.
.
  Canais
Página inicial
Fale com Paulo Nunes
Perfil
Comentários: regras
Vitória da Conquista
 
  Colunistas
Jeremias Macário
Luciano Pires
Francisco Silva
Paulo Pires
Jarbas Lacerda
Mozart Tanajura
Ruy Medeiros
Paulo Araújo
Paulo Nunes
 
  Outros canais
Conquista Bairro a Bairro
Artigos
Entrevistas
Cidadania
Especiais
Imagens
Polícia
Artistas
Saúde
Meio Ambiente
Música
Esporte
Vídeos
Conheça sua cidade
 
  Institucionais
Municípios da Bahia
Assembléia Legislativa
Câmara dos Deputados
Câmara de Conquista
Revista Envolverde
Última Instância
 
  Serviços
Bancos
Correios
Previdência Social
Lista Telefônica
Loterias
Previsão do Tempo
Receita Federal
 
  Tempo
Previsão do Tempo
Todas as cidade da Bahia
 
 
 
 
 
"Não há nenhum pensamento importante que a burrice não saiba usar, ela é móvel para todos os lados e pode vestir todos os trajes da verdade. A verdade, porém, tem apenas um vestido de cada vez e só um caminho, e está sempre em desvantagem". Robert Musil em O Homem sem Qualidades
 
 
Golden Service investiga e encontra carga roubada
comente imprima
:Publicado em 23/04/2008, às 16:20

Operação realizada com empenho de agentes federais e equipe técnica de gerenciamento de riscos recupera carga eletrônica

Aconteceu neste mês uma investigação minuciosa para encontrar e recuperar veículo e carga roubados no Rio de Janeiro. A empresa Golden Service (GS) de gerenciamento de riscos teve um dos caminhões de seus cliente que transportava equipamentos eletrônicos avaliados em aproximadamente 70 mil reais roubado por meliantes.

A carga saiu centro de distribuição Casa & Video que localiza-se na capital carioca e seria entregue em uma das lojas do cliente que situa-se no município de Friburgo, ambos no Estado do Rio de Janeiro. Entretanto, durante a viagem pela estrada BR-101, ao chegar no cidade Rio Bonito o motorista foi abordado por dois homens.

(Clique aqui e veja a íntegra da matéria)

 
 
Comentários dos leitores
comente imprima
:Publicado em 23/04/2008, às 16:11

nome: Diêgo Gomes
email: dgomesrocha@yahoo.com.br
profissao: Estudante
cidade: vitória da conquista - ba

comentário: Gostaria de fazer uma observação em relação a informação dada pelo blog quando diz que são os estudantes de Direito da UESB a partir de um convênio realizado com o presídio. Na verdade o convênio é com a FAINOR. A própria matéria afirma esse fato, tendo em vista a entrevista do Coordenador do Curso assim como também do Coordenador do Núcleo de Praticas.

nome: RGS(pesquisador)
email: ruberitogsouza@yahoo.com
cidade: V.da Conquista

comentário: Contra todas as evidências e tecnológia investigativa. Os criminosos ainda conseguem, confundir a polícia e a mídia, principalmente a televisão- Que além de tudo explora ao máximo o interesse de grande parte da população pelo desfecho do crime!.Nessa busca pelo responsável-Distante do momentum do ato!.É possivel que suspeitem até de personagens de ficção.Ex; O Fred Grugher!!!.

 
 
Marketing na reforma tributária
comente imprima
:Publicado em 23/04/2008, às 16:06

Por Osiris Lopes Filho*

Impressionante o acerto do governo Lula ao encaminhar a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 233/08 ao Congresso Nacional. Acertou em cheio ao atender aos desejos do empresariado nacional de simplificação na área das contribuições da seguridade social e da contribuição de intervenção no domínio econômico (Cide) dos combustíveis.

E ainda, para completar o quadro da satisfação empresarial, no âmbito do ICMS, acena com o fim da guerra fiscal, longamente estigmatizada, e com a implantação de apenas uma legislação vigente no plano nacional, aprovada por lei complementar federal, para esse imposto, que os empresários reclamam ter hoje 27 legislações estaduais a lhes azucrinar a vida dedicada zelosa e patrioticamente à criação da riqueza nacional.

(Clique aqui e veja a íntegra da matéria)

 
 
BOLETIM DA SESSÃO ORDINÁRIA TERÇA-FEIRA,
22 DE ABRIL DE 2008
comente imprima
:Publicado em 23/04/2008, às 07:17

• APAE quer reaver terreno da entidade
• Ataíde Macedo destaca ações do gabinete itinerante
• Edivaldo Ferreira defende reintegração de posse à APAE
• Lygia Matos comenta visita a Bruno Bacelar
• Lúcia Rocha cobra construção de quadras esportivas na zona rural
• Adão Albuquerque destaca sucesso do Mássicas Indoor
• Joel Fernandes vai fiscalizar distribuição de cestas
• Carlos Gentil defende novo modelo administrativo em Conquista

 APAE quer reaver terreno da entidade


O vice-presidente da Associação de Pais e Amigos do Excepcional/ APAE, jornalista Jeremias Macário usou a tribuna livre da Câmara de Vereadores na sessão desta terça-feira (22) para falar sobre a venda de um terreno doado à entidade na década de 1990. Segundo Macário, a venda foi irregular pois não passou pela aprovação da assembléia geral da instituição.
“Este terreno foi vendido por R$ 50 mil, apesar de estar avaliado em R$ 4 milhões. A venda foi ilegal e já entramos com uma ação na justiça”, disse o jornalista. “Queremos que o terreno fique indisponível para venda e volte para a APAE”, concluiu, solicitando o apoio da Câmara de Vereadores.

(Clique aqui e veja a íntegra da matéria)

 
 
Blog do Cláudio Humberto
comente imprima
:Publicado em 23/04/2008, às 07:17

Detector: pai e madrasta mentiram

O perito em veracidade Mauro Nadvorny, da Truster Brasil, é categórico na análise de voz que ele fez para esta coluna, com exclusividade, utilizando o detector de mentiras israelense AVM 6.50: Alexandre Nardoni, pai de Isabella, 5, e a madrasta Ana Carolina Jatobá mentiram ao "Fantástico" da Globo, domingo. Nadvorny concluiu, em seu laudo, que "existiu participação direta dos acusados na morte de Isabella".

Conduzindo a versão

A análise da entrevista revela que "Ana Carolina foi quem, de fato, conduziu a entrevista" e "tentou manipular o entrevistador".

(Clique aqui e veja a íntegra da matéria)

 
 
O papel do autodidatismo na educação
comente imprima
:Publicado em 23/04/2008, às 07:08

Por Paulo Nathanael Pereira de Souza*

À medida que a tecnologia da comunicação se vai sofisticando e conquistando a preferência das novas gerações, que entre a escola e a internet optam, sem quaisquer remorsos, por esta em detrimento daquela, a crise da educação tende a agravar-se cada vez mais. De avaliação em avaliação crescem os índices de desaproveitamento escolar, para desaponto dos professores, escândalo das famílias e crescente desorientação dos policy-makers do Ministério Federal e das secretarias estaduais de educação. Todos estão perplexos e os jovens, que são as grandes vítimas desse desastre, preparam-se cada vez menos para a disputa de seu lugar ao sol nesta era, sua e nossa, que depende fundamentalmente da quantidade e da qualidade dos saberes armazenados durante o período escolar.

(Clique aqui e veja a íntegra da matéria)

 
 
Estudantes praticam Direito em presídio
comente imprima
:Publicado em 23/04/2008, às 07:03

Fonte: Blog do Marcelo com Rede Bahia

Um convênio está permitindo que estudantes de Direito da FAINOR pratiquem suas aptidões junto a presidiários que não tem condições de pagar um advogado. Iniciativa tem ajudado a diminuir população carcerária de Vitória da Conquista.

