.
.
  Canais
Página inicial
Fale com Paulo Nunes
Perfil
Comentários: regras
Vitória da Conquista
 
  Colunistas
Jeremias Macário
Luciano Pires
Francisco Silva
Ezequiel Sena
Paulo Pires
Dimitri Laguna
Jarbas Lacerda
Mozart Tanajura
Ruy Medeiros
Paulo Araújo
Paulo Nunes
 
  Outros canais
Conquista Bairro a Bairro
Artigos
Entrevistas
Cidadania
Especiais
Imagens
Polícia
Artistas
Saúde
Meio Ambiente
Música
Esporte
Vídeos
Conheça sua cidade
 
  Institucionais
Municípios da Bahia
Assembléia Legislativa
Câmara dos Deputados
Câmara de Conquista
Revista Envolverde
Última Instância
 
  Serviços
Bancos
Correios
Previdência Social
Lista Telefônica
Loterias
Previsão do Tempo
Receita Federal
 
  Tempo
Previsão do Tempo
Todas as cidade da Bahia
 
 
 
 
 
"Não há nenhum pensamento importante que a burrice não saiba usar, ela é móvel para todos os lados e pode vestir todos os trajes da verdade. A verdade, porém, tem apenas um vestido de cada vez e só um caminho, e está sempre em desvantagem". Robert Musil em O Homem sem Qualidades
 
  Comentário de Paulo Nunes

Assunto: Paulo Nunes estará no ar dia 02 às 12 horas Rádio 87,9
02/06/2008 : 07:27
Duração: 10'06''

 
 
PRF mantém greve por tempo indeterminado
comente imprima
:Publicado em 02/06/2008, às 15:19

Os agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) estão em greve por tempo indeterminado, desde o último dia 30. De acordo com Carlos Santana, presidente do Sindicato dos Policiais Rodoviários Federais do Estado da Bahia (SINPRF/BA), chefes de delegacia e policiamento ameaçam entregar, nesta segunda-feira, 2, seus cargos aos superintendentes, como protesto pela não exigência de nível superior para concurso para PRF.



"O Governo chamou para conversar e sinalizou que pretende acatar esta reivindicação, mas ainda não tem nenhum resultado prático. E é difícil acreditar na promessa do Governo, já que em outra situação de compromisso assinado, eles voltaram atrás", diz Carlos Santana.

(Clique aqui e veja a íntegra da matéria)

 
 
SOS SERTÃO SUDOESTE
comente imprima
:Publicado em 02/06/2008, às 07:32

Por Jeremias Macário*

Quando se fala que o sertão da caatinga(mata branca) do semi-árido do sudoeste está virando deserto, dizem que é exagero e coisa de ambientalista fanático ou radical. Mas, não é assim. Só não vê quem não quer. Em nome do progresso vão arrasando tudo com fogo e desmatamento para a pecuária e à monocultura, como a do café que deixou um longo cocuruto no Planalto de Conquista. A cultura do café a partir dos anos 70 deixou uma vasta área desmatada nos municípios de Vitória da Conquista, Ribeirão do Largo, Encruzilhada e Barra do Choça, principalmente. A monocultura, especialmente a voltada para a exportação, é uma praga. Antes escorraçaram os índios e depenaram a Mata Atlântica para introduzir a pecuária. Hoje, os maiores latifúndios improdutivos estão na região de Itapetinga. Depois do café, veio a praga do eucalipto.

(Clique aqui e veja a íntegra da matéria)

 
 
Comentários dos leitores
comente imprima
:Publicado em 02/06/2008, às 07:32

nome: Randreia fontes
email: dea-loukinha@hotmail.com
cidade: vitoria da conquista

comentário: oi tudo bem ? sou estudante direito e me vejo com o comprimiso de examinar o que acontece com os direitos fundamentais existe um paradigma em relação ao povo e aos representante sei que a função dos politicos é atender o povo vivemos em um regime democratico mas infelismente as pessoas acham que estão no poder para serem bem respeitados , tratados com uma certa diferença sou uma pessoa que procuro acabar com inpureza que ah em nosso pais eles prometem e não fazem nada e em quanto isso o povo está cada vez mais sofrendo poxa até qundo viveremos nessa situação ? bom essa é uma pequena reflexão do acho sobre os politicos que se acham os donos do que é do povo...

