.
.
  Canais
Página inicial
Fale com Paulo Nunes
Perfil
Comentários: regras
Vitória da Conquista
 
  Colunistas
Jeremias Macário
Luciano Pires
Francisco Silva
Paulo Pires
Jarbas Lacerda
Mozart Tanajura
Ruy Medeiros
Paulo Araújo
Paulo Nunes
 
  Outros canais
Conquista Bairro a Bairro
Artigos
Entrevistas
Cidadania
Especiais
Imagens
Polícia
Artistas
Saúde
Meio Ambiente
Música
Esporte
Vídeos
Conheça sua cidade
 
  Institucionais
Municípios da Bahia
Assembléia Legislativa
Câmara dos Deputados
Câmara de Conquista
Revista Envolverde
Última Instância
 
  Serviços
Bancos
Correios
Previdência Social
Lista Telefônica
Loterias
Previsão do Tempo
Receita Federal
 
  Tempo
Previsão do Tempo
Todas as cidade da Bahia
 
 
 
 
 
"Não há nenhum pensamento importante que a burrice não saiba usar, ela é móvel para todos os lados e pode vestir todos os trajes da verdade. A verdade, porém, tem apenas um vestido de cada vez e só um caminho, e está sempre em desvantagem". Robert Musil em O Homem sem Qualidades
 
  Comentário de Paulo Nunes

Assunto: Viver é ter esperança de ser FELIZ
15/05/2008 : 07:39
Duração: 12'20''

 
 
Comentários dos leitores
comente imprima
:Publicado em 15/05/2008, às 07:54

nome: Manoel luiz
email: mluiz62@hotmail.com
profissao: Eletrotécnico
cidade: ITABUNA

assunto: OBRAS DO PAC

comentário: Desde o anúncio das obras do PAC, mas especificamente a construção da ferrovia Oeste-Leste, que pretende ligar Oeste Baiano ao futuro Porto Sul em Ilhéus – também anunciado pelo Presidente Lula –, já provocou muitas reações positivas. O impacto ao meio-ambiente é inevitável. Esta é a parte mais delicada da questão. Mas, se por um lado o progresso agride o meio-ambiente, por outro ele também traz benefícios para a região. Esta ferrovia é um sonho de muito tempo e, por coincidência só agora, parece que está saindo do papel. Ainda não foi divulgado o trajeto da ferrovia, mas seria muito bom se Vitória da Conquista fosse incluída na rota; mas por questões geográficas – é provável que não vejamos os trilhos do progresso e mais uma vez ficamos de fora das grandes obras anunciadas pelo Governo. Fico ainda mais triste, porque não temos um aeroporto digno para uma cidade do nosso porte com ± 310.000 habitantes; não temos belas praças, aliás, só a Tancredo Neves, assim mesmo mal ilu minada e insegura; nossas ruas estão esburacadas, não temos uma sinalização eficiente para disciplinar o trânsito da terceira maior frota de veículos do estado da Bahia; quando chove é a mesma calamidade de sempre..., isso porque falta um sistema eficiente para o escoamento das águas das chuvas. Mas, o que me faz amar esta cidade, mesmo estando trabalhado e morando em Itabuna, é a força de vontade do nosso povo – verdadeiros empreendedores e idealizadores, que buscam nos desafios sua inspiração. E o melhor de tudo são as atitudes dessa gente maravilhosa que está transformando e melhorando nossa cidade, mesmo sem a ajuda dos orgãos públicos. Um abraço.

 
 
Comentários dos leitores
comente imprima
:Publicado em 15/05/2008, às 07:50

nome: RGS(pesquisador)
email: ruberitogsouza@yahoo.com
cidade: V. da Conquista

assunto: A lei Áurea e a Nova Lei -Intitulada-Sistema de Cotas

comentário: Para lembrar a data de comemoração do dia da "Abolição"-foi realizada a caminhada dos 120 anos de "Abolição" inacabada.(13/05/08).Há um longo caminho a ser percorrido, para que todo tipo de escravatura seja realmente abolida do país.De forma alguma, devemos acreditar nos supostos atalhos em busca dessa meta.Principalmente, quando estes"atalhos", são elaborados lá fora nos paises capitalistas-desenvolvidos.Um desses atalhos, por sinal o mais divulgado, é o famoso SISTEMA DE COTAS.Utilizado como critério fundamental para ingresso em algumas universidades.Já estão estudando a possibilidade de estender esse "CRITÈRIO" na escolha de funcionários e empregados em empresas públicas e privadas e orgãos em geral!!!.Essa medida em diversos aspectos-INJUSTA. fará, segundo opinião dos seus defensores, a necessária e tão almejada -JUSTIÇA?!.Cabe portanto, a cada brasileiro a responsabilidade de refletir, analisar e decidir(através de plebiscito) , se estão de acôrdo ou não com esse sistema- que ao meu ver é uma ARMADILHA.O Brasil,´e do conhecimento de todos-vive e sobrevive, a diversos problemas de cunho social.Esse tal SISTEMA DE COTAS, além de desviar do FOCO principal;o grande abismo que ha entre os ricos e os pobres(muitos destes sobrevivendo de migalhas distribuidas pelo governo, e outros da aposentadoria).Os ricos detém mais de 60 por cento da riqueza do país!.Desviando-se desse FOCO primórdial e tomando outra direção-CORRE-SE UMGRANDE RISCO!.O de transformar o Brasil em um novo palco de lutas e guerrilhas "tribais"?.Nesse aspecto se assemelhando a muitos paises paises do continente AFRICANO!.Cujas riquezas naturais são imensuráveis.Porém, a mão-de-obra é barata, o povo é pobre, desasistidos e se envolvem constantemente em massacres e guerras por questões;supostamente "ÉTINICAS"!.O brasileiro independente de côr, crêdo, sexo e posição social-tem que abrir bem os olhos e procurar enxergar a realidade dos fatos, por detrás desta suposta sol ução dos problemas sociais brasileiros.Mesmo, porque, a solução tem que ser gerada por nós , brasileiros.A alegada dívida não mais existe. Os personagens, protagonista daquela história (escravidão), não existem nesse plano.Vivemos outra realidade, fazemos parte da história presente( a história também é dinâmica). A correção do nosso rumo tem que ser feita obrigatoriamente- no presente.

 
 
Comentários dos leitores
comente imprima
:Publicado em 15/05/2008, às 07:46

nome: Dimitri Laguna
email: dimistrilaguna@hotmail.com
profissao: Economista
assunto: Herzem, a Ocean Air e a Novo Horizonte

comentário: Mais do que descaso e falta de atenção dos governos Jacques Wagner e Luiz Inácio Lula da Silva, o município de Vitória da Conquista está regredindo em vários aspectos; saúde, educação, segurança pública e agora, a saída da OCEAN AIR da cidade. Caro Paulo Nunes, o senhor Herzem Gusmão, vem proferindo que os nossos representantes políticos e sociais devem debater o fim das operações da empresa aérea citada. Seria louvável, se não fosse hipócrita a sua campanha. Quem mais disparou contra esta empresa, foi justamente o senhor Herzem Gusmão. Ele gastou todos os seus cartuchos para impressionar a população, chamando os aviões de sucatas voadoras, carroças e palavras do gênero. O mesmo ele vem fazendo atualmente com a Viação Novo Horizonte, que recusou-se a anunciar no seu programa e deu preferência a TV Sudoeste. Ele instalou, infiltrou o medo entre os usuários da OCEAN AIR e NOVO HORIZONTE. Comprometeu a vida de empregados das duas companhias. Praticamente expulsou a OCEAN AIR da cidade. Como é que agora ele faz alarme com a saída da companhia aérea? Por que o empresário José Maria Caíres não tem a coragem de dizer que Herzem foi um dos responsáveis pela saída da Ocean Air da cidade? Conquista vem regredindo como regrediu a rede fantasma de Rádio e só temos um culpado. Este culpado que disputar a Prefeitura de Vitória da Conquista. Movida por motivo unicamente destrutivo, não vamos deixar que isto aconteça, pois as conseqüências seriam desastrosas não para este comentarista ou para Paulo Nunes, ou ainda para Sandro Moretti ou Francisco de Curitiba. As seqüelas seriam para os professores, motoristas, carroceiros, policiais, enfim, para todos que ousasse contestar o seu governo. Não Paulo. Não vamos permitir que isto aconteça. Um forte abraço!!!

 
 
PRÊMIO SEBRAE DE JORNALISMO - 1ª FASE DE JULGAMENTO
comente imprima
:Publicado em 15/05/2008, às 07:42

Divulgados os vencedores nacionais do Prêmio Sebrae de Jornalismo

Foi divulgado, na noite da última terça-feira (13/05), o resultado do Prêmio SEBRAE de Jornalismo. A cerimônia de premiação aconteceu no Palácio do Itamaraty, em Brasília (DF). O prêmio, uma iniciativa do SEBRAE com realização da revista IMPRENSA e apoio da FENAJ, tem como objetivo reconhecer trabalhos veiculados na imprensa nacional relativos ao desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas no Brasil.