 
 
TSE mantém cassação do prefeito e vice de Umburanas (BA)
comente imprima
:Publicado em 23/04/2008, às 07:00

O Plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), por maioria de votos e de acordo com o entendimento do relator, ministro Carlos Ayres Britto (foto), negou provimento ao Recurso Especial (Respe 28040) e manteve decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA) que cassou o prefeito e o vice-prefeito de Umburanas (BA), Edil Muniz Lopes e Jilson Braga Ribeiro, ambos do Democratas (DEM).

Antecedentes

O prefeito e o vice de Umburanas foram acusados de suspensão de aulas na rede municipal de ensino para que alunos e funcionários participassem de passeata em apoio ao candidato Edil Muniz, além de utilização de veículos que prestavam serviço à Prefeitura para veiculação de propaganda política, bem como de utilização de servidores públicos municipais na campanha das eleições de 2004. A Representação proposta no TRE-BA foi julgada procedente que considerou comprovada a prática de abuso de poder político e econômico, corrupção e fraude.

(Clique aqui e veja a íntegra da matéria)

 
 
Comentários dos leitores
comente imprima
:Publicado em 23/04/2008, às 06:52

nome: "Maria"
email: taniagleide@yahoo.com.br
profissao: do lar
cidade: vitória da conquista - ba

comentário: Uma família foi colocados para fora de uma igreja evangélica há mais ou menos dois meses. No último final de semana o "pastor" chamou uma viatura para tirar o esposo da irmã de um culto público a polícia veio rapidinho pois o "pastor" é sargento, muitos de nós aqui na igreja estamos indiguinados com isso. Ir a igreja agora é crime? Que vergonha.

nome: Ney Lima
email: neydisep@yahoo.com.br
profissao: Assessor Parlamentar
cidade: vitória da conquista - ba

assunto: Sessão Especial sobre Doação de Órgãos
comentário:
Prezado Jornalista Paulo Nunes. Devido à grande audiência e a credibilidade do seu programa junto à comunidade conquistense e de toda a região, gostaria que fosse divulgado a realização da Sessão Especial na Câmara de Vereadores, nesta quinta-feira 24/04, solicitada pela vereadora Lygia Matos, cujo importante tema se refere sobre a Doação de Òrgãos. Médicos, Psicólogos e representantes da Secretaria de Saúde do estado estarão presentes, para informar e esclarecer as dúvidas sobre os procedimentos adotados para o transplante, a doação e a captação de órgãos. Sendo este tema de relevante importância para a nossa comunidade, a divulgação e abertura do debate em vosso programa estaria realizando um importante serviço de informação para os seus ouvintes. Deste modo agradecemos antecipadamente a sua valiosa colaboração.

 
  Comentário de Paulo Nunes

Assunto: Com esse TSE, só DEUS...
23/04/2008 : 06:49
Duração: 09'11''

 
 
As urnas eletrônicas encalharam no Paraguai
comente imprima
:Publicado em 22/04/2008, às 16:09

Por João Capiberibe, de Assunção, Paraguai*

Olá minha gente querida, Hoje (20) pela manhã, percorri dois locais de votação. O primeiro, na escola Brasil, com dez seções, colhia os votos dos eleitores para presidente e vice, senador no Mercosul, deputado federal, governador de província e deputado provincial. Cada votante recebia uma cédula, em papel, como antigamente, para com um “x” marcar sua escolha. Cronometrei o tempo de três eleitores: em média gastaram quatro minutos para concluir a votação. Em cada seção estão inscritos não mais que 200 eleitores; com uma abstenção de 40%, votaram 120 eleitores, em oito horas de funcionamento. No Brasil, com seções com 400 inscritos e voto obrigatório, levaríamos dias para concluir a votação, no entanto aqui funcionou muitíssimo bem.

(Clique aqui e veja a íntegra da matéria)

 
 
ACADEMIA DO PAPO
comente imprima
:Publicado em 22/04/2008, às 16:01

Por Paulo Pires*

Piolho: um grande artilheiro

Domingo à tarde, antes do futebol, estivemos com o craque de futebol Piolho. Éramos seis (parecíamos compor o título de um livro da Srª. Leandro Dupré). Enquanto o jogo não começava, o médico Luis Almeida, o empresário Luis Felipe, o treinador Pepe, o soteropolitano Humberto e eu fizemos uma mesa redonda com o grande Piolho. Não sei se necessário, mas acho conveniente dizer que regamos nossa conversa à base de algumas louras geladas e um montão de tira-gostos quentinhos na “Churrascaria do Didi”. O lugar? Claro, condado do Bem Querer. Só entendi a presença de Piolho no bairro depois que Pepe informou que o havia levado em vezes anteriores para experimentar o melhor churrasquinho da Cidade.

(Clique aqui e veja a íntegra da matéria)

 
 
A Igreja e as invasões de propriedades
comente imprima
:Publicado em 22/04/2008, às 15:54

Por Prof. Felipe Aquino*

Temos visto crescer no país os movimentos de invasões de terras, prédios habitacionais, de empresas públicas e particulares, por parte dos “movimentos sociais”. Ao que parece, contam com uma tolerância descabida por parte de algumas autoridades, embora preocupem a Nação. Em vista disso, penso que vale a pena recordar a posição da Igreja diante desses fatos.

Ao menos por três vezes, o Papa João Paulo II se manifestou de maneira muito clara de que a Igreja é totalmente contra a invasão de propriedades alheias. Em março de 1996, o Papa de saudosa memória disse ao segundo grupo de Bispos do Brasil, provenientes do Regional Sul l da CNBB: “… recordo, igualmente, as palavras do meu predecessor Leão XIII quando ensina que ‘nem a justiça, nem o bem comum consentem danificar alguém ou invadir a sua propriedade sob nenhum pretexto’ (Rerum Novarum, 55). A Igreja não pode estimular, inspirar ou apoiar as iniciativas ou movimentos de ocupação de terras, quer por invasões pelo uso da força, quer pela penetração sorrateira das propriedades agrícolas.”

(Clique aqui e veja a íntegra da matéria)

 
 
A FÚRIA DO MAL
comente imprima
:Publicado em 22/04/2008, às 07:52

Por Jeremias Macário*

Passei um bom tempo fora, uma boa parte dele viajando, e a outra atordoado com os fatos absurdos e inimagináveis que acontecem pelo Brasil, numa sociedade esgarçada, fatiada e rasgada pelos seres humanos que perderam o senso do equilíbrio e da ética. São coisas que me fazem perder as esperanças e a matutar de que estamos muito longe das mudanças para uma vida melhor. As forças do mal superam as do bem e me sinto enfraquecido para escrever, como estivesse sido anestesiado pela picada do pessimismo. Ninguém pára mais para ler, nem refletir, de tão agarrados que estão nas planícies das futilidades, no culto ao espetáculo, nos shows das imagens televisadas e nos vãos do consumismo estapafúrdio. Pensei comigo: Será que ainda vale a pena escrever? Para quem? E quem vai escutar e ler? Mas, mesmo assim cá estou eu mais uma vez nesse caminho solitário.

(Clique aqui e veja a íntegra da matéria)

 
 
Dengue: cresce consumo de repelentes nas farmácias de Vitória da Conquista
comente imprima
:Publicado em 22/04/2008, às 07:45

Fonte: Blog do Marcelo com Rede Bahia

Apesar do volume de casos de dengue, registrados em Vitória da Conquista, ser considerado proporcionalmente baixo, cresce o consumo de repelentes nas farmácias e o produto já está em falta em alguns estabelecimentos.