 
  Comentário de Domingo

Assunto: Paulo Nunes estará no ar dia 02 às 12 horas Rádio 87,9
01/06/2008 : 09:08
Duração: 06'03''

 
 
Poluição visual agride um marco da história de Conquista
comente imprima
:Publicado em 31/05/2008, às 14:39

Monumento aos Bandeirantes que liderados pelo Capitão Mor Jõao Gonçalves da Costa, fundou em 1783 o Arraial da Conquista, hoje a cidade de Vitória da Conquista na Bahia.

 
 
Manchentes das revistas semanais
comente imprima
:Publicado em 31/05/2008, às 14:20

VEJA

O despertar do dragão
A palavra inflação não faz parte do cotidiano dos 50 milhões de brasileiros com menos de 15 anos de idade, assim como as mudanças freqüentes do nome do dinheiro brasileiro. Desde que veio ao mundo, esse contingente demográfico só consumiu e poupou em real, moeda cuja cédula de mais baixo valor ainda circula desde que foi lançada, em julho de 1994. Essas pessoas cresceram num ambiente de normalidade monetária. Já os demais brasileiros ainda registram na memória o poder destruidor da alta de preços que erodia o poder de compra da moeda e tornava a vida de todo mundo um inferno. Entre julho de 1974, ano em que o dragão da inflação nasceu no Brasil, e o lançamento do real, em junho de 1994, o índice geral de preços da Fundação Getulio Vargas registrou uma alta de 101 240 982 237 321%. É isto mesmo: cento e um trilhões e duzentos e quarenta bilhões por cento. Para se ter uma idéia, se um alfinete comum de aço aumentasse de tamanho esses mesmos 101,24 trilhões por cento, acabaria por atingir o peso de mais de 900.000 toneladas – o suficiente para abastecer o mercado interno nacional por quinze dias. Um litro de água cujo volume crescesse nessa proporção equivaleria a 1 bilhão de metros cúbicos – ou toda a água distribuída na Grande São Paulo em um ano. Um quilo de feijão cujo peso aumentasse em tal proporção representaria a produção brasileira de 312 anos seguidos. Pois o monstro da inflação, que parecia derrotado não só no país, mas no mundo, voltou a assombrar. O sinal de alerta acaba de ser aceso. Os preços internacionais de produtos básicos e essenciais – entre eles o petróleo, os metais e os alimentos – passaram a subir rapidamente, trazendo uma ameaça não vista desde as crises do petróleo dos anos 70.

(Clique aqui e veja a íntegra da matéria)

 
 
FINALMENTE, ENFURECI!
comente imprima
:Publicado em 31/05/2008, às 14:20

Por Waldo Luís Viana*

Acordei de madrugada, neste outono de terremoto, a pensar sobre o que aconteceu realmente em meu país. Todo mundo já disse tudo. A imprensa golpista, a imprensa esquerdista que não se diz golpista (aliás que caricatura grotesca o esquerdismo a favor!) - e fiquei matutando: o que nos aconteceu? Os políticos continuam os mesmos, safados, entre uísques, interesses e amantes, procurando os seus cadinhos, como moscas em volta das fezes do poder.

(Clique aqui e veja a íntegra da matéria)

 
 
Comentários dos leitores
comente imprima
:Publicado em 31/05/2008, às 14:16

nome: RGS(pesquisador)
email: ruberitogsoyza@yahoo.com
cidade: V. da Conquista

comentário: A esperança de muitos brasileiros, á margem da sociedade -da produção, nesse mundo capitalista em que vivemos -Era o ex-metalúrgico-Luis Inácio Lula da Silva, um trabalhor proveniente do nordeste brasileiro.Chegando ao posto de líder sindical.Mesmo tendo trilhado o camino do operário comum e chegado ao posto de líder da categoria - ficou provado,o sistema capitalista, não aceita no posto máximo de comando da nação, nenhuma engrenagem que não se adpte a ele -não importando a sua origem, os seus idéias e os sonhos dele e da categoria, através da qual foi elevado ao posto do comando de uma nação.

 
 
Convite
comente imprima
:Publicado em 31/05/2008, às 08:32

Convidamos você e toda a sua família para participar da reunião de lançamento da pré-candidatura a vereador de Vitória da Conquista, do Sr. Robson Francisco(Robson de Cori),pelo Partido da República (PR). Agradecemos desde já sua presença e de sua família.

LOCAL: Plenário da Câmara de vereadores de Vitória da Conquista.
DATA: 01 de Junho de 2008 (Domingo)
HORÁRIO: 10 HORAS DA MANHÃ.