(Clique aqui e veja a íntegra da matéria)

 
 
CONVITE: Mandato Dep. Alice Portugal
comente imprima
:Publicado em 14/05/2008, às 16:57

 
 
A nova estratégia dos ruralistas
comente imprima
:Publicado em 14/05/2008, às 16:50

Parlamentares que defendem o agronegócio ocupam um terço das vagas das comissões voltadas ao meio ambiente para tentar flexibilizar legislação

A bancada ruralista tem ganhado força no Congresso Nacional e ampliado sua área de influência. Levantamento feito pelo Congresso em Foco revela que um em cada três parlamentares que defendem a expansão das fronteiras agrícolas e os interesses de grandes proprietários rurais faz parte das comissões ambientais em funcionamento na Câmara e no Senado.

Das 261 cadeiras dos 14 colegiados que tratam de questões relacionadas à questão ambiental, 92 estão ocupadas por deputados e senadores ligados ao agronegócio. A estratégia é povoar as comissões de meio ambiente para fragilizar a legislação ambiental.

(Clique aqui e veja a íntegra da matéria)

 
 
Por que a Lei Áurea não representou a abolição definitiva?
comente imprima
:Publicado em 14/05/2008, às 16:31

O fim da escravidão legal no Brasil não foi acompanhado de políticas públicas e mudanças estruturais para a inclusão dos trabalhadores. Por isso, os escravos modernos são herdeiros dos que foram libertados em 13 de maio de 1888

Por Leonardo Sakamoto*

Em 2008, comemora-se os 120 anos da Lei Áurea, quando o Estado brasileiro passou a considerar ilegal o direito de propriedade de um ser humano sobre outro. Contudo, o ato da princesa Isabel não foi a causa do fim do regime escravista no país, mas o final (postergado, ao máximo) de um processo que começou com a proibição do tráfico negreiro entre a África e o Brasil. E contou com a instituição de garantias prévias para que os proprietários rurais tivessem mão-de-obra farta e à disposição mesmo após a assinatura que condenou o trabalho escravo à ilegalidade. Para entender esse processo, portanto, é necessário voltar no tempo e recoorrer aos acontecimentos do início do século 19. Não apenas àqueles decorrentes da mudança da família real para o Brasil, mas também à expansão da Inglaterra industrial pelo mundo.


Marcas no corpo de trabalhador torturado com ferro quente no Pará

(Clique aqui e veja a íntegra da matéria)

 

 
Informe Publicitário: MAXTOUR
comente imprima
:Publicado em 14/05/2008, às 16:34
 

                                   WWW.MAXTOUR.COM.BR

 
 
Transparência nas contas públicas pode ser votada hoje pela Câmara
comente imprima
:Publicado em 14/05/2008, às 16:31

O Projeto de Lei Complementar 217/2005, que institui a transparência nas contas públicas, está na pauta de votação da Câmara dos Deputados com prioridade para discussão. Com a desobstrução da pauta, nesta terça-feira, 13, o presidente da Câmara anunciou a votação da proposta, logo depois da convenção sobre a pessoa com deficiência e da anistia pós-morte a João Cândido Felisberto, o Almirante Negro. A convenção já foi votada e aprovada.

(Clique aqui e veja a íntegra da matéria)

 
 
Territórios da Cidadania é exemplo para América Latina
comente imprima
:Publicado em 14/05/2008, às 16:27

O Territórios da Cidadania já é considerado um exemplo a ser seguido pela América Latina. A conclusão é um dos resultados do Encontro Latinoamericano de Governadores, Intendentes e Prefeitos, realizado na última segunda-feira, em Santiago, no Chile. Além disso, também foi aprovada a criação de uma rede  latino-americana de cooperação para o desenvolvimento territorial rural.

O ministro do Desenvolvimento Agrário, Guilherme Cassel, participou do evento e expôs as diretrizes do programa. Cassel destacou que um dos principais objetivos do programa é superar as condições de pobreza que ainda persistem em algumas regiões brasileiras. O ministro afirmou que a expectativa do Territórios da Cidadania é garantir o acesso aos direitos e às políticas públicas de infra-estrutura e desenvolvimento econômico nos lugares mais pobres do País.

Segundo os organizadores, o encontro é um primeiro esforço para enfrentar o crescimento com igualdade e os efeitos das crises internacionais, como a dos alimentos. O ex-presidente do Chile, Ricardo Lagos, disse que é necessário criar um novo pacto para América Latina, considerando a negativa evolução da pobreza rural. Lagos explicou que é necessário um pacto que assegure a produção de quantidade suficiente de alimentos para sustentar a saída da pobreza de 883 milhões de pessoas.

O Territórios da Cidadania é uma estratégia do Governo Federal realizada em parceria com os governos estaduais e municipais e a sociedade. As ações vão beneficiar mais de dois milhões de famílias de agricultores familiares, assentados da reforma agrária, quilombolas, indígenas, de pescadores e de comunidades tradicionais em quase MIL municípios. O investimento para 2008 é de ONZE bilhões de reais.

 
 
Família: compromisso para toda a vida
comente imprima
:Publicado em 14/05/2008, às 16:21

Por José Eduardo Moura*

Nesta quinta-feira, 15 de maio, comemoramos o Dia da Família. A idéia do compromisso eterno costuma provocar calafrios. Não se pode medir o ‘infindável’ se nossa percepção de tempo é restrita a um calendário elaborado por homens, com 365 dias, 12 meses, 52 semanas; dias com 24 horas, cada hora com 60 minutos, cada minuto com 60 segundos. É surpreendente conhecer casais que comemoram bodas de ouro ou diamantes, ainda que sua saúde não permita extravagâncias.

(Clique aqui e veja a íntegra da matéria)

 
 
BOLETIM DA SESSÃO ESPECIAL TERÇA-FEIRA,
13 DE MAIO DE 2008
comente imprima
:Publicado em 14/05/2008, às 08:18

• Câmara discute implantação de shopping a céu aberto

• Técnicos afirmam que shopping a céu aberto vai revitalizar centro da cidade

• Vereadores destacam importância do comércio varejista

 Câmara discute implantação de shopping a céu aberto


A Câmara Municipal realizou, nesta terça-feira (13), sessão especial para discutir a possibilidade da implantação de um shopping a céu aberto em Vitória da Conquista. A sessão foi proposta pelo vereador Jean Fabrício (PCdoB), que destacou a importância do empreendimento para o município.

(Clique aqui e veja a íntegra da matéria)

 
 
Leila Lopes, a mais nova Brasileirinha
comente imprima
:Publicado em 14/05/2008, às 08:20

RedeTV!l

Leila Lopes confirma que irá fazer um filme erótico.

 
 
Câmara anistia integrantes da revolta da Chibata
comente imprima
:Publicado em 14/05/2008, às 08:18

A Câmara aprovou há pouco o Projeto de Lei 7198/02, que concede anistia post mortem a João Cândido Felisberto, líder da chamada Revolta da Chibata - movimento de oficiais de patentes inferiores da Marinha que ocorreu em 1910. A revolta, que contou com a participação de cerca de dois mil marinheiros que se rebelaram contra a aplicação de castigos físicos, ocorreu no Rio de Janeiro, capital da República à época. O projeto é de autoria da senadora Marina Silva (PT-AC), ministra demissionária do Meio Ambiente e historiadora formada pela Universidade Federal do Acre (UFAC). Marina apresentou hoje carta de demissão, alegando que enfrentou dificuldades para “dar prosseguimento” ao que chamou de “agenda ambiental federal”. O projeto também concede anistia aos demais participantes do movimento. A matéria voltará ao Senado.

Confira a íntegra do projeto de anistia

O Congresso Nacional decreta:

Art. 1º É concedida anistia post mortem a João Cândido Felisberto, líder da chamada Revolta da Chibata, e aos demais participantes do movimento.

Parágrafo único. A anistia de que trata o caput produzirá todos os seus efeitos, inclusive em relação às promoções a que teriam direito os anistiados se tivessem permanecido em serviço ativo, bem como em relação ao benefício da pensão por morte.

Art. 2º Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação.

Senado Federal, em 30 de agosto de 2002

Senador Ramez Tebet
Presidente do Senado Federal

 
 
Agentes de Saúde podem paralisar atividades
comente imprima
:Publicado em 14/05/2008, às 08:14

Rede Bahia / Blog do Marcelo

Agentes Comunitários de Saúde e Combate a Endemias promoveram nova reunião afim de reinvindicar o reconhecimento da classe, por parte da Prefeitura de Vitória da Conquista, como cargo público legitimado. No encontro, foi considerada a possibilidade de greve, caso os agentes não sejam atendidos pela autoridade gestora do município.

 
 
Por uma "cândida" anistia do dragão do mar
comente imprima
:Publicado em 14/05/2008, às 08:11

Por Sionei Ricardo Leão*

A possível anistia do marinheiro João Cândido pelo Congresso Nacional, projeto de lei que vai entrar em pauta no plenário da Câmara dos Deputados, tem dimensões no âmbito da igualdade racial, da real democracia e da política de segurança nacional, com foco nas Forças Armadas brasileiras. O trocadilho que o nome de João Cândido provoca é inevitável, uma vez que sua epopéia deu-se em meio a uma organização que ostenta a alvura de seus uniformes, mas que em 1910, teve que render-se a praças, na maioria, de tez retinta sob o comando de um mais corpulento que a história grassaria, entre outras, analogias como o "dragão do mar".