 
 
Comentários dos leitores
comente imprima
:Publicado em 22/04/2008, às 07:43

nome: gildasioamorimfernandes
email: g10amorimfernandes@hotmail.com
cidade: vitória da conquista - ba

comentário: Boa Tarde Nobre colega; Jornalista e Radialista Paulo Nunes. Uso deste expediente para elogia-lo quanto aos editorias postado em seu blog. Que é mrecedor dos aplausos do povo de conquista, dada as suas exposições detalhadas e expositivas dos fatos, da noticia e das reflexões acerca das argumantações apresentadas. parabéns.

nome: RGS (pesquisador)
email: ruberitogsouza@yahoo.com
cidade: V. da Conquista

comentário 1: Como não temos ou conhecemos(se é que há algum mongóio, ou de outra tribo que habitava a região sudoeste da Bahia), ascendentes desses brasileiros-que outrora, andavam, caçavam e pescavam neste sertão da "ressaca".Mas, temos um conquistense que anos após ano, tem mantida acesa a chama memórial desses primeiros moradores-que de certa forma contribuiram com parte da sua cultura na nossa história. Parabéns, André!.

comentário 2: A mudança já era esperada há muito tempo.Está de qualquer forma dentro prazo ou melhor do mandato.Agora é preciso,com uma certa urgência, que a prefeitura desponibilize um local adequado-para as barracas situadas na praça da bandeira-na frente do mercado de artesanato.

 
 
Com gol no fim, Botafogo supera Flu e é bicampeão da Taça Rio
comente imprima
:Publicado em 21/04/2008, às 08:14

ASSISTA AO GOL DE RENATO SILVA

Com um gol de Renato Silva nos minutos finais, o Botafogo bateu por 1 a 0 o Fluminense, na tarde deste domingo, no Maracanã, e se sagrou bicampeão da Taça Rio. Agora, o Alvinegro encara na grande decisão do Campeonato Estadual o Flamengo, time que o derrotou na final da Taça Guanabara. Esta foi a quarta vez na história que o clube de General Severiano "faturou" o returno do certame regional.

O Glorioso volta a campo na quarta-feira, quando encara a Portuguesa, pela rodada de volta das oitavas-de-final da Copa do Brasil. No primeiro duelo, 1 a 1, em São Paulo. Já o Tricolor ainda aguarda seu adversário nas oitavas da Copa Libertadores.

(Clique aqui e veja a íntegra da matéria)

 
 
DIA DO HOMEM VERMELHO EM BAIXA
comente imprima
:Publicado em 21/04/2008, às 08:10

MCMP - ASCOM

Dia 19 de abril é o Dia do Índio, mas o Cacique Baxutre Butto da Tribo Tumata não vê motivos para comemorar a data. Na escada volante do Shopping Itatiaia, após ter circulado várias ruas da cidade, o ambientalista André Cairo, incorporado no Índio, explica: “Calcula-se que a 8 mil anos, existiam na terra aproximadamente 5 milhões de habitantes. Na época de Cristo, 300 milhões. Em 1650 saltou para 500 milhões. Em 1850, 1 bilhão. Em 1930, 2 bilhões. E hoje, 5,5 bilhões de pessoas. Em 19 de abril de 1500, faltando dois dias para o descobrimento do Brasil, existiam no país 5 milhões de índios. Hoje, existem pouco mais de 300 mil. O que isto significa? O crescimento do homem branco explode demograficamente, crescendo de forma assustadora o extermínio do homem vermelho, sendo expulso a força do seu território, ou sendo mortos por baionetas, mosquetões, fuzis, metralhadoras e até mesmo envenenados.

Em Vitória da Conquista existem ocultos, quatro Cemitérios Arqueológicos Indígenas. Um deles, na Praça Tancredo Neves, que já foi um ambiente belíssimo chamado Jardim das Borboletas, cultural e ecologicamente equilibrado. Em sua construção foram encontradas ossadas de Índios Mongoiós, mulheres, crianças e idosos enterrados numa imensa vala, após serem massacrados pelos Bandeirantes em 1782, sem motivo que justificasse tal barbárie. O que se pode comemorar é somente a elevação do Espírito Indígena, acolhido pelo Deus de sua crença! Infelizmente, do índio, o homem branco só quer tirar proveito, tanto o cidadão comum, como autoridades constituídas. Se assim não fosse, ao contrário de 300 mil índios existentes no Brasil, hoje seriam milhões, talvez bilhões, somados aos cinco continentes. O MCMP insiste em uma escavação na Pça. Tancredo Neves, Rua Olavo Bilac, Centro de Cultura e Rua Monsenhor Olímpio, onde índios estão enterrados e a construção de um Museu Indígena, valorizando essa raça discriminada pelos homens que se dizem civilizados.” Finaliza André Cairo, indignado com a indiferença.

 
 
Manchetes das revistas semanais
comente imprima
:Publicado em 20/04/2008, às 08:21

VEJA

Frios e dissimulados
O "monstro" que matou a menina Isabella e que seu pai, Alexandre Nardoni, em carta divulgada à imprensa, prometeu não sossegar até encontrar estava, afinal, diante do espelho. E a mulher, que também em carta afirmou ser a criança "tudo" na sua vida, ajudou a matá-la com as próprias mãos. Tal é a conclusão a que chegaram os responsáveis pelo inquérito policial que apura o assassinato de Isabella Nardoni, de 5 anos, ocorrido no dia 29 de março. A polícia está convencida de que Alexandre Nardoni e Anna Carolina Jatobá combinaram jogar Isabella pela janela na tentativa de encobrir o que supunham já ser um assassinato. Para os investigadores, Anna Carolina Jatobá asfixiou Isabella ainda no carro, no trajeto entre a casa dos pais dela e o apartamento da família. A menina ficou inconsciente e o casal achou que ela estava morta. Na sexta-feira, vinte dias depois da morte de Isabella, Nardoni e Anna Carolina foram indiciados por homicídio doloso e co-autoria de homicídio.

ISTO É

Os caras-lavadas
Na véspera da renúncia do reitor Timothy Mulholland, os estudantes que na semana anterior haviam invadido a reitoria da Universidade de Brasília (UnB) promoveram uma ampla lavagem do prédio - e transformaram a rampa principal em tobogã. Para um caso que ganhou proporções nacionais a partir da denúncia de que Mulholland equipara seu apartamento funcional com três lixeiras automáticas (R$ 818, R$ 930 e R$ 990), a limpeza ética da UnB não poderia ter cena mais simbólica. Afinal, os rostos que simbolizam o novo movimento estudantil rejeitam matizes partidários, exigem transparência nos gastos públicos e, ao mesmo tempo que estão declaradamente preocupados com seus desempenhos acadêmicos, também querem se divertir. São os caras-lavadas, expressão de uma geração mais individualista e pragmática. Em São Paulo, os caras-lavadas emparedaram o reitor Ulysses Fagundes Neto, da Unifesp, que fez das suas despesas com cartões corporativos um deboche à inteligência dos estudantes. Depois de gastar cerca de R$ 5 mil em compras pessoais em lojas da Nike e da Adidas, em 2006, em Berlim, e R$ 2 mil na Samsonite, da China, em 2007, ele se explicou na quarta-feira 16 com a seguinte frase: "Não recebi as normas por escrito, com instruções claras."
.

(Clique aqui e veja a íntegra da matéria)

 
 
THIAGO MONTEIRO FORA DO ABERTO DO BRASIL DE TÊNIS DE MESA
comente imprima
:Publicado em 20/04/2008, às 08:16

O mesatenista brasileiro perdeu seu jogo na quarta de final da categoria individual masculina, mas ainda disputará duplas

O único brasileiro que ainda estava na disputa da categoria individual do XX Aberto do Brasil de Tênis de Mesa, realizado em Belo Horizonte, Minas Gerais, o cearense Thiago Monteiro, 26, perdeu na quarta de final contra o coreano Kim Jung Hoon, por 4 a 1. O maior evento de tênis de mesa do Brasil, organizado pela Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM) e realizado pela Federação Internacional de Tênis de Mesa (ITTF, em inglês), começou dia 17, no Minas Tênis Clube, e termina neste domingo, dia 20.