 
 
Cadê o Primeiro Emprego?
comente imprima
:Publicado em 31/05/2008, às 08:27

Opinião do Gama

Estudo recente do IPEA (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada) revelou que o Brasil está no topo do ranking em relação ao número de jovens desempregados, entre dez países avaliados. Nossa taxa de desemprego entre jovens de 15 a 24 anos é 3,5 vezes maior que a dos adultos, e essa relação vem crescendo a cada ano.

É certo que existe maior resistência das empresas em contratar pessoas com menor experiência profissional pelo fato de precisarem arcar com o custo de treinamento. A situação se agrava pelo fato de a economia não apresentar crescimento expressivo. Temos um verdadeiro “exército de mão-de-obra” disponível, jovens que, em geral, têm baixa ou nenhuma qualificação profissional.

(Clique aqui e veja a íntegra da matéria)

 
 
A arte de furtar
comente imprima
:Publicado em 31/05/2008, às 08:23

Por Paulo Nathanael Pereira de Souza*

Nas comemorações dos 400 anos do nascimento do padre Antônio Vieira – ocorrido em 1608, na Lisboa sob o domínio espanhol –, deu-me ganas de reler a sua clássica Arte de furtar, escrita em meados do século 17 e que, tanto quanto o Elogio da loucura, de Erasmo (lançado uma centúria antes), teve o intuito de denunciar e satirizar os donos do poder e seus infindáveis e inimputáveis abusos. Naqueles tempos inquisitoriais e de absolutismo político era impensável utilizar a linguagem direta numa obra dessa natureza. Impunha-se, ao contrário, valer-se de subterfúgios literários, como a fala de um louco, como fez o sábio de Roterdã, ou a alegoria das unhas, como foi o caso de Vieira.

(Clique aqui e veja a íntegra da matéria)

 
 
Vitória da Conquista inaugura mais uma Farmácia Popular
comente imprima
:Publicado em 31/05/2008, às 08:16

O Ministério da Saúde inaugura, hoje (31), a segunda unidade da Farmácia Popular do Brasil, em Vitória da Conquista, no estado da Bahia. A nova farmácia amplia para 51 o número de unidades em funcionamento no estado. Serão mais de 290 mil habitantes beneficiados. Em toda a rede nacional, o programa já conta com 450 farmácias populares. Com as 450 unidades, o programa está presente em 357 municípios brasileiros. A meta do Ministério da Saúde é que outras 148 novas farmácias estejam em funcionamento nos próximos meses.

(Clique aqui e veja a íntegra da matéria)

 
 
Itapetinga inaugura Farmácia Popular
comente imprima
:Publicado em 31/05/2008, às 08:08

O Ministério da Saúde inaugura, hoje (31), mais uma unidade da Farmácia Popular do Brasil, em Itapetinga, no estado da Bahia. A nova farmácia amplia para 52 o número de unidades em funcionamento no estado. Serão mais de 61 mil habitantes beneficiados. Em toda a rede nacional, o programa já conta com 451 farmácias populares. Com as 451 unidades, o programa está presente em 358 municípios brasileiros. A meta do Ministério da Saúde é que outras 147 novas farmácias estejam em funcionamento nos próximos meses.

(Clique aqui e veja a íntegra da matéria)

 
  Comentário de Paulo Nunes

Assunto: Tudo como Dantes no Quartel de Abrantes
31/05/2008 : 08:02
Duração: 08'08''

 
 
Especialistas em eqüinos levam conhecimento técnico e novas idéias para a Bahia
comente imprima
:Publicado em 30/05/2008, às 16:22

Visita inspirou a elaboração de um protocolo de treinamento e aplicação do cavalo de vaquejada.

A busca por conhecimento leva ao aprimoramento e ao surgimento de novas idéias. Tal conceito reflete bem a recente visita realizada por dois veterinários baianos – Alexandre Tinoco e Eider Leandro, proprietários da primeira clínica especializada em eqüinos de seu Estado - à fábrica da Organnact Saúde Animal, em Curitiba (PR). Realizada entre os dias 27 e 28 de maio, a visita teve como principal objetivo a busca por reciclagem profissional e aprimoramento técnico. Como resultado, os especialistas vislumbraram novos rumos para o trabalho executado no Estado.

(Clique aqui e veja a íntegra da matéria)

 
 
OAB promove seminário sobre direito eleitoral
comente imprima
:Publicado em 30/05/2008, às 16:17

A Ordem dos Advogados do Brasil/ OAB, subseção de Vitória da Conquista, realiza nos dias 31 de maio e 1o de junho seminário sobre direito eleitoral. O evento acontece no salão do juri do fórum João Mangabeira, a partir das 8h, e conta com o apoio da Câmara Municipal de Vitória da Conquista. Temas como democracia e justiça eleitoral, convenções partidárias, propaganda eleitoral e direito processual eleitoral serão discutidos pelos juristas Maurício Oliveira Campos e Rafael Matos.