(Clique aqui e veja a íntegra da matéria)

 
 
Ministro diz que buscará o “espírito da Constituição”
comente imprima
:Publicado em 14/05/2008, às 08:07

A Frente Parlamentar em Defesa dos Povos Indígenas reuniu-se, nesta segunda-feira, 12, com o ministro Carlos Brito, do Supremo Tribunal Federal – STF. Brito é o relator da ação popular impetrada no STF contra a demarcação da Terra Indígena Raposa/Serra do Sol em área contínua, em Roraima. A Frente Parlamentar apresentou ao ministro argumentos para que a demarcação feita pelo Governo Federal, em área contínua, seja mantida.

Brasileiros - Para a deputada federal Janete Capiberibe (PSB/AP), presidenta da Comissão da Amazônia, Integração Nacional e Desenvolvimento Regional, a Constituição brasileira estabeleceu normas de compensação ao genocídio dos povos indígenas, tratando-os como cidadãos de iguais direitos e dando-lhes condições de sobrevivência e respeito as suas culturas. Ela considera que a área contínua da reserva Raposa/Serra do Sol atenderá às expectativas de direito pleno de cidadania dos povos indígenas, proporcionando a democracia racial e o convívio de culturas diferentes.

(Clique aqui e veja a íntegra da matéria)

 
 
Sessão na Câmara discute centro comercial
comente imprima
:Publicado em 14/05/2008, às 08:05

Rede Bahia / Blog do Marcelo

Sessão Especial, na Câmara de Vereadores de Vitória da Conquista, discutira a reformulação e a modernização do centro comercial da cidade. Entre os projetos a serem discutidos, está a implantação de um futuro 'shopping popular', que organizará o mercado ambulante e camelô de Conquista.

 
 
A quebra de um paradigma nos gastos com a saúde
comente imprima
:Publicado em 14/05/2008, às 08:02

Por Carlos Stempniewski*

Nunca, na história deste país, havia ocorrido algo semelhante. O sistema privado de saúde, em doze anos, superou o SUS em dispêndios diretos na atenção médico-hospitalar aos seus associados, cujos custos totais no Brasil são estimados em cerca de R$ 193,1 bilhões. A informação foi divulgada pela Conasems. Esta entidade, que reúne os secretários municipais da área, cruzou os dados do SUS com as informações da ANS (Agencia Nacional de Saúde Suplementar), IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) e OMS (Organização Mundial Saúde). Deste montante, 51%, ou 98,7 bilhões, são originados pelas contribuições de cidadãos que pagam para os planos privados. Atualmente, cerca de 40 milhões de brasileiros adotam esta prática, o que equivale a uma contribuição média anual de cerca de R$ 2.500,00 por usuário de planos, ou US$ 1.562 per capita.

(Clique aqui e veja a íntegra da matéria)

 
 
Campanha eleitoral na internet limitada
comente imprima
:Publicado em 13/05/2008, às 16:16

Norma que proíbe publicação de vídeos e blogs de candidatos é bombardeada por parlamentares e especialista em direito eleitoral

A menos de um mês do início do período eleitoral, que começa no dia 10 de junho com a realização das convenções que definirão os candidatos e as coligações partidárias para as eleições de outubro, ainda não há regras claras sobre a propaganda eleitoral na internet. Até o momento, existe apenas parecer técnico da assessoria especial do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sobre o alcance da resolução que regulamenta a propaganda eleitoral na rede mundial de computadores.

(Clique aqui e veja a íntegra da matéria)

 
 
PESQUISA REVELA QUE 82% DOS INTERNAUTAS CONSOMEM BARRA DE CEREAL REGULARMENTE
comente imprima
:Publicado em 13/05/2008, às 16:11

A média de consumo é de cinco vezes ao mês e a maioria a adota como lanche, no trabalho

O Instituto QualiBest acaba de finalizar uma pesquisa com 1.960 internautas de todo o país para traçar um perfil do mercado consumidor de barras de cereais. O estudo envolveu homens e mulheres, a partir de 18 anos de idade,das classes ABC que apontaram suas preferências e hábitos. Quando indagados sobre o tipo de contato que estabelecem com a barra de cereal, 82% dos entrevistados disseram que costumam consumir o produto e 59% destes são os responsáveis pela compra do produto. Entre os que consomem, a média é de cinco barras ao mês, seja para o lanche no trabalho (50%), para comer na hora da compra (35%) ou para comer assistindo televisão (22%).

(Clique aqui e veja a íntegra da matéria)

 
 
Comentários dos leitores
comente imprima
:Publicado em 13/05/2008, às 16:08

nome: RGS(pesquisador)
email: ruberitogsouza@yahoo.com
cidade: V. da Conquista
assunto:
Moradores de "rua"

comentário: Até mesmo os sentidos de muitos são enganados!.Enquanto a imprensa e a m´dia em geral anúncia para o mundo- O alto indíce de aceitação do mandato do presidente Lula.Por outro lado, essa mesma imprensa mostra uma realidade- com a qual convivemos cotidianamente-Favelados, medicantes, doentes enfrentando filas enormes, hospitais fechando suas portas para pacientes em estado grave!.Os desempregados-outra face, desse sistema neo-liberal de administrar-Aumentando cada dia mais!. E o piór, inclusive com mão-de-obra-ESPECIALIZADA, próvinda das universidades e escolas técnicas de todo o país.O Brasil é para os capitalistas(principalmente estrangeiros) o que não o é para a maioria dos cidadãos brasileiros!. UM PARAÍSO!

 
 
ACADEMIA DO PAPO
comente imprima
:Publicado em 13/05/2008, às 16:05

Por Paulo Pires*

A derrota da máscara

Falando sério. Ia escrever sobre a derrota do Flamengo para o América do México (3 a Zero, pleno Maracanã). O jogo foi incrível. O Flamengo entrou com tanta máscara que esqueceu o adversário. O América ficou tão acabrunhado com a mascaração dos puxa sacos de Joel Santana que resolveu aplicar na pleura do time da Gávea um relho de couro cru dos antigos astecas. Bem feito. Meu amigo Márcio Ferraz, auxiliar de Nailton Prates, vai ficar surpreso com a minha renúncia em me estender sobre o jogo. É que a gente não deve – como dizia o Samuel Wainer – bater em coisas e pessoas que já estão no chão. Portanto, deixo o Flamengo e os flamenguistas em paz.

(Clique aqui e veja a íntegra da matéria)

 
 
Câmara discute Shopping popular
comente imprima
:Publicado em 13/05/2008, às 16:02

A Câmara Municipal realiza, na próxima terça-feira (13), às 19h, sessão especial para discutir a possibilidade da implantação de um shopping a céu aberto em Vitória da Conquista. A sessão é fruto de discussões que já vêm sendo realizadas no Legislativo e foi proposta pelo vereador Jean Fabrício (PCdoB).

Um shopping a céu aberto é um empreendimento que se tornou popular em várias cidades do Brasil. Com o apoio de prefeituras, órgãos do governo e entidades como o SEBRAE, o empreendimento tem o objetivo de beneficiar famílias que, por não terem emprego ou qualquer outra fonte de renda, se estabelecem no comércio de bens e serviços com produtos a preços populares.

Foram convidados para a mesa de discussão o diretor da Agência de Desenvolvimento, Trabalho e Renda, Elinaldo Leal; o presidente da Associação Comercial e Industrial, Eliomar Pedro da Silva; o coordenador regional do SEBRAE, Cláudio Ribeiro Cardoso; o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas/ CDL, Marcos Alberto Oliveira e os deputados Edgar Mão Branca, Alice Portugal e Guilherme Menezes.

 
 
Para criminalista, decisão da Justiça surpreende
comente imprima
:Publicado em 13/05/2008, às 15:56

O desembargador Caio Canguçu de Almeida, do Tribunal de Justiça de São Paulo, negou, provisoriamente, o pedido de habeas corpus em favor de Alexandre Nardoni e Anna Carolina Jatobá, o casal acusado de matar a menina de cinco anos, no último dia 29 de março. Com a decisão, o casal seguirá preso. A decisão definitiva deve sair, no máximo, em 45 dias.

(Clique aqui e veja a íntegra da matéria)

 
 
PESQUISA DE JUROS ANEFAC
comente imprima
:Publicado em 13/05/2008, às 15:51

Taxas de Juros foram reduzidas no mês de abril, aponta pesquisa da Anefac

Apesar da elevação da taxa de juros básica (Selic), as taxas de juros de crédito foram reduzidas no mês de abril, aponta a pesquisa mensal de Juros da Anefac. De acordo com o coordenador da pesquisa e vice-presidente da Anefac (Associação Nacional dos Executivos de Finanças, Administração e Contabilidade), Miguel José Ribeiro de Oliveira, este fato pode ser atribuído a quatro fatores:

(Clique aqui e veja a íntegra da matéria)

 
 
Fisco Federal quer poderes do Judiciário
comente imprima
:Publicado em 13/05/2008, às 15:47

Para o advogado José Roberto Manesco, sócio do Escritório Manesco, Ramires, Perez, Azevedo Marques Advocacia, proposta da PGFN instituiria regime totalitário incompatível com as garantias do Estado Democrático de Direito

A Procuradoria Geral da Fazenda Nacional (PGFN) apresentou a versão final de seu projeto de reforma da Lei de Execução Fiscal. Pela nova proposta, os procuradores das Fazendas federal, estadual ou municipal poderão determinar o bloqueio de qualquer bem de devedores do Fisco - inclusive pelo sistema do Banco Central que permite a penhora online de contas bancárias sem necessidade de autorização judicial.