A última partida de Monteiro no Aberto de 2008 fechou em cinco sets (11x6, 11x5, 11x9, 5x11 e 11x9). No momento crucial da partida, quando o placar marcava três sets a um, o brasileiro virou o set que estava em 9x5 e empatou. Mas o coreano reagiu, fez 11x9 e garantiu sua participação na semifinal. O cabeça de chave número 11, Kim Jung Hoon, enfrentará na semifinal o japonês Oya Hidetoshi, às 12h15 deste domingo, dia 20.

Duplas - Thiago Monteiro ainda participa do Aberto na categoria dupla masculina, ao lado de Gustavo Tsuboi. Eles enfrentarão, na noite deste sábado, Chuan Chih-Yuan e Wu Chih-Chi, do Taipei, durante a semifinal.

 
 
Comentários dos leitores
comente imprima
:Publicado em 20/04/2008, às 08:09

nome: toni alcantara
email: toni_direito@hotmail.com
profissao: professor

comentário: Olá meu camarada, Gostaria de solicitar de vossa excelencia que éum profundo conhecedor da politica de conquista, para se possivel abordar em algum dos seus comentários, a eleição para a proporcional, detalhando quem deve renovar as cadeiras e os nomes mais cotados para assumir a vereança.Acredito muitos nas suas analises, pois na eleição passado, você acertou quase todos. Valeu meu camarada.

nome: RGS
email: ruberitogsouza@yahoo.com
cidade: V. da Conquista

comentário: È bem possível que isso ocorra somente no Brasil-Até porque deve servir, noutra oportunidade como prova de arrependimento!?!.

 
 
Feira promove adoção de animais em Conquista
comente imprima
:Publicado em 19/04/2008, às 16:08

Todas as manhãs de sábado tem feira de adoção de animais na avenida Lauro de Freitas, Centro de ônibus de Vitória da Conquista, município do sudoeste baiano, a 509 km de Salvador. O evento é promovido pela Associação Amiga dos Animais (AMA), que coloca entre dez a 15 cachorros e gatos para adoção, a maioria filhotes.

Antes de levar os animais para a feira, toda uma preparação é feita. Tem de pegar ração, dar banho em todos eles com shampoo, passar perfume, enfeitar os animais com laços e fitas, limpar as casinhas onde eles são levados e, por fim, transportar os bichos até o local da feira.

Além dos animais da AMA, também são levados para adoção os cães e gatos que dona Rosâgela Souza Magalhães vê abandonado na rua e cuida. Ela está com 17 cães e 12 gatos. Quando já estão fortes, bonitos e saudáveis, os animais são postos para adoção. O trabalho de dona Rosa, como é conhecida, é o mesmo da AMA, entidade a qual ela é associadas.

 
 
Sangue em carro determinou indiciamento do pai e da madrasta de Isabella
comente imprima
:Publicado em 19/04/2008, às 16:03

Marcas de sangue deixadas por um corte na testa da menina Isabella Nardoni, 5, dentro do Ford Ka de seu pai, Alexandre Alves Nardoni, 29, e também nos sapatos de Anna Carolina Jatobá, 24, madrasta da menina, somadas aos depoimentos de várias testemunhas que ouviram uma intensa briga entre o casal, foram primordiais para que a polícia os indiciasse pela morte da menina.

Nos últimos dias, vários trechos de laudos do IC (Instituto de Criminalística) e do IML (Instituto Médico Legal) vazaram com informações incorretas e, ontem, com a entrega à polícia dos documentos oficiais, muitas foram corrigidas.

(Clique aqui e veja a íntegra da matéria)

 
 
Em Pequim, Sandro Dias encanta chineses com 900 e conquista primeiro título da temporada
comente imprima
:Publicado em 19/04/2008, às 15:59

Na abertura do Circuito Dew Tour 2008, realizada neste sábado (19), o skatista conquistou a primeira colocação na disputa de Melhor Manobra

No final de semana em que completou 33 anos de idade, o brasileiro Sandro Dias mostrou estar no melhor de sua forma. Neste sábado (19), em Pequim, na China, o skatista disputou as finais da abertura do Circuito Dew Tour 2008 e conquistou ótimos resultados: o título na disputa de Melhor Manobra; e a quarta colocação no Vertical.

Após ficar atrás do canadense Pierre-Luc Gagnon e dos norte-americanos Andy MacDonald e Adam Taylor, primeiro, segundo e terceiro colocados, respectivamente, na disputa do Vert, Sandro decidiu tentar o 900 para conquistar o seu primeiro título da temporada. Único skatista profissional da atualidade a conseguir tal manobra, o brasileiro a realizou com perfeição, encantou os chineses e levou o troféu para casa.

(Clique aqui e veja a íntegra da matéria)

 
 
Caravana Pífanos e Mamulengos emociona público
comente imprima
:Publicado em 19/04/2008, às 15:53

Fonte: Núcleodenotícias.com.br

 
 
MENINO QUE VEIO DO JAPÃO PARA TRANSPLANTE DE CORAÇÃO RECEBE ALTA HOSPITALAR
comente imprima
:Publicado em 19/04/2008, às 08:03

Felipe Watanabe, 2 anos, deixa Incor na tarde desta sexta-feira, 18 de abril

A saga da família Watanabe em busca de um novo coração para o pequeno Felipe - que teve início no Japão há quase um ano e envolveu toda a comunidade brasileira no país -, encerra um capítulo importante nesta sexta-feira, 18 de abril. O pequeno Felipe, que foi submetido a um transplante de coração em 27 de fevereiro último, no Incor (Instituto do Coração do Hospital das Clínicas), terá alta hospitalar nesta tarde.

Felipe deve permanecer com os pais – Fernando de Oliveira da Silva (31) e Salete Watanabe da Silva (28) - em São Paulo para continuidade do tratamento, que envolve, num primeiro momento, consultas médicas semanais, tratamento medicamentoso contínuo e realização de exames de avaliação. “Seguidas as orientações e o tratamento, que deve ser feito pela vida toda, um transplantado pode ter uma vida normal, bem próxima da rotina de uma criança comum”, explica a cardiologista Estela Azeka, da equipe clínica de transplante infantil do Incor.

(Clique aqui e veja a íntegra da matéria)

 
 
'Pedra' já funciona no Ginásio de Esportes
comente imprima
:Publicado em 19/04/2008, às 07:56

O mercado popular de veículos de Vitória da Conquista, mais conhecido como "Mercado da Pedra", já está funcionando parcialmente no complexo do Ginásio de Esportes Raul Ferraz. A Prefeitura já esta construindo a infra-estrutura necessária para atender aqueles que trabalham no local.

 
 
O que pensam os prefeitos
comente imprima
:Publicado em 18/04/2008, às 14:40

Apesar de elogios ao presidente, prefeitos descartam re-reeleição. Maioria acredita que reforma promoverá justiça tributária

A grande maioria dos 4 mil prefeitos que participaram da XI Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, entre a última terça-feira (15) e ontem (17), está satisfeita com o governo federal, mas é contra a possibilidade de se alterar a Constituição a fim de abrir caminho para um terceiro mandato do presidente Lula. É o que revela sondagem feita pelo Congresso em Foco com 61 prefeitos, de 18 estados e 13 partidos, que participaram da mobilização esta semana na capital federal. Os entrevistados também opinaram sobre os efeitos da reforma tributária em discussão na Câmara, a fidelidade partidária e a representatividade do Congresso.

(Clique aqui e veja a íntegra da matéria)

 
 
Senador autuado preside comissão ambiental
comente imprima
:Publicado em 18/04/2008, às 14:37

Jayme Campos (DEM-MT) dirige comissão que vai apurar veracidade de alertas do desmatamento do Inpe e suposta violência de ações da PF

Um senador autuado por dano ao meio ambiente preside comissão que vai apurar o desmatamento na Amazônia. O possível conflito de interesses deve voltar as atenções de ambientalistas e parlamentares para os trabalhos da Comissão Externa de Riscos Ambientais do Senado. O presidente do colegiado é Jayme Campos (DEM-MT), grande proprietário de terras que já foi autuado por ato danoso ao meio ambiente em Mato Grosso. Hoje (17), a comissão realiza a sua primeira investigação in loco, em municípios do Pará.