Segundo Dr. Fábio Macedo, presidente da subseção local da OAB, o seminário tem por objetivo esclarecer as dúvidas sobre direito eleitoral, já que as eleições municipais acontecem no mês de outubro. “Vai ser uma palestra muito prática, voltada para advogados, juízes, prefeitos, vereadores, assessores e estudantes de direito”. O presidente da Câmara de Vereadores, Alexandre Pereira, ressalta que tanto juristas quanto candidatos a cargos eletivos devem estar atentos para o que dispõe a lei eleitoral. “O seminário vem num momento oportuno, e será um instrumento importante para quem pretende se candidatar nas próximas eleições”, destaca.

 
 
Os benefícios da reforma ortográfica
comente imprima
:Publicado em 30/05/2008, às 16:11

Por Alfried Karl Plöger*

Uniformidade, viabilizada pelo referendo luso, torna o português língua oficial da ONU.

Considerando que, dentre as cerca de 210 milhões de pessoas incluídas no universo dos oito países da lusofonia, a grande maioria — 190 milhões — vive no Brasil, entende-se o porquê de, mais cedo ou mais tarde, todas as nações de língua portuguesa ratificarem internamente as mudanças, aprovadas em 1990. Assim, foi natural, tanto quanto importante, a aprovação que acaba de ser dada pelos portugueses. Desencadeia-se, desse modo, o processo de mudança, que deverá, já em 2010, estar visível em livros e outras publicações. Internacionalmente, a reforma converte o idioma em língua oficial da Organização das Nações Unidas.

(Clique aqui e veja a íntegra da matéria)

 
 
QUEM É QUE VAI NOS PROTEGER?
comente imprima
:Publicado em 30/05/2008, às 16:03

Por Ezequiel Sena*

Mais uma vez a nossa Amazônia voltou a ser o centro das discussões mundiais. A corrida presidencial nos Estados Unidos acabou trazendo à tona novamente a questão da preservação da floresta. O candidato a presidência Barack Obama afirmou que considera a Amazônia como "recurso global", e que pretende restabelecer a liderança norte-americana no hemisfério sul. Já nesta segunda-feira (26/05), o jornal "O Globo" publicou que a Agência Brasileira de Inteligência (ABIN) abriu uma investigação sobre um dos fundadores da Cool Earth, o empresário Johan Eliasch, que possui dupla cidadania (britânica e sueca). Ele teria dito que se poderia comprar toda a Amazônia por 50 bilhões de dólares.

(Clique aqui e veja a íntegra da matéria)

 
 
BOLETIM DA SESSÃO ORDINÁRIA QUINTA-FEIRA,
29 DE MAIO DE 2008
comente imprima
:Publicado em 30/05/2008, às 07:40

• “Em 15 anos Vitória da Conquista não terá água para beber”, afirmou Adalto Moraes
• Ataíde Macedo: “O Governo Wagner está trabalhando em Vitória da Conquista”
• Joel Fernandes destaca transformações sociais em Conquista
• Jean Fabrício: “José Raimundo o prefeito que mais realizou obras na história do município”
• Edivaldo Ferreira diz que redução dos recursos inviabiliza mandatos parlamentares
• Vivi Mendes destaca ampliação dos leitos na UTI do Hospital de Base

(Clique aqui e veja a íntegra da matéria)

 
 
Dois feridos em acidente no anel viário
comente imprima
:Publicado em 30/05/2008, às 07:32

Um motorista e um carona se feriram em grave acidente no anel viário de Vitória da Conquista. O caminhão em que estavam perdeu os freios e tombou na margem da pista, espalhando toda carga, formada por artigos cerâmicos.

 
  Comentário de Paulo Nunes

Assunto: Eu me importo com a mula manca
30/05/2008 : 07:32
Duração: 21'03''

 
 
As razões do coração de Maria
comente imprima
:Publicado em 29/05/2008, às 15:51

Por Prof. Felipe Aquino*

Maio é um mês totalmente dedicado a Maria, mãe de Jesus. Não sem motivo, é o mês das noivas, em que se destaca a figura da mãe – base de toda família. No próximo dia 31 (sábado), é celebrado o Imaculado Coração de Maria, símbolo máximo do amor materno.