(Clique aqui e veja a íntegra da matéria)

 
 
O valor da experiência
comente imprima
:Publicado em 13/05/2008, às 15:42

Por José Eduardo Moura*

Assim como no cinema, nossa história é composta por vários quadros. Dentro do que desejamos contar, temos como “script” nossos projetos de vida. Tudo o que queremos é nos arriscar a viver nossa história, ainda que não tenhamos a experiência de quem já passou pelos percalços da vida e aprendeu com os erros. Por mais que outras pessoas nos recomendem cautela ou até mesmo nos advirtam sobre eventuais problemas, nem sempre estamos interessados em acolher suas sugestões .

(Clique aqui e veja a íntegra da matéria)

 
 
93% DA POPULAÇÃO JÁ SENTIU DOR DE CABEÇA. A AUTOMEDICAÇÃO TRANSFORMA A DOR DE CABEÇA EM CRÔNICA
comente imprima
:Publicado em 13/05/2008, às 08:23

O departamento de Cefaléia da ABN (Academia Brasileira de Neurologia) convida a população a observar a sua dor de cabeça, freqüência, intensidade e duração e relatar para um neurologista para obter um diagnóstico e tratamentos adequados

Quem nunca sentiu uma dor de cabeça? Uma crise de enxaqueca pode ser terrível e incapacitante como descrevem os sofredores desta patologia tão comum. Segundo o departamento de Cefaléia da Academia Brasileira de Neurologia, cerca de 30 milhões de pessoas sofrem com dores de cabeça no Brasil.

O que não se admite é que esses pacientes façam o uso abusivo de analgésicos. Essas medicações, na maioria das vezes, não prescritas por médicos, mas por balconistas de farmácias, vizinhos ou amigos podem não só piorar como cronificar uma dor de cabeça que era esporádica ou então, até mesmo, prejudicar o diagnóstico de várias doenças.

(Clique aqui e veja a íntegra da matéria)

 
 
Comentários dos leitores
comente imprima
:Publicado em 13/05/2008, às 08:21

nome: Sandro Moretti
email: sandromoretti@yahoo.com
profissao: professor
Cidade:
Vitoria da Conquista

comentário: Meu caro Paulo Nunes. Acabo de ler o comentário lúcido e corajoso de Dimitri. Caiu como uma luva o que ele escreveu sobre o radialista mercenário.. O personagem é muito conhecido e dispensa apresentações. O texto muito bem redigido é ideal para meditar sobre sua infame traição a ex-amigos. Pode ser que o leitor já se tenha deparado com algum Judas pelo caminho, ainda que revestido de outro nome. Herzem Gusmão está no ranking dos mais aniquiladores. O caráter do homem que se vende é sempre o mesmo. O que é que torna atraente a leitura deste blog, Sr. Paulo é saber que, o verniz está derretendo. Os mistérios insondáveis para nós, criaturas de inteligência limitada, relacionam-se ao fato de José Raimundo Fontes continuar alimentando a sanha da figura sedenta de ódio. O afeto de Herzem por Guilherme era, no começo alvo de desconfiança de todos que ouviam seu programa. Só que o ex-prefeito nunca se sentiu entusiasmado por Herzem. Sabia que ele é possesso. Herzem queria que Guilherme confiasse o importante cargo para Luci, sua esposa, que seria secretária de Educação. É provável que, por não aceitar esta pressão, o Todo Poderoso da Rádio tenha se sentido preterido. Ele então passou a ser mau. E o que mais nos assombra: O homem decidiu extorquir de outras formas o então prefeito.que caiu no mais profundo abismo ao fazer contratos ilegais com a REDE FANTASMA DE EMISSORAS. O poder das trevas aliou-se, portanto, a Guilherme e a Herzem se serviu desse infeliz para levar a cabo um objetivo que excede em vileza toda a miséria humana, sob o influxo do inferno. Como explicar essa inaudita transformação da rádio Clube em prédio suntuoso? Como explicar a nomeação da Senhora Maria Emilia para administrar o DST/AIDS e TV UESB? Dimitri e Paulo Nunes, os senhores prestam um grande serviço a sociedade, revelando que o lobo está escondido debaixo da pele de um cordeiro infame!!!!

 
 
Temores dos estudantes
comente imprima
:Publicado em 13/05/2008, às 08:16

Por Luiz Gonzaga Bertelli*

O CIEE perguntou a 11 mil jovens que entraram ou estão prestes a entrar em uma faculdade: qual é o seu maior medo? O topo do ranking foi ocupado pela hipótese de descoberta tardia de erro na escolha de carreira, logo seguida pelo temor de uma eventual dificuldade financeira que levasse ao abandono da escola. Aliás, a não conclusão do curso vem em terceiro lugar, empatada com a impossibilidade de conciliar as responsabilidades da escola com trabalho e lazer.

Partindo das respostas, não foi surpresa que o estágio surja como o terceiro anseio dos estudantes nessa fase da vida. A pesquisa também demonstra o amadurecimento dos jovens frente às rigorosas exigências atuais do mundo do trabalho. Eles revelam discernimento para dar o primeiro e segundo postos, respectivamente, à aquisição de um bom nível de ensino e ao contato com professores capacitados e comunicativos, relegando somente ao quarto lugar a obtenção do diploma. Eles estão certos: hoje, mais vale uma boa bagagem cultural e vivência prática de uma profissão do que um papel na moldura.

(Clique aqui e veja a íntegra da matéria)

 
 
Rally da Bahia confere belezas naturais de Itaberaba
comente imprima
:Publicado em 13/05/2008, às 08:11

Uma prova rápida, com médias arrochadas, sem muita pegadinha e com cerca de 110 km. Assim, o diretor de prova Audo Rodrigues definiu a segunda etapa do Rally da Bahia, que será disputada sábado (17), em Itaberaba, a 276 quilômetros da capital

Uma prova rápida, com médias arrochadas, sem muita pegadinha e com cerca de 110 km. Assim, o diretor de prova Audo Rodrigues definiu a segunda etapa do Rally da Bahia, que será disputada sábado (17), em Itaberaba, a 276 quilômetros da capital. Este ano, a competição que vai definir os campeões baianos de rally, tem como maior objetivo mostrar as belezas naturais do Estado.

(Clique aqui e veja a íntegra da matéria)

 
 
No capitalismo, população de rua é o fim da cadeia alimentar
comente imprima
:Publicado em 13/05/2008, às 08:07

Por Gilberto de Souza*

O drama da população que mora nas ruas das principais capitais e grandes cidades brasileiras nos apresenta um país degradado. O Brasil das trevas. Câmeras dispostas no prédio do Ministério Público, no Centro do Rio, flagram miseráveis matando miserável a porrete. A poucos quilômetros dali, debaixo de um viaduto, menino ateia fogo em meninos e meninas com espuma encharcada em gasolina. Uma delas, grávida, morre carbonizada. Barbárie.

(Clique aqui e veja a íntegra da matéria)

 
 
Termina dia 15 de maio inscrição para o Concurso de Trabalhos Técnicos do 20º Congresso Nacional APIMEC
comente imprima
:Publicado em 13/05/2008, às 08:02

A APIMEC (Associação dos Analistas e Profissionais de Investimento do Mercado de Capitais) realiza o “Concurso Nacional de Trabalhos Técnicos” durante a 20ª edição de seu Congresso. A data limite para inscrição e entrega dos temas a serem desenvolvidos é 15/05/2008; para a entrega do trabalho é 15/06/2008 e para a divulgação do resultado, 31/07/2008. A oportunidade é direcionada aos estudantes universitários, pós-graduados e profissionais de investimentos e o total dos prêmios é de R$ 22.000,00 (vinte e dois mil reais)*. Serão premiados os cinco melhores trabalhos e o primeiro lugar será publicado na Revista RI.