(Clique aqui e veja a íntegra da matéria)

 
 
Fralda e toalha com sangue complicam casal
comente imprima
:Publicado em 18/04/2008, às 14:32

Três laudos concluídos pela equipe de peritos que trabalham no caso Isabella reforçam as suspeitas da polícia contra o casal Alexandre Alves Nardoni, de 29 anos, e Anna Carolina Trotta Peixoto Jatobá, 24 anos. Uma toalha e uma fralda apreendidas no apartamento da Rua Santa Leocádia, zona norte de São Paulo, tinham vestígios de sangue da menina de 5 anos. Como as peças foram lavadas, os policiais desconfiam que ambas foram usadas para limpar o rosto da garota. Sabe-se que Isabella tinha um corte de meio centímetro na testa e o ferimento foi provocado ainda em vida.

A polícia recebeu nesta quinta-feira, 17, a informação dos peritos de que as fibras de náilon encontradas nas roupas que Alexandre vestia no dia do crime são da tela de proteção da janela do quarto de onde Isabella foi jogada. O IC concluiu ainda que a pegada de sujeira no lençol é 100% compatível com o solado de um chinelo de Alexandre. Na noite de 29 de março, quando Alexandre desceu do apartamento e se dirigiu ao gramado em que a filha estava caída, ele vestia camiseta de manga curta, bermuda e chinelos.

(Clique aqui e veja a íntegra da matéria)

 
 
SOBRE CANÁRIOS E SABIÁS
comente imprima
:Publicado em 18/04/2008, às 14:28

Por Luciano Pires*

Algum tempo atrás comentei com um amigo sobre minha carreira como executivo e a intenção de um dia partir para vôo solo. Esse amigo então me falou de canários e sabiás. Disse que o canário passa a vida numa gaiola maravilhosa, com comida e água em abundância, veterinário e todos os cuidados necessários para cumprir sua nobre função: ser bonito de ver e melhor ainda de ouvir. O canário canta e encanta. Onde existe um canário a vida é mais alegre. E eles são lindos, em vários tons de amarelo, branco, laranja...

(Clique aqui e veja a íntegra da matéria)

 
 
Plenário julga inviável processo por infidelidade contra deputado federal Sérgio Brito (PDT-BA)
comente imprima
:Publicado em 18/04/2008, às 14:21

O Plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) confirmou a decisão do ministro Caputo Bastos (foto) que julgou “inviável” o processo por infidelidade partidária ajuizado contra o deputado federal Sérgio Brito (PDT-BA). O relator do pedido de cassação (Pet 2787) considerou, na decisão individual confirmada pelo Plenário, que o suplente de deputado federal Adalberto Lelis Filho, também do PDT da Bahia, não tem interesse processual. Isso porque o próprio partido defende o parlamentar e informa que ele está regularmente filiado à legenda.

O pedido de perda do cargo, formulado pelo suplente do PDT baiano, baseou-se no suposto comunicado da desfiliação por parte do deputado ao presidente do Diretório Regional do PDT e ao juiz eleitoral de sua zona, em 19 de setembro de 2007. No dia 24 do mesmo mês, o parlamentar teria comunicado ao presidente da Câmara dos Deputados o desligamento do PDT e o ingresso no PMDB, segundo o suplente. Adalberto Lelis Filho sustenta que o titular do cargo teria desconsiderado a desfiliação e retornado ao PDT. “Na espécie, a alegação de que o parlamentar teria inicialmente saído do PDT, mas posteriormente retornado ao partido, constitui questão interna corporis, que, caso assim entenda o requerente, deve ser dirimida no âmbito da própria agremiação, o que, aliás, não constitui competência da Justiça Eleitoral”, apontou o ministro Caputo Bastos ao julgar o recurso.

 
 
BOLETIM DA SESSÃO ORDINÁRIA QUINTA-FEIRA,
17 DE ABRIL DE 2008
comente imprima
:Publicado em 18/04/2008, às 08:26

• SIMMP quer sessão especial para debater campanha salarial
• Vivi Mendes manifesta apoio ao esporte conquistense
• José William pede “impeachment” de José Raimundo Fontes
• Ataíde Macedo comenta conquistas de seus mandatos
• Edivaldo Ferreira afirma que governo municipal é autoritário e se fecha ao diálogo
• Fernando Jacaré parabeniza SIMMP pela defesa da educação
• Irma Lemos cobra investimento em educação na zona rural
• Adão Albuquerque apresenta projeto que obriga setor público a usar softwares livres

• Joel Fernandes destaca perigo da dengue
• Lygia Matos destaca investimentos na educação municipal

• Carlos Gentil parabeniza luta do sindicato

SIMMP quer sessão especial para debater campanha salarial


A presidente do Sindicato do Magistério Público Municipal/ SIMMP, Maria do Carmo Rodrigues, usou a tribuna na sessão desta quinta-feira (17) para denunciar a falta de infra-estrutura básica, merenda escolar e projeto pedagógico nas escolas municipais, bem como a não-informatização das unidades escolares.

(Clique aqui e veja a íntegra da matéria)

 
 
Foto do Dia
comente imprima
:Publicado em 18/04/2008, às 08:22

Foto: J. C. d´ Almeida

Cacique Baxutre Butto da Tribo Tumata, defendendo a Redução da Carga Tributária e Revitalização das Zonas Comerciais, incorporado no ambientalista André Cairo.

 
 
Aprovado na Câmara projeto que previne escalpelamentos
comente imprima
:Publicado em 18/04/2008, às 08:14

A Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania da Câmara dos Deputados aprovou hoje, por unanimidade, o relatório favorável ao projeto de lei 1.531/2007, da deputada federal Janete Capiberibe (PSB/AP), que obriga instalar a proteção sobre o eixo e o motor das embarcações em todo o território nacional. O objetivo da proposta é reduzir e erradicar a ocorrência dos acidentes nos barcos a motor que causam escalpelamento e mutilações, principalmente em mulheres e crianças. Se não houver recurso, o projeto segue para análise conclusiva das comissões temáticas e da CCJ do Senado Federal.

(Clique aqui e veja a íntegra da matéria)

 
 
MST volta a interditar a BA-263
comente imprima
:Publicado em 18/04/2008, às 08:10

Integrantes do Movimento dos Sem-Terra (MST) voltaram a bloquear o tráfego de veículos na BA-263, no trecho entre Vitória da Conquista e Itambé. Eles reinvindicam mais atenção para a classe e agilização nos processos de reforma agrária. O incidente faz parte de uma mobilização nacional do MST. A rodovia foi reaberta por volta do meio-dia desta quinta-feira (17).

 
  Comentário de Paulo Nunes

Assunto: Farinha pouca meu pirão primeiro
18/04/2008 : 07:39
Duração: 09'00''

 
 
Thomas Traumann: As dez mais de 17 de abril
comente imprima
:Publicado em 17/04/2008, às 15:40

1. Índios - O general Augusto Heleno, comandante militar da Amazônia, acusou ontem a política indigenista do governo Lula de ser "lamentável, para não dizer caótica", destaca O Globo. Heleno não citou diretamente a polêmica sobre a demarcação de 1,7 mihão de hectares do território de Roraima para a criação da reserva indígena Raposa Terra do Sol, na fronteira do Brasil com a Venezuela e a Guiana. Mas faltou pouco. Em seminário no Clube Militar do Rio, sob os aplausos dos ex-ministros do Exército Leônidas Pires Gonçalves e Zenildo Lucena, o general Heleno se definiu, segundo O Estado, “totalmente a favor do índio. Até porque não sou da esquerda escocesa, que, atrás de um copo de uísque 12 anos, aqui sentado na Avenida Atlântica, resolve os problemas do Brasil inteiro. Eu não estou na esq uerda escocesa. Eu estou lá. Já visitei mais de 15 comunidades indígenas. Estou vendo o problema do índio. Ninguém está me contando como é que é o índio, não estou vendo índio no cinema, não estou vendo índio no Globo Repórter. Estou vendo índio lá, na ponta da linha, e sofrendo com o que está acontecendo”.