O Papa Bento XVI, quando ainda era Prefeito da Congregação da Fé, apresentou seis motivos para não esquecermos a Virgem Maria. Segundo ele, são os pontos em que a função da Virgem Maria, de equilíbrio e totalidade, se mostra clara para a fé católica.

(Clique aqui e veja a íntegra da matéria)

 
 
Comentários dos leitores
comente imprima
:Publicado em 29/05/2008, às 15:48

nome: Márcia Santos Dias
email: masanbrisil@uol.com.br
cidade: Vitória da Conquista-BA

comentário: Poxa, Francisco! Você tem uma característica no escrever que nos leva a repensar as nossas convicções. No início desse processo do José Raimundo eu brigava com todas as minhas colegas e amigas(os), exigindo que eles pensassem da mesma maneira que eu; eu achava que os do contra queriam mesmo era bagunçar aquilo que me parecia legítima que foi a vitória do Zé, afinal, eu votei em último momento no Zé, exatamente pelas obras que a partir daqueles dias estavam sendo feitas e que eram esperadas a mais de dois anos por todos nós, que eu não sabia que eram vedadas pela lei eleitoral se elas fossem feitas como foram. A minha ignorância me fez pensar de forma diversa da que pensa o Paulo Nunes e você e outras tantas pessoas de bem. Como tão bem tem demonstrado no decorrer do processo, que houve fraude, houve desvio, e houve também compras de votos no dia da eleiçao, o Paulo Nunes foi um divisor de águas, e não nos deixou na cegueira que tivemos em eleger quem até três dia s antes da eleição não queríamos eleger. Você Francisco, muito tem escrito a respeito desse assunto, mesmo estando em Curitiba, entretanto, sempre aconmpanhando o desenrolar dos fatos pelo Blog ou pelo site do TSE, confesso, que só ficava sabendo das coisas através da resenha que o povo fazia nos locais de trabalho, acompanhei mal. Agora começo a entender como funcionam as coisas que seguem na justiça o rumo dos superiores tribunais: são todos comprados. Agora cá entre nós; a sátira que você fez aos seus amigos da "távola redonda", digo, "Turma do Bêco" foi demais. Ainda teve espirituosidade para fazer uma gozação com vocês mesmos, ou melhor, com todos nós, que acreditávamos que existia justiça neste país! Mas, os foguetes em punho da turma do Bêco serem cedidos ao Zé Raimundo e turma do mal, para que eles festejassem a vitória da safadeza deles foi demais!

 
 
ACADEMIA DO PAPO
comente imprima
:Publicado em 29/05/2008, às 15:44

Por Paulo Pires*

La Bombonera e a Mamoneira

Se o amigo é Conquistense como os irmãos Maurão e Marcelo - o primeiro é dono de um Bar no Terminal Lauro de Freitas e o segundo não sei por onde anda - certamente gosta de futebol e já ouviu falar em La Bombonera, o famoso Estádio do Boca Juniores. Pois não é que Vitória da Conquista, sem querer, imitou Buenos Aires e criou nos idos de 50 até final dos anos 70 um ambiente com nome parecido chamado A Mamoneira? E se você, caro amigo, for Conquistense da gema, deve ter ido pelo menos uma vez visitar aquele local. A Mamoneira, juntamente com o Magassapo, eram dois pedaços da área central da cidade mantidos em altíssima discrição. Foi lá onde durante muitos anos funcionou o famoso Cabaré de Branca. Pois é, amigos, onde hoje está o nosso Ceasa, funcionavam casas de tolerância (aquelas das luzinhas vermelhas) e que nas horas de aperto, a rapaziada prá lá se dirigia, com o justificado apelo de “trocar o óleo”. Era um alívio. Muitas e muitas vezes, vi cabôco saindo daquele local palitando os dentes, na maior cara de pau. Parecia estar saindo de uma churrascaria (aliás esse hábito hoje é pouco recomendado).