(Clique aqui e veja a íntegra da matéria)

 
  Comentário de Paulo Nunes

Assunto: Para ganhar eleição é preciso alinhar: A idéia, o ombro, o braço e a arma
13/05/2008 : 07:58
Duração: 19'28''

 
 
Comentários dos leitores
comente imprima
:Publicado em 12/05/2008, às 16:41

nome: Museu Pedagogico
email: museupedagogico@gmail.com

comentário: Com o intuito de construir um processo educativo que faça com que as pessoas adquiram o hábito de freqüentar museus, principalmente crianças e adolescentes. O Museu Pedagógico está organizando uma série de exposições e palestras. Para tanto pedimos a esse site que colabore conosco na divulgação dessas atividades. Gostaria de saber qual o procedimento para que eu envie para vocês um texto explicativo do que é o Museu Pedagógico, do que será a primeira exposição e sua programação de 16 de Maio a 11 de Junho. Agradecemos antecipadamente, Prof. Washington Santos Nascimento – Museu Pedagógico.

nome: RGS(pesquisador)
email: ruberitogsouza@yahoo.com
cidade: V. da Conquista

comentário: Não faz muito tempo e alguns conquistenses muitos dos quais interessados no progresso de Conquista,apregoaram o lema; "Conquista pode voar mais alto"-justo e a cidade é merecedôra de um aeroporto digno.Eu digo com franqueza, caso fosse-Lula(presidente da república) o prefeito de V. da Conquista,ainda assim esse aeroporto, não melhoraria consideravelmente!.Pois, a relação dos benefícios federais para a região e especificamente - a cidade, são poucos.Eu acredito que, o sucesso do PT nas eleições, deveu-se mais , a expectativa dos eleitores de uma melhora notável na administração da cidade-O alinhamento dos três executivos;Federal,Estadual e Municípal.A prática-ficou a prova de que não funciona .Depende muito da fôrça política do executivo e dos representantes da cidade e região, nas esferas;estadual e federal.È bom frisar em ambas-temos poucos representantes e de pequena influência.Cabe ou mesmo resta ao povo,buscar uma mudança, e essa mudança com o significado t ambém e principalmente de melhora.Os eleitores, precisam não apenas vêr, precisa de enxergar nos futuros representantes uma grande possibilidade de PROGRESSO!

 
 
Comentários dos leitores
comente imprima
:Publicado em 12/05/2008, às 16:37

nome: Dimitri Laguna
email: dimistrilaguna@hotmail.com
profissao: Economista

comentário: Herzem Gusmão, comandante da Rede Clube de Rádio. Este homem foi responsável pela lendária perseguição e morte de figuras respeitadas na cidade. Ele hoje realiza o sonho macabro de reger as rádios fundadas por Aurelino e afundadas na sua administração, ao lado de pessoas que o tratam como se fosse um Imperador. Ele construiu uma legião de inimigos: Suzana Ribeiro, Guilherme Menezes, Emilson Piau, Margarida Oliveira, Nelival Pereira Sá, Edmundo Macedo, Paulo Nunes, Arlindo Rebouças, Humberto Pinheiro, Joilson Quadros, Paulo e Nelson Brito, João Melo, Edmundo Vieira, Esmeraldino Correia, Nivaldo Nascimento, Samuel Oliveira, Gilson Moura, carroceiros, taxistas, policiais, motoristas de ônibus e chamou para ficar em torno de si apenas figuras com quem pode dividir a alcova ou dar-lhe generosamente o dinheiro que necessita para manter seu padrão. Ora, é sabido que Regina, Patrícia e Sindy o tratam como seu protetor, e nele fixam motivo para tê-lo como líder doutrinário. Muito amigo do dinheiro de Guilherme Menezes ele, como o REI HERODES, passou a perseguir e aniquilar todos que se opunham ao governo do ex-patrão. Está transfigurada a versão pobre de Paulo Brandão. Existe uma grande diferença nesta comparação: Paulo Brandão escrevia bem. Herzem não. Assim como Diogo Mainardi não gosta de Lula, eu também tenho o direito de dizer que não gosto de Herzem Gusmão. Ele nunca me fez nada. Mas faz com os filhos desta terra. Quero que ele seja realmente candidato para que apareça um homem de coragem e mostre quem é esta criatura das sombras que veio apenas para semear a dor no seio da família conquistense. Seria o contrario? Será que todas estas pessoas citadas estavam erradas? Paulo fique com Deus. Um forte abraço para você e família .

 
 
Mãe de Isabella acha que ciúme pode ter motivado crime
comente imprima
:Publicado em 12/05/2008, às 08:13

Ana Carolina Oliveira, mãe de Isabella Nardoni, disse em entrevista ao "Fantástico" que acredita que o casal Alexandre Nardoni e Anna Carolina Jatobá, pai e madrasta da menina, tem envolvimento na morte da criança, ocorrida no último dia 29 de março.

"Eu acredito [no envolvimento do casal]. Acho que a Justiça está começando a ser feita", disse em relação à prisão do casal no última quarta-feira, que considerou "justa". Para ela, o ciúme de Jatobá pode ter motivado o crime. Ela afirmou que o próprio Alexandre e sua família diziam que Jatobá sentia ciúmes. "Mas eu não sei o porquê. Nunca dei motivo", afirmou.

(Clique aqui e veja a íntegra da matéria)

 
 
Comentários dos leitores
comente imprima
:Publicado em 12/05/2008, às 08:05

nome: JÂNIO DE FREITAS
email: jniofreitas@yahoo.com.br
profissao: JORNALISTA
assunto:
MINHA IDA PARA A MELODIA FM 87.9

comentário: CAROS AMIGOS DO BLOG : RECEBÍ O CONVITE DO AMIGO EDMUNDO VIEIRA PARA PARTICIPAR DA EQUIPE DE ESPORTES PARA INTEGRAR A EQUIPE E PRONTAMENTE ACEITEI O HONRROSO CONVITE. NÃO ESTOU PREOCUPADO SE ESTOU DEIXANDO OU NÃO ALGUM SER HUMANO FELIZ OU NÃO, MEU MAIOR COMPROMISSO É COM A MINHA CIDADE E TENTAREI SER SEMPRE IMPARCIAL NOS MEUS TRABALHOS. FIZEMOS A NOSSA PARTICIPAÇÃO NO ESPORTE PROFISSIONAL E JÁ FIZEMOS A NOSSA PARTICIPAÇÃO NO ESPORTE AMADOR. ESTAMOS COM UM PROGRAMA DE SEGUNDA A SEXTA DAS 18 : 00 ÀS 19 : 00 HORAS PAINEL ESPORTIVO COM UMA GRANDE QUANTIDADE DE OUVINTES. NO MAIS DEIXAR BEM CLARO QUE SOU O VERDADEIRO JÂNIO DE FREITAS SEM SUBTERFÚGIOS E TEREI SEMPRE A PRESENÇA DE DEUS NOS MEUS CAMINHOS.

 
 
Bruno Galine vence o Smolder Pro Nordeste
comente imprima
:Publicado em 12/05/2008, às 08:02

Em um mar extremamente difícil devido ao forte vento Sudeste e a correnteza, o jovem talento do surf baiano Bruno Galine venceu o Smolder Pro Nordeste, que teve a final hoje (11), na Praia de Stella Maris, em Salvador, na Bahia

Em um mar extremamente difícil devido ao forte vento Sudeste e a correnteza, o jovem talento do surf baiano Bruno Galine venceu o Smolder Pro Nordeste, que teve a final hoje (11), na Praia de Stella Maris, em Salvador, na Bahia. No confronto da Bahia contra o Ceará que foi a final, o cearense Michel Rock ficou em segundo seguido do baiano Elóy Junior e do cearense Itim Silva.

(Clique aqui e veja a íntegra da matéria)

 

 
Informe Publicitário: MAXTOUR
comente imprima
:Publicado em 12/05/2008, às 07:57
 

Vitória da Conquista perdeu...

 

Com a retirada de operação das aeronaves de 50 lugares e a incapacidade do aeroporto de Vitoria da Conquista operar vôos com aeronaves maiores a Oceanair deixará de atuar em nossa cidade.

Com a saída da Companhia aérea, reduziremos bruscamente o número de vagas oferecidas diariamente de 130 para 30 lugares. Além disso, com a saída da Oceanair, a Passaredo será a única companhia que continuará operando em Conquista, estabelecendo um monopólio.

Vitória da Conquista sempre foi solidária a Ampliação do Aeroporto Otacílio de Figueiredo. Existe um clamor popular pela obra que, sem justificativa não prossegue. A sociedade sabe e tem cobrado, esse é o melhor momento para a união dos Governos Federal, Estadual e Municipal na luta pela construção de um novo Aeroporto em Vitória da Conquista.

VOCÊ FAZ PARTE DESTA LUTA “CONQUISTA PODE VOAR MAIS ALTO”

 

                                   WWW.MAXTOUR.COM.BR

 
 
Por que homens procuram travestis? Parte 2
comente imprima
:Publicado em 12/05/2008, às 07:53

Muitos parecem precisar de uma forma atenuada de sexo com outro homem. A ambiguidade dessa relação sugere muitas outras fantasias

O psiquiatra Sérgio Almeida trabalha com travestis em São José do Rio Preto, no interior de São Paulo, e sua experiência corrobora em alguma medida a versão de Flávia. Cabe a Almeida a tarefa difícil de distinguir entre os travestis – definidos como homens que gostam de agir e sentir como mulher – e os transexuais, que se sentem mulheres aprisionadas em corpo masculino. Para estes, recomenda-se a cirurgia de troca de sexo. Para os travestis, ela equivale a uma mutilação e pode levar ao suicídio. Almeida gasta dois anos com cada paciente até decidir em que categoria ele se encaixa. “Desde 1997, fizemos 95 cirurgias e não tivemos nenhum problema”, afirma. O pós-operatório mostrou ao psiquiatra que ex-travestis são freqüentemente abandonados por seus parceiros quando perdem a anatomia masculina. E que os operados que insistem em continuar na prostituição perdem também a carteira de clientes. Algo de crucial desapareceu na cirurgia. “Não é verdade que os homens procuram travestis porque estes se parecem mulheres”, diz ele. “Eles querem o algo mais que as mulheres não têm.”