(Clique aqui e veja a íntegra da matéria)

 

 
Informe Publicitário: MAXTOUR
comente imprima
:Publicado em 17/04/2008, às 15:37
 

DE HOJE ATÉ 21 DE ABRIL DE 2008
TARIFAS A PARTIR DE R$ 1,00

 Destinos domésticos

  • Período de compra:          18 a 21 de abril de 2008
  • Período de vôo:               entre 18 de abril e 18 de junho de 2008
  • Ida-e-volta obrigatória
  • Estadia mínima:                2 noites
  • Combinações entre tarifas promocionais são permitidas somente para aquelas com valores superiores  a R$ 30,00.

                                   WWW.MAXTOUR.COM.BR

 
 
PM proíbe venda de bebidas em lata e garrafa nas arquibancadas
comente imprima
:Publicado em 17/04/2008, às 15:31

Por Júnior Patente ascom@primeiropasso.net

O comandante do 9º BPM, Ten. Cel. Inácio Paz de Lira Júnior, encaminhou ofício nesta quarta-feira, 16/4, ao presidente do ECPP Vitória da Conquista, informando que estará proibida a comercialização de bebida em lata e garrafa (cerveja, refrigerante ou qualquer outro tipo de bebida) nas arquibancadas do Estádio Lomanto Júnior, nas partidas contra o Itabuna e Vitória, dias 20/4 e 1/5 respectivamente.

Segundo o comandante, a medida foi tomada por medidas de segurança, já que, em outras partidas foi constatado que alguns torcedores arremessaram latas em direção a outras pessoas provocando ferimentos leves e brigas. Além disso, esse procedimento será tomado em outras praças esportivas no estado como forma de garantir o melhor andamento dos espetáculos.

Quem for flagrado comercializando ou portanto latas ou vasilhames de vidro nas arquibancadas do estádio, serão detidos e conduzidos para fora do estádio. Confira o documento na íntegra. Clique aqui.

REUNIÃO NO SÁBADO - Atenção vendedores ambulantes, que comercializam bebidas. No próximo sábado acontecerá uma reunião as 15 horas no Estádio Lomanto Júnior para discutir essas medidas e a forma de trabalho a partir do jogo contra o Itabuna. Não deixe de comparecer.

 
 
Primeiros 5 mil ingressos já foram vendidos
comente imprima
:Publicado em 17/04/2008, às 15:28

Por Júnior Patente ascom@primeiropasso.net

Os cinco mil ingressos colocados à venda na tarde de segunda feira já esgotaram. A nova carga de 4.550 solicitada pelo time estará chegando hoje e serão disponibilizados a partir de amanhã, pela manhã, na rede de Farmácias 24 horas, para que o torcedor possa garantir presença no jogo de domingo sem as filas de última hora.

Cada torcedor poderá adquirir até 4 ingressos, que estão sendo vendidos ao preço de R$ 10,00.

Confira os locais de venda:

FARMÁCIA 24 HORAS - MANIPULAÇÃO

Avenida Regis Pacheco 26 (Centro)

FARMÁCIA 24 HORAS
Avenida Brumado 1258  (Bairro Brasil)
 
FARMÁCIA 24 HORAS
Avenida Frei Benjamim 2660 (Bairro Brasil)
 
FARMÁCIA 24 HORAS
Avenida Siqueira Campos 498 (Centro)
 
FARMÁCIA 24 HORAS
Rua Santa Rita 07 (Centro)
 
 
Tiradentes e os mártires da Igreja
comente imprima
:Publicado em 17/04/2008, às 15:26

Prof. Felipe Aquino*

O Brasil cultua Tiradentes como mártir da Independência. Ele foi dentista, tropeiro, minerador, comerciante e militar. Joaquim José da Silva Xavier (1746 - 1792) foi o único dos inconfidentes a ser morto, por ter assumido toda a responsabilidade pela Inconfidência e inocentado seus companheiros. Segundo os relatos, Tiradentes morreu como cristão. Embora não seja mártir declarado pela Igreja, sua memória nos faz lembrar dos mártires da Igreja em todos os seus vinte séculos. Homens, mulheres, jovens e crianças que deram a vida por Jesus Cristo, pelo Evangelho, e para não negar a fé católica.

(Clique aqui e veja a íntegra da matéria)

 
 
Notícias da Câmara de Vitória da Conquista
comente imprima
:Publicado em 17/04/2008, às 15:13

Informe Publicitário:

 
 
Rui Costa contesta Souto e defende Wagner
comente imprima
:Publicado em 17/04/2008, às 08:22

O presidente estadual do Democratas e ex-governador Paulo Souto, criticou duramente, ontem, a atenção dada pelo atual governo à questão da segurança pública. Segundo ele, a situação é “extremamente preocupante”. Baseado em estatísticas publicadas pelos jornais, Souto disse que neste primeiro trimestre foram registrados, em Salvador, 436 homicídios contra 273 ocorridos no mesmo período do ano passado. Na Região Metropolitana, excluindo a capital, sempre conforme Souto, os homicídios somaram 116 no atual trimestre contra 75 dos três primeiros meses de 2007. No interior baiano, a elevação de casos de homicídios atingiu 13% a mais do que no ano passado. Há, disse Souto, um sentimento geral de insegurança justificável, inclusive, pela decisão do governo Jaques Wagner de acabar com o Grupo de Combate aos Crimes de Extermínios que, dentre das suas atribuições e limitações, vinha fazendo um trabalho considerado eficiente.

(Clique aqui e veja a íntegra da matéria)

 
 
“Dr.”?? Ser ou não ser? Eis a questão...
comente imprima
:Publicado em 17/04/2008, às 08:15

Por Ronaldo Manoel Santiago*

Há poucos dias, nos deparamos com uma demanda proposta por um juiz que acionou o condomínio onde reside porque exigia que fosse tratado formalmente de “Doutor”. O MM. Juiz da Comarca de Niterói demonstrou, na respeitável sentença, que, independente do “poder de barganha” do autor da ação, não haveria meios para obrigar os funcionários do prédio a dar tratamento formal aos moradores, ainda porque não há embasamento legal para impor a eles este tipo de obrigação. Preliminarmente, a etimologia explica que o vocábulo “doctor” procede do verbo latino “docere” (ensinar), ou também a palavra “douto” (de Doutrina) que significa Instrução, Sapiência.

(Clique aqui e veja a íntegra da matéria)

 
 
Advogado é doutor...
comente imprima
:Publicado em 17/04/2008, às 08:10

Por Elias Mattar Assad*

Recebi da Associação dos Criminalistas do RS, interessante artigo do Dr. Júlio Cardella intitulado "Advogado - doutor por direito e tradição", onde afirma que título de doutor é dos advogados. Ei-lo: "Embora fôssemos encontrar o registro da palavra doutor em um cânon do ano 390 citado por Marcel Anciran, editado no Concílio Sarragosse, pelo qual se proibia declinar essa qualidade sem permissão (Code de L´Humanité, ed, 1778 - Verdon - Biblioteca OAB Campinas) o certo é que somente se outorgou pela primeira vez esse título aos filósofos - doctores sapientiae... advogados e juristas aos quais se atribuía o jus respondendi. Já no Século XII, se tem a notícia do uso da honraria, atribuído a grandes filósofos como Santo Tomás de Aquino, Duns Scott, Rogério Bacon e São Boaventura... Pelas universidades o título só foi outorgado pela primeira vez a um advogado que passou a ostentar o título de doctor legum, em Bolonha, ao lado dos doctores és loix, somente dado àqueles versados na ciência do Direito. Tempos depois a Universidade de Paris passou a conceder a honraria somente aos diplomados em direito, chamando-os de doctores canonum et decretalium. Eram estudiosos do direito, e quando ocorreu a fusão deste com o Direito Canônico, passaram a chamar os diplomados de doctores utruisque juris. Percebe-se daí, que, pelas suas origens, o título de doutor é honraria legítima e originária dos Advogados ou Juristas, e não de qualquer outra profissão.

(Clique aqui e veja a íntegra da matéria)

 
 
MORADORES DO BRUNO BACELAR ACUSAM PREFEITURA DE PROPAGANDA ENGANOSA
comente imprima
:Publicado em 17/04/2008, às 08:02

Por Caíque Santos, do Núcleo de Notícias

Uma propaganda na revista “Conquista Cidadã”, edição de março de 2008, chamou a atenção dos moradores do bairro Bruno Bacelar. Nas páginas internas, em meio a imagens de bairros pavimentados, aparecia uma foto da avenida Macaúbas, no referido bairro, pavimentada. Até aí, nada demais, pois de fato a avenida foi asfaltada. O problema foi o texto-legenda abaixo da foto que dizia, “pavimentação do bairro Bruno Bacelar”.

(Clique aqui e veja a íntegra da matéria)

 
  Comentário de Paulo Nunes

Assunto: O candidato a Prefeito tem que saber o que é cidade
17/04/2008 : 07:50
Duração: 12'41''

 
 
Por que, afinal, existe trabalho escravo no Brasil?
comente imprima
:Publicado em 16/04/2008, às 17:50

Por Leonardo Sakamoto*

A escravidão contemporânea não é uma doença, mas sim o sintoma de um problema maior que se manifesta na expansão do agronegócio. A erradicação dessa prática passa pela mudança da lógica do modelo de desenvolvimento

No ano em que o etanol brasileiro virou vedete internacional devido à busca por alternativas ao petróleo e o presidente Lula disse que os usineiros estavam deixando de ser "bandidos" para se tornarem "heróis", o país bateu o recorde de libertações de escravos em fazendas de cana-de-açúcar. Como era de se esperar, o sucesso econômico ficou na mão de poucos e não se traduziu em melhoria da qualidade de vida dos trabalhadores. Pelo contrário: dos 5.973 libertados da escravidão pelo governo federal em 2007, 52% - 3131 - estava em atividades ligadas à cana-de-açúcar nos Estados do Pará, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Goiás, São Paulo e Ceará. Em 2006, houve o registro de 289 trabalhadores libertados no setor sucroalcooleiro, e, no ano anterior, apenas em uma das ações 1.003 ganharam a liberdade, na Destilaria Gameleira, em Confresa (MT). Em 2007, a cana ficou em primeiro lugar no número de libertados devido à grande quantidade de mão-de-obra que utiliza. Contudo, os pecuaristas continuam ocupando o topo do pódio em quantidade de fazendas que escravizam.

(Clique aqui e veja a íntegra da matéria)

 
 
(Des)Atendimento ao Cliente
comente imprima
:Publicado em 16/04/2008, às 17:22

Por Leandro Vieira*

Domingo à tarde, nada melhor que passear com a família no shopping. Lá estava eu, olhando as vitrines, completamente de bobeira e sem compromisso. Entro na livraria – meu destino favorito – e paro, primeiramente, na seção de revistas. Em menos de dez segundos, uma atendente me aborda com um grande sorriso nos dentes: “Boa tarde, senhor! Está procurando alguma coisa específica?”. Educadamente, respondi com o tradicional “estou apenas olhando, obrigado”. A atendente se coloca à disposição e me entrega uma fichinha com o seu nome e um código, algo de extremo mau gosto (a moda nessa livraria é entregar essas fichas para que as vendas sejam computadas ao atendente, independente dele prestar um atendimento ao cliente ou não).

(Clique aqui e veja a íntegra da matéria)

 
 
Thomas Traumann: As dez mais de 16 de abril
comente imprima
:Publicado em 16/04/2008, às 16:09

1. Dilma/Congresso - Pela segunda vez em três semanas, a bancada do governo no Senado falhou e permitiu à oposição aprovar na Comissão de Infra-Estrutura a convocação da ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, desta vez para falar especificamente sobre o vazamento do dossiê dos gastos do governo FHC. É do jogo: oposição, seja no Brasil, seja no Reino Unido, não está aí para ser "construtiva". Está aí para atrapalhar a vida do governo. O problema foi o plano que os líderes do governo elaboraram para evitar o depoimento de Dilma. Em vez de preparar a ministra para que ela não cometa os tropeços verbais que fez na entrevista coletiva do início do mês, os governistas querem simplesmente inviabilizar o funcionamento da própria comissão, informa o blogueiro Ricardo Noblat.

(Clique aqui e veja a íntegra da matéria)

 
 
Ferry-boats são bens públicos e não podem ser leiloados
comente imprima
:Publicado em 16/04/2008, às 15:54

Tribunal Marítimo já esclareceu Justiça do Trabalho sobre propriedade das embarcações

O ferry-boat Agenor Gordilho vai permanecer na frota do Sistema Ferry-boat da Bahia. Mesmo inscrito no chamado “Projeto Leiloar” ele é um bem público e como tal, por lei, não é passível de leilão para o pagamento de dívidas trabalhistas. A avaliação é da TWB Bahia, concessionária da travessia marítima, que opera os equipamentos que são de propriedade do Governo do Estado, por meio de sua agência de regulação, a Agerba. A empresa acredita que continuará dispondo do equipamento para atender ao fluxo de passageiros nos terminais de Salvador e Itaparica.

(Clique aqui e veja a íntegra da matéria)

 
 
Canadá no "Mês da Dança no Vila"
comente imprima
:Publicado em 16/04/2008, às 15:48

Celebrando o Dia Internacional da Dança (dia 29 de abril), instituído pela UNESCO, a Embaixada do Canadá tem a satisfação de ver presente no Mês da Dança no Vila o grupo canadense Science Friction, formado por jovens artistas que utilizam temas do cotidiano para propor questionamentos sobre as relações humanas. No Canadá, a arte é um importante instrumento de inclusão e integração social e é incentivada com vistas a desenvolver as diversas linguagens e o intercâmbio cultural entre pessoas de diferentes origens. A dança é um importante canal de interação, rompendo barreiras lingüísticas e transmitindo mensagens universais expressas em gestos, movimentos e ritmos ousados, encantadores, inovadores ou simplesmente mágicos. Que a magia da dança, proporcionada pela iniciativa da Cia. Viladança, comemorando seus dez anos de existência, leve o público soteropolitano ao Teatro Vila Velha, de Salvador, durante o Mês da Dança no Vila. E que essa arte continue integrando os diversos povos e culturas pelo mundo.

 
 
ACADEMIA DO PAPO
comente imprima
:Publicado em 16/04/2008, às 15:44

Por Paulo Pires*

Haroldo Lima e o Mercado

Uma discussão que esquentou o noticiário brasileiro no inicio desta semana foi a declaração do ex-deputado Haroldo Lima (PC do B, da Bahia) hoje presidente da Agência Nacional do Petróleo – ANP, sobre a nova reserva de petróleo encontrada pela nossa estatal Petrobrás. Trata-se do Bloco BM-S-9, apelidado de a Carioca. Segundo a revista americana World Oil de fevereiro, esta reserva poderá ser a terceira maior do mundo. O que fêz Haroldo Lima? Reproduziu simplesmente o que disse a publicação americana e nada mais. Aliás, quem ouviu o pronunciamento do Haroldo na Fundação Getúlio Vargas do Rio de Janeiro (e que tenha cursado bem feito pelo menos o antigo curso primário), há de constatar que a sua fala em nenhum momento é afirmativa. Todos os tempos verbais usados pelo presidente da ANP estão no futuro do pretérito e/ou no futuro do presente (traduzindo sempre enunciados hipotéticos).