(Clique aqui e veja a íntegra da matéria)

 
 
Por que homens procuram travestis?
comente imprima
:Publicado em 12/05/2008, às 07:50

Muitos parecem precisar de uma forma atenuada de sexo com outro homem. A ambiguidade dessa relação sugere muitas outras fantasias

Mendes tem 37 anos, cabeça raspada e brinco na orelha direita. Pelos modos e pela aparência, o rapaz branco de família evangélica não se distingue de outros milhões de jovens paulistanos, exceto por uma particularidade importante: ele namora um travesti, Flávia. Os dois se conheceram há cinco anos no centro de São Paulo e, de lá para cá, constituem um casal. Na semana passada, sentado ao lado de Flávia na sala de um apartamento na Rua General Osório, Mendes explicava, em voz pausada, as bases da relação. “Nosso relacionamento é hétero”, afirma. Isso quer dizer que, no sexo, ele é a parte viril do casal, enquanto Flávia cumpre o papel de mulher. “Mas entre nós não existe só sexo. A gente tem amor e cuida um do outro.” Com cabelos negros e corpo esguio, Flávia ganha a vida se prostituindo nas ruas. Ele trabalha nas ruas como vendedor.

(Clique aqui e veja a íntegra da matéria)

 
 
Psiquiatra explica a sexualidade dos travestis
comente imprima
:Publicado em 12/05/2008, às 07:46

Ronaldo Pamplona, autor do livro Os onze sexos, fala sobre as diferenças entre homossexuais e travestis e analisa o que leva homens casados a buscar sexo com travestis.

 
 
Travesti fala a revista ÉPOCA
comente imprima
:Publicado em 12/05/2008, às 07:44

Miriam Queiroz responde a questões sobre preconceito, sexo e conta como os homens a confundem com uma mulher.

 
 
O ÍNDIO NÃO DANÇA MAIS
comente imprima
:Publicado em 11/05/2008, às 10:58

Por Jeremias Macário*

O romancista José de Alencar que poeticamente descreveu a beleza, a pureza e o vigor das nações indígenas em seus livros, se vivo fosse, teria que pintar um quadro diferente. Talvez tivesse que narrar que nos tempos de hoje o índio não dança mais o Toré, nem pratica seus rituais ancestrais oferecidos aos seus deuses como há 150 anos quando foi escrito o Guarani, do herói Peri. Com as novelas, o computador, os programas de domingo do Faustão, do Silvio Santos e os espetáculos dos noticiários nas tvs, não sobra mais tempo para a dança.

(Clique aqui e veja a íntegra da matéria)

 
 
Lula critica burocracia e pede PAC mais ágil
comente imprima
:Publicado em 11/05/2008, às 10:55

Mais uma vez quebrando o protocolo, causando alvoroço e se aproximando do povo com um discurso descontraído e informal, o presidente Lula seguiu sua agenda de visita na Bahia, no início da tarde de ontem. Em frente ao prédio da Governadoria do Estado, o presidente participou do ato de assinaturas de contratos e ordens de serviço relativos ao início das obras do PAC na Bahia. Lula criticou a morosidade das obras causada pela burocracia e pediu a colaboração do governador e dos prefeitos dos municípios beneficiados para que ajudassem que as obras do PAC na Bahia saíssem do papel.

A comitiva do presidente, da qual fazia parte sete ministros - entre eles da Casa Civil, Dilma Russef, da Integração Nacional, Geddel Vieira Lima e da Justiça, Tarso Genro - o governador Jaques Wagner, o prefeito João Henrique (PMDB), além de outros políticos e representantes do governo, chegou à Governadoria, no Centro Administrativo da Bahia, por volta das 14 horas, onde permaneceu em cerimônia por mais de três horas, seguindo, no final da tarde, para o município de Ilhéus.

(Clique aqui e veja a íntegra da matéria)

 
 
Wagner: “Não estamos perdendo a liderança da economia”
comente imprima
:Publicado em 11/05/2008, às 10:51

Era quinta-feira, dia em que o presidente Lula chegaria à Bahia para anunciar obras e recursos para o PAC. Ainda assim, o governador Jaques Wagner encontrou espaço na agenda para participar da entrevista multimídia do Grupo A TARDE. Com bom humor e munido do otimismo gerado pelos investimentos que Lula traria para o Estado, Wagner enfrentou uma bancada de jornalistas que incluiu o secretário de Redação Paulo Oliveira, os editores Adilson Borges, de Política, e Geraldo Bastos, de Economia, os repórteres especiais Biaggio Talento e Flávio Oliveira e o coordenador de Jornalismo de A TARDE FM Carlos Alberto.

(Clique aqui e veja a íntegra da matéria)

 
 
Comentários dos leitores
comente imprima
:Publicado em 11/05/2008, às 10:40

nome: RGS(pesquisador)
email: ruberitogsouza@yahoo.com
cidade: V.da Conquista
assunto:
O time conquistense

comentário: Terminou o campeonato baiano,premiou vários jogadores.Entretanto esse jogadores premiados, já estão sendo cogitadas as suas transferências do V. da Conquista para outros times.Agora é tempo de desmontar o time.A menos que tenham outros jogadores em vista, melhores do que estes , prestes a sair!.Os empresários e diretoria, penso que podem fazer algo para mantê-los no time até a próxima temporada-O campeonato brasileiro seríe C.

 
  Comentário de Domingo

Assunto: O indignado é bom para política, o oportunista não. Este é o cerne da questão
11/05/2008 : 10:39
Duração: 17'05''

 
 
BOLETIM DA SESSÃO ORDINÁRIA QUINTA-FEIRA,
8 DE MAIO DE 2008
comente imprima
:Publicado em 10/05/2008, às 16:07

• Fernando Jacaré comemora novos recursos para Conquista

•  Ataíde Macedo lamenta perda dos vôos da OceanAir

  Irma Lemos critica infra-estrutura do Hospital de Base

•  Jean Fabrício garante que Governo Municipal vai colaborar com investigações

•  Joel Fernandes: governo não prioriza reforma do aeroporto de Conquista

•  José William quer recuperação das estradas vicinais

•  Carlos Gentil quer investigação das denúncias contra a Secretaria de Saúde

•  “Não temos nada a temer”, garante Lygia Matos

•  Edivaldo Ferreira quer instalação de CEI para investigar denúncias contra Secretaria de Saúde

(Clique aqui e veja a íntegra da matéria)

 
 
Alice Portugal comemora aprovação do piso salarial nacional
comente imprima
:Publicado em 10/05/2008, às 08:09

A deputada Alice Portugal comemorou com entusiasmo a aprovação unânime, pela Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados, do projeto de lei que institui o piso salarial nacional dos professores. A aprovação, em caráter conclusivo, se deu nesta quarta-feira, 07 de maio. Como o texto foi alterado na Câmara, o projeto segue para o Senado Federal, onde deverá ter tramitação rápida.

Image
Alice Portugal participa de manifestação da CNTE em defesa do Piso Salarial Nacional

(Clique aqui e veja a íntegra da matéria)

 
 
A FÁBRICA DE IDIOTAS
comente imprima
:Publicado em 10/05/2008, às 08:05

Por Luciano Pires*

Escola Sem Partido. Tomei contato com essa organização recentemente. O site deles é o escolasempartido.org. Cheguei até eles depois que soube da polêmica causada quando denunciaram a contaminação político-ideológica das escolas brasileiras em todos os níveis, ao comentar o conteúdo de alguns livros e cartilhas de uma grande rede de ensino.

Esse problema – a contaminação político-ideológica nas escolas – é antigo. Os estudantes sempre foram solo fértil para as pregações ideológicas. São mentes jovens, dispostas a mudar o mundo, ávidas por modelos e por heróis. Num ambiente assim, os “tchê-guevarismos” fazem sucesso e a garotada têm a cabeça feita por “educadores” que se dizem revolucionários e trabalham para formar jovens que servirão de instrumentos para projetos de poder. E as escolas transformam-se em fábricas de idiotas.

(Clique aqui e veja a íntegra da matéria)

 
 
Mais emocionante do que BBB
comente imprima
:Publicado em 10/05/2008, às 07:57

Por Luiz Gonzaga Bertelli*

Numa ponta do triângulo, um advogado bem formado. Na outra, seu amigo de infância. Entre os dois, uma mulher de olhos de ressaca, casada com o primeiro e de estreito relacionamento com o segundo. No desenrolar da trama, um filho. Seria ele legítimo ou fruto de traição? Quem acompanha a vida desses três pode colecionar argumentos para colocar qualquer um deles Paredão. O debate entre defesa e acusação poderia ser tão acalorado quanto as últimas eliminatórias do Big Brother Brasil. O problema, entretanto, está no fato de que apenas um em cada quatro brasileiros pode compreender plenamente “Dom Casmurro”, a obra-prima de Machado de Assis, o maior escritor brasileiro, que morria há cem anos. A falta do domínio da língua portuguesa não afeta somente o entretenimento da população – que deixa de contar com intrigas e toda sorte de histórias da literatura universal –, mas também impede a aquisição de cultura geral e desqualifica milhões de brasileiros para o mercado de trabalho. Ora, a matemática é simples: quanto menor o grau de especialização dos trabalhadores, menor é a remuneração. A erradicação da chaga do analfabetismo que – faça-se justiça – começou a tomar corpo com iniciativas, como o programa Alfabetização Solidária, criado há onze anos por Ruth Cardoso, a primeira homenageada com o título de Professora Emérita do CIEE.

(Clique aqui e veja a íntegra da matéria)

 
 
Comentários dos leitores
comente imprima
:Publicado em 10/05/2008, às 07:55

nome: Dimitri Laguna
email: dimistrilaguna@hotmail.com
profissao: Economista

comentário: Paulo Nunes, seu blog definitivamente é transparente. O mesmo acontece com seus comentários. Engraçado é que mandei mensagens leves para Herzem e nenhuma ele publicou. Sabe porque? Porque o blog dele é maquiado. Sai apenas o que ele quer. Herzem usa a mesma tática nazista de Goeble. Ele retoca as noticias. Seria o caos, um flagelo descrito na Bíblia Sagrada, a eleição deste homem. Ora, se Suzana Ribeiro e Guilherme Menezes foram e são tratados com extremnada grosseria, imagine como ele trataria as pessoas humildes!!! Nem dá para imaginar a catástrofe que seria. Fico impressionado ainda Paulo, com o procedimento da Justiça Eleitoral na cidade. Herzem tem seu nome divulgado 24 horas por dia, faz propaganda eleitoral gratuita inclusive em outros programas, com perguntas previamente redigidas e ninguém toma qualquer atitude. Fico ainda indagando, como é que vereadores que antes ele descia a lenha, hoje patrocimam o seu blog. Uma outra questão: Todos os dias o radialista fala o nome de José William. Ué, Zé William antes era seu inimigo mortal. Há muito para ser investigado. Ouvi os seus comentários sobre a REDE DE RÁDIO. Ilegal também. Uma pergunta: Porque Suzana não contra atacou? Se José Raimundo é aliado de Guilherme Menezes, porque continua pagando a Rádio uma fábula para divulgar suas obras? Paulo, sei que o senhor é o único que dá nome aos bois. Tenho divulgado a liberdade de expressão neste espaço para todos os amigos. Mandei uma mensagem para o BLOG ALUGADO sobre a contratação irregular de uma funcionária da Rádio 96 pela Câmara Municipal e nem isto pode ser publicado. O reino da Dinamarca é podre. Ora, Vitória da Conquista precisa acordar. O senhor bem sabe, Paulo, que uma mentira contada várias vezes, acaba transformando-se em realidade. De sorte que o mentiroso vem enganando a cidade há muito tempo. BASTA. VADE IN RETTRO BOCA DE ALUGUEL.

 
 
Os melhores do Campeonato Baiano 2008
comente imprima
:Publicado em 10/05/2008, às 07:48

A Federação Bahiana de Futebol realizou na noite desta quarta-feira, 7/5, a Festa para entrega dos prêmios aos melhores do Campeonato Estadual da 1ª Divisão 2008.
 
O destaque de 2008 ficou para o ECPP Vitória da Conquista que foi a equipe mais premiada da noite com nada menos que nove prêmios.

Da seleção do campeonato, o alviverde teve 4 indicações, contra 3 do Bahia, 2 do Itabuna 1 do Vitória e 1 do Fluminense de Feira.

Além da seleção do campeonato, foram premiados os artilheiros Tatu (Vitória da Conquista) e Sousa (Fluminense).

(Clique aqui e veja a íntegra da matéria)

 
 
Comentários dos leitores
comente imprima
:Publicado em 10/05/2008, às 07:43

nome: Sandro Moretti
email: sandromoretti@yahoo.com
profissao: Professor

comentário: Deixo aqui meu protesto contra a covardia do radialista HERZEM GUSMÃO. É o seguinte... além de grosseiro com a madame Suzana, em vários programas desta semana, ele utilizou o espaço do seu prorgrama vendido, para voltar ao ataque contra a senhora. Falar na ausência é atrevimento. Covardia. Reparem como ele muda o discurso quando as pessoas atacadas estão ao vivo na emissora. Um abraço Paulo.

nome: Ramaldes rRocha
email: ramaldes.vasco@hotmail.com.br
profissao: prestador de serviços

comentário: O presidente Lula referindo a Dilma Russef disse: Quem fala a verdade conversa com diabo. Realmente é a pura verdade, por isso ela fala sempre com ele.

 

 
Informe Publicitário: MAXTOUR
comente imprima
:Publicado em 10/05/2008, às 07:40
 

Tarifas Promocionais
Somente neste fim de semana!!!

  • ·         Período de compra:
    Somente neste fim de semana dias 10 e 11 de Maio

    ·         Período de vôo:
    Para voar ida e volta até 26 de Junho de 2008

    ·         Ida-e-volta obrigatória 
    ·         Estadia mínima: 2 noites  

 

Importante: Para vôos nos dias 23 e 24 de maio você encontra tarifas para todo o Brasil a partir de R$ 49,50 (ida).! 

                                   WWW.MAXTOUR.COM.BR

 
 
Bois Milhonários, Homens Miseráveis!
comente imprima
:Publicado em 09/05/2008, às 15:11

Por Esaú Silveira Mendes*

Nesta semana está ocorrendo uma grande exposição agropecuária em Uberaba - MG. Zapiando os canais da parabólica me deparei várias vezes com a transmissão, através do Canal do Boi, dos leilões que ocorrem ali. Os valores atindigidos por alguns animais são de pasmar! Pude ver 50% de uma vaca nelore ser vendido por R$1.400.000,00 (Hum milhão e quatrocentos mil reias), e outros tantos atingirem esse mesmo valor ou mais. Pasmem mesmo!!!

Certamente esses animais são mais bem tratados do que milhões de pessoas que padecem de fome pelo mundo. É justo?! É decente?! É construtivo?! Não se trata de nenhum tipo de agressão a livre iniciativa de comércio, mas do tipo de comércio. Isso é de uma injustiça inominável e abominável! (para não dizer a-boi-minável) Num país onde crianças mendigam por um copo de leite, a elite festeja em rede nacional a venda de seus bois milhonários. Depois a sociedade questiona o motivo de tanta violência e insegurança.

Para os bois, milhões. Para o povo, o esterco! Nesse flagrante bizarro de humilhação aos famintos, minha crítica e total repúdio não vai a nenhum governo e sim a insensatez dessa camada abastada (apenas de dinheiro e mais nada) da sociedade. Gostaria muito que o Governo Federal tributasse em, pelo menos 50%, esse tipo de negociação e convertesse essa arrecadação para o Fome Zero e outros programas sociais. Enquanto isso... os animais irracionais continuarão brindando seus lucros milhonários, fazendo vistas gorosas a miséria do seu próprio povo. Coisas do mundo capitalista que a cada dia se torna mais nojento!

 
 
Pentecostes: vida, coragem e inspiração
comente imprima
:Publicado em 09/05/2008, às 15:08

Por Felipe Aquino*

A festa de Pentecostes, que acontece cinqüenta dias depois da Páscoa, é celebrada desde a época dos antigos judeus, em comemoração às colheitas e aos Mandamentos que Deus tinha dado a Moisés nas tábuas da Lei.

No dia de Pentecostes, o Espírito Santo foi enviado por Cristo sobre os Apóstolos reunidos há nove dias com a Virgem Maria no Cenáculo, aguardando a sua chegada em oração. Foi a primeira Novena que houve na história da Igreja. Naquela manhã, o Espírito Santo foi derramado sobre a Igreja nascente, dando-lhe vida, coragem e inspiração.

(Clique aqui e veja a íntegra da matéria)

 
 
Você gosta de ser abordado por vendedores?
comente imprima
:Publicado em 09/05/2008, às 15:05

Gerentes, revisem seu manual de vendas, pois quase 70% das pessoas não aprovam essa prática.

Pesquisa do site www.administradores.com.br, realizada com mais de 5.500 participantes, comprova o que todo mundo já sabe: a maior parte das pessoas não gosta de ser abordada nas lojas que visita. A cena é bastante comum: você entra em alguma loja apenas para olhar os produtos disponíveis e, logo de cara, é abordado por um vendedor: "Olá! Posso ajudar?". Aproximadamente 70% dos participantes da enquete realizada pelo Portal Administradores confessam que não gostam ou detestam essa abordagem.