(Clique aqui e veja a íntegra da matéria)

 
 
Comentários dos leitores
comente imprima
:Publicado em 16/04/2008, às 15:41

nome: RGS
email: ruberitogsouza@yahoo.com
cidade: V. da Conquista

comentário: Deveriam dar outros destinos a esse material - diretamente descartado no lixo.O recicla Conquista está aí, há algum tempo!.No tocante aos componentes eletrônicos,utilizão-os para equipar computadores e congêneres escolares.Quanto a ser ou não ilegal.Deveria haver uma regulamentação geral para todos os jogos-Inclusive, para aqueles disfarçados de CONCURSOS!.

 
 
Defesa diz que conclusão da polícia é precipitado
comente imprima
:Publicado em 16/04/2008, às 15:38

Advogado de Alexandre e Anna Carolina alega que investigações não terminaram Defensor do casal diz não estudar possibilidade de ajuizar pedido de habeas corpus preventivo e não temer prisão preventiva

O advogado Marco Polo Levorin, um dos defensores de Alexandre Alves Nardoni, 29, e Anna Carolina Trotta Peixoto Jatobá, 24, desqualificou a conclusão da polícia de que foram eles os assassinos da menina Isabella Nardoni. A menina de cinco anos morreu na noite de 29 de março. "Não houve o término das investigações, as avaliações periciais ainda não foram concluídas, nós não temos provas periciais que são importantíssimas para o presente caso. Então, não temos a conclusão do inquérito policial", disse ele.

"Não sabemos até agora nem a causa mortis. No nosso entendimento, há uma precipitação", completou. Levorin falou com os jornalistas na porta da casa da família Nardoni, no Tucuruvi (zona norte de São Paulo), onde aconteceu uma reunião entre os advogados do casal. A reunião começou por volta das 13h e terminou perto das 22h.

(Clique aqui e veja a íntegra da matéria)

 
 
O caminho democrático
comente imprima
:Publicado em 16/04/2008, às 15;24

Por Luís Carlos Lopes*

A partir do final da década de 1970, quando começou a longa agonia da ditadura militar brasileira, foi costume dizer que o chamado ‘estado de direito’ seria o remédio para o regime de exceção. O lento e progressivo retorno dos direitos democráticos prometiam resolver o mar de arbitrariedades e outras inúmeras violências que assolaram o país por duas décadas. Por fim, a decadência da ditadura completou seu ciclo e foram convocadas as primeiras eleições diretas, em 1989.

(Clique aqui e veja a íntegra da matéria)

 
 
BOLETIM DA SESSÃO ESPECIAL TERÇA-FEIRA, 15 DE ABRIL DE 2008
comente imprima
:Publicado em 16/04/2008, às 08:21

• José William quer providências urgentes pata atendimento no fórum
• Situação dos cartórios é grave, afirmam autoridades
• Vereadores cobram solução urgente para problemas dos cartórios

José William quer providências urgentes pata atendimento no fórum 


A Câmara Municipal realizou, nesta terça-feira (15), sessão especial para discutir a precariedade na prestação dos serviços do cartório em Vitória da Conquista. A sessão foi fruto da iniciativa dos vereadores Alexandre Pereira (PT) e José William (DEM), motivados pelas constantes queixas da população sobre as dificuldades a ter acesso a serviços básicos como a emissão de certidão de nascimento.

(Clique aqui e veja a íntegra da matéria)

 
 
Para polícia, madrasta bateu em Isabella e pai jogou menina pela janela
comente imprima
:Publicado em 16/04/2008, às 08:16

Para a Polícia Civil de São Paulo e para o Ministério Público Estadual não há mais dúvidas: a menina Isabella Nardoni, 5, foi atirada do sexto andar do Edifício London, na noite de 29 de março, por seu pai, o estagiário de direito Alexandre Alves Nardoni, 29.

Com base em dados preliminares elaborados por peritos do IC (Instituto de Criminalística) e de legistas do IML (Instituto Médico Legal), os delegados e investigadores do 9º DP (Carandiru) responsáveis pelo esclarecimento do assassinato da criança também têm outra convicção: Nardoni jogou a filha do seu apartamento após a madrasta da menina, Anna Carolina Trotta Jatobá, 24, ter tentado asfixiá-la.

(Clique aqui e veja a íntegra da matéria)

 
 
Passo para quebrar o monopólio dos Correios
comente imprima
:Publicado em 16/04/2008, às 08:08

Texto que aguarda sanção de Lula amplia mercado para franqueados da estatal e deixa licitação em aberto. MP questiona nova lei

Pressionado pelo lobby dos donos de franquias, o Congresso aprovou a ampliação das áreas de atuação dos concessionários dos Correios sem prever como será a licitação, contrariando determinação proposta pelo Tribunal de Contas da União (TCU) desde 1994. A mudança é alvo de uma ação civil pública do Ministério Público Federal (MPF) no Distrito Federal protocolada ainda em dezembro do ano passado. Os procuradores questionam a Medida Provisória 403/2007, que prorrogou por mais 18 meses os contratos que tinham prazo final firmado até novembro de 2007 .

(Clique aqui e veja a íntegra da matéria)

 
 
Criar filho é uma arte
comente imprima
:Publicado em 16/04/2008, às 08:03

Por Wellington Jardim*

Quantas pessoas que podem ser anjos passam por nós sem que as tenhamos notado? Você já reparou que nos damos mal quase sempre que tentamos resolver os problemas de família sem escutar as outras vozes? É isso o que Deus quer: que reconheçamos os anjos à nossa volta. Imagine, agora, na criação de nossos filhos, que devemos ser os anjos deles. Temos de ficar atentos, porque sempre pensamos que tudo pode acontecer com os filhos dos outros, não com os nossos.

(Clique aqui e veja a íntegra da matéria)

 
 
Autoridades destróem máquinas caça-níqueis
comente imprima
:Publicado em 16/04/2008, às 08:00

A Polícia Civil de Vitória da Conquista destruiu diversas máquinas caça-níqueis, apreendidas na semana passada, e que não puderam ter seus componentes reaproveitados para outras finalidades.

 
 
MST bloqueia rodovia em Itambé
comente imprima
:Publicado em 16/04/2008, às 07:49

Integrantes do Movimento dos Sem-Terra fizeram uma manifestação, bloqueando a rodovia que liga Vitória da Conquista e Itambém. O protesto, que visou chamar as autoridades para os problemas que os MST atravessam, provocou um fila de veículos com vários kilômetros.

 
  Comentário de Paulo Nunes

Assunto: Muita gente que fala em dois turnos é hipócrita
16/04/2008 : 07:51
Duração: 10'27''

 
.
  Enquete
Paulo Nunes voltará ao rádio e quer mudar o nome do programa para "Microfone Aberto". Então, responda esta enquete: Qual o nome do novo programa de Paulo Nunes que você prefere?

Microfone Aberto
Tribuna Livre
Opinião


Votar
resultado parcial...
 
.
.
.
.
.
.
.
  Recomende o Blog!
  Apoios
Hoje Pesquisas
.
Hoje Pesquisas
.
Fainor
.
Águia Filmes
.
  BlogTV
.
  Deixe seu recado!
.
 
Arquivo:
11/04 - 15/04/2008 27/03 - 02/04/2008 11/03 - 18/03/2008 29/02 - 04/03/2008 18/02 - 23/02/2008 05/01 - 11/02/2008
03/04 - 10/04/2008 19/03 - 26/03/2008 05/03 - 10/03/2008 24/02 - 28/02/2008 12/02 - 17/02/2008 28/01 - 04/02/2008