(Clique aqui e veja a íntegra da matéria)

 
 
Secretário indicado por Dirceu vazou dossiê, conclui PF
comente imprima
:Publicado em 09/05/2008, às 15:01

A Polícia Federal vai intimar o secretário de controle interno da Casa Civil, José Aparecido Nunes Pires, para depor como principal suspeito de ser responsável pelo vazamento do suposto dossiê sobre gastos do ex-presidente Fernando Henrique e sua mulher, Ruth Cardoso. Segundo disse o delegado Sérgio Menezes, encarregado do inquérito, a sindicância da Casa Civil concluiu que Aparecido, indicado para o cargo pelo ex-ministro da Casa Civil José Dirceu, é o autor do vazamento. O inquérito da PF, embora ainda não tenha sido concluído, guarda simetria com as conclusões da Casa Civil.

Segundo Menezes, a constatação não causa surpresa, uma vez que desde o início Aparecido era um dos suspeitos. O delegado informou que vai requisitar cópia da sindicância para anexá-la aos autos. "Agora ficou mais fácil fechar o cerco sobre a autoria do vazamento", disse o delegado. Antes, porém, ele vai pedir à Justiça que afaste o sigilo do documento, a fim de preservar a validade da prova. Uma troca de e-mails entre Aparecido e um funcionário do gabinete do Senador Álvaro Dias (PSDB-PR) foi o elemento-chave para rastrear o caminho dos documentos com os gastos do ex-presidente. O inquérito da PF para apurar responsabilidades pela confecção do dossiê e seu vazamento foi aberto em 7 de abril. Pouco depois a Casa Civil abriu sindicância com o mesmo fim. Hoje, a 12ª Vara da Justiça Federal prorrogou por mais 30 dias o prazo para conclusão do inquérito.

A investigação da Casa Civil apontando o secretário de Controle Interno como o vazador do dossiê tira o escândalo da porta da ministra Dilma Rousseff. A crise, a partir de agora, será jogada no colo do ex-chefe da Casa Civil, José Dirceu, que levou José Aparecido para o Palácio do Planalto. Funcionário de carreira do Tribunal de Contas da União (TCU), onde atuava como analista, José Aparecido começou a trabalhar na Casa Civil ainda no primeiro mandato do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em 2003, indicado por Dirceu. Em conversas reservadas, o ex-ministro disse que o auxiliar sempre foi fiel e excelente funcionário. A amigos, Dirceu afirmou não acreditar na culpa de José Aparecido.

 
 
Justiça extingue ONG de amigo de Lula
comente imprima
:Publicado em 09/05/2008, às 14:56

Ministério Público acusou entidade comandada por Mauro Dutra de remunerar diretores e usar R$ 887 mil em notas fiscais frias

A Justiça determinou que seja extinta a Associação para Projetos de Combate à Fome (Ágora), ONG de Mauro Dutra, amigo do presidente Lula. O juiz Aiston Henrique de Sousa, da 6ª Vara Cível de Brasília, tomou a decisão terça-feira (6), numa ação de dissolução de sociedade proposta pelo Ministério Público do Distrito Federal (MPDF). A entidade também foi responsabilizada pelo sumiço de R$ 1 milhão do Ministério do Trabalho, caso que lhe rendeu um procedimento administrativo na Procuradoria da República no Distrito Federal.

(Clique aqui e veja a íntegra da matéria)

 
 
Alunos participam da "Provinha Brasil"
comente imprima
:Publicado em 09/05/2008, às 14:52

Crianças alunas dos diversos cursos de Alfabetização de Vitória da Conquista, participam da "Provinha Brasil". Uma avaliação da qualidade de ensino das escolas, promovida pelo Governo Federal.

 
 
O risco à Amazônia
comente imprima
:Publicado em 09/05/2008, às 14:46

Por Janete Capiberibe*

A inocência dada ao fazendeiro acusado de mandar matar a religiosa Dorothy Stang, cujo assassinato aconteceu em 12 de fevereiro de 2005, deixa transparecer a tendência de criminalizar, punir e eliminar aquelas populações que ainda hoje carecem dos direitos básicos e seus defensores. O comportamento ignora os direitos do conjunto social.

Da mesma maneira, a morte da Irmã Dorothy e a inocência aos mandantes de crimes contra aqueles que defendem o Estado democrático de direito mostram a disposição de se manter, na região Amazônica, – a qualquer preço – um modelo de desenvolvimento destruidor e provocador de violência e injustiça social.

(Clique aqui e veja a íntegra da matéria)

 
 
Conheça Itaberaba com o Rally da Bahia
comente imprima
:Publicado em 09/05/2008, às 08:48

A cidade de Itaberaba, localizada a 276 quilômetros da capital, na mesorregião do Centro-Norte Baiano, será o próximo destino do Rally da Bahia, no dia 17 de maio, quando acontece a segunda etapa do Campeonato Baiano

A cidade de Itaberaba, localizada a 276 quilômetros da capital, na mesorregião do Centro-Norte Baiano, será o próximo destino do Rally da Bahia, no dia 17 de maio, quando acontece a segunda etapa do Campeonato Baiano. Localizado na entrada da Chapada Diamantina, o Município atende muito bem a proposta da competição que, apartir deste ano, terá como maior objetivo mostrar as belezas naturais do Estado.

(Clique aqui e veja a íntegra da matéria)

 
 
Comentários dos leitores
comente imprima
:Publicado em 09/05/2008, às 08:45

nome: Anônimo
email: direitoftc8@yahoo.com.br
profissao: estudante

assunto:
AS FACULDADES COMO PLATAFORMA POLÍTICA

comentário: Que a Universidade do Sudoeste já garante base política para quem deseja concorrer a cargos públicos não é segredo. Temos exemplos na figura do deputado Waldenor Pereira (PT) e do vereador Jean Fabrício (PC do B). E o que tudo indica o atual reitor daquela instituição, Prof. Abel Rebouças será candidato a prefeito nas próximas eleições pelo PMDB. Um fenômeno semelhante se observa nas faculdades particulares. Atualmente a FTC enfrenta uma paralisação dos alunos e professores do curso de Direito por conta da demissão do diretor acadêmico, Prof. Cláudio Carvalho. O motivo da paralisação é que Carvalho seria é um bom professor e deveria voltar a ser readmitido. Já o motivo da demissão é que Carvalho não atendeu as demandas administrativas da FTC onde falhou seriamente como gestor acadêmico. O QUE EU SEI é que numa empresa privada se admite e demite funcionário sem maiores problemas, o que desqualifica a paralisação dos colegas de Direito; em segundo lugar observo que a FTC, assim como a Uesb, se transforma em base política. Exemplos temos diversos como o ex-diretor acadêmico Miro Conceição que ocupa o cargo de Secretário Municipal de Agricultura, o ex- coordenador do curso de Administração Elinaldo Leal, que ocupa o cargo de diretor-presidente da Agência Municipal de Desenvolvimento, Trabalho e Renda e outros. O QUE EU NÃO SEI é se meus colegas do curso de Direito da FTC tem consciência que podem estar sendo manipulados por àqueles que desejam platéia e votos, afinal é preciso registrar que o Prof. Cláudio Carvalho é irmão do atual Secretário de Finanças Sérgio Carvalho e do ex-vereador Cloves Carvalho, ou seja, uma família de políticos que por coincidência ou não, comungam da mesma filosofia política - PT.

 
 
Boletim do Núcleo de Notícias
comente imprima
:Publicado em 09/05/2008, às 08:40

Acesse: www.nucleodenoticias.com.br

 
 
Temporada de Inverno promete na Velocidade na Terra
comente imprima
:Publicado em 09/05/2008, às 08:29

Os admiradores da Velocidade na Terra já começam a preparar o coração para as emoções da terceira etapa do Campeonato Baiano que será disputada dia 18, no Circuito Salvador, na Via Parafuso

Os admiradores da Velocidade na Terra já começam a preparar o coração para as emoções da terceira etapa do Campeonato Baiano de Velocidade na Terra, que será disputada dia 18, no Circuito Salvador, na Via Parafuso. Mais uma vez, os pilotos baianos estão prometendo muita velocidade, ultrapassagens e desgarradas. Ainda mais se a chuva que assola Salvador se estender até os dias próximos da prova, o que é bastante provável.

(Clique aqui e veja a íntegra da matéria)

 
  Comentário de Paulo Nunes

Assunto: Alguma coisa precisa ser diferente
09/05/2008 : 08:27
Duração: 17'21''

 
.
  Enquete
Paulo Nunes voltará ao rádio e quer mudar o nome do programa para "Microfone Aberto". Então, responda esta enquete: Qual o nome do novo programa de Paulo Nunes que você prefere?

Microfone Aberto
Tribuna Livre
Opinião


Votar
resultado parcial...
 
.
.
.
.
.
.
.
  Recomende o Blog!
  Apoios
Hoje Pesquisas
.
Hoje Pesquisas
.
Fainor
.
Águia Filmes
.
  BlogTV
.
  Deixe seu recado!
.
 
Arquivo:
01/05 - 08/05/2008 16/04 - 23/04/2008 03/04 - 10/04/2008 19/03 - 26/03/2008 05/03 - 10/03/2008 24/02 - 28/02/2008
24/04 - 30/04/2008 11/04 - 15/04/2008 27/03 - 02/04/2008 11/03 - 18/03/2008 29/02 - 04/03/2008 18/02 - 23/02/2008