(Clique aqui e veja a íntegra da matéria)

 
 
Comentários dos leitores
comente imprima
:Publicado em 29/05/2008, às 15:33

nome: Antonio Silva
email: anvisifi1@hotmail.com
profissao: comerciário
assunto:
Trânsito em Conquista

comentário: Gostaria de saber do nobre jornalista, quem é o IRresponsável pelo SIMTRANS? O que faz fora das suas atribuições? O que vemos é um total descaso, pontos críticos de transito em nossa Conquista estão abandonados, agentes omissos que não cumprem suas obrigações. Dia desses quase fui atropelado quando passava pela faixa de pedestres, situada em frente à Galeria Joaquim Correia, isso em pleno centro da cidade. Imagine o que não ocorre na periferia. O contorno localizado ao final da Av. Rosa Cruz com estrada da Barra é um caos, inclusive já aconteceram vários acidentes, que resultaram em mortes (não exitem placas, fiscalização, nada). Um grande abraço.

nome: RGS(pesquisador)
email: ruberitogsouza@yahoo.com
cidade: V. da Conquista

comentário: Parabéns ao jornalista Paulo Nunes -Pela ampla cobertura dada ao caso do julgamento do prefeito -José Raimundo.Sobretudo,através da exposição dos fatos, e apresentação de textos e vidéos, abrangendo todo o assunto.No meu ponto de vista - o seu blog, é o BLOG, o número - 1 da cidade.No qual o cidadão, tem plena liberdade de expressão. Eu acredito que, todos os frequentadores assíduos( ~comprovei-são muitos!), podem testemunhar essa qualidade essêncial, no meio de comunicação -DEMOCRÁTICO.

nome: ramaldes.rocha
email: ramaldes.vasco@hotmail.com
profissao: prestador de serviços

comentário: Caro Paulo estamos estarrecidos com a decisão tomada a favor do atual prefeito em nossa cidade ao apagar das luzes de sua administração, não discuto se foi legal ou ilegal o que nos deixa com serias dúvidas é o tempo que levou para ser julgado enquanto que mais de 300 prefeitos ja foram cassados neste Brasil a fora, algum do PT? Como confiar em nossa justiça que toma uma decisão e depois muda o voto encima da hora? Francamente hoje não tenho vergonha de ser honesto mas tenho vergonha de ser brasileiro. Tenho medo de que o casal que já foi dado como assassino da filha venha a ser inocentado e a filha condenada (morta) como tentativa de assassinato aos pais. Quando poderemos dizer eu moro em País serio onde os amigos do presidente não precise carregar dinheiro na cueca, onde 8 Ministros do presidente não precise se cassados por currupção, onde os mandatos dos nossos governantes sejam de fato escolhido por povo livre e não comprado por alguns. Será que chegamos na época que o "homem tem vergonha de ser honesto". Francamente...

 
 
Câmara aprova em 2º turno PEC que cria 8.043 novas vagas de vereadores
comente imprima
:Publicado em 29/05/2008, às 08:05

A Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira, em segundo turno, a PEC (Proposta de Emenda Constitucional) que aumenta de 51.748 para 59.791 o número de vereadores no país --uma ampliação de 8.043 vagas nas câmaras municipais de todo o país. Com a conclusão da votação, a proposta segue agora para o Senado Federal, onde também tem que passar por dois turnos de votação.

A Casa aprovou a proposta em segundo turno por 359 votos favoráveis, dez contrários e quatro abstenções. A votação em primeiro turno ocorreu ontem à noite, mas os deputados decidiram acelerar sua discussão em segundo turno para permitir que entre vigor para as eleições de outubro.

(Clique aqui e veja a íntegra da matéria)

 
 
CONQUISTA PODE VOAR MAIS ALTO
comente imprima
:Publicado em 29/05/2008, às 08:03

Conquistenses e todos da Região Sudoeste da Bahia,

CONQUISTA PODE VOAR MAIS ALTO surgiu no início  de 2007, quando Vitória da Conquista foi excluída do plano de obras do Aeroporto.
Várias mobilizações foram realizadas, hoje apenas uma companhia opera nesta cidade oferecendo 30 (trinta) lugares, por falta de um aeroporto que comporta aeronaves maiores.

O MOVIMENTO tem deflagrado diversas ações,  a busca de companhias aéreas para suprir a demanda da Região, tem sido diuturna. Dentre as contatadas estão: a PASSAREDO, para aumentar a freqüência de vôos, a TRIP, que tem demonstrado interesse em operar Vitória da Conquista e a AIR MINAS que opera com aviões de 50 lugares e que opera na próxima cidade de Governador Valadares.

Hoje
, a  Concorrência Nacional Nº 009/2008, para  a execução de obras de Melhoramentos no Aeroporto de Vitória da Conquista, foi publicada no Diário Oficial e a empresa que fará as obras, será conhecida  no dia 30 de junho de 2008.

Nessa caminhada, contamos com apoio de todos, da imprensa, da sociedade organizada, dos sindicatos, das associações de classe, da grande maioria dos políticos, mas de forma fervorosa, da socie dade em geral.

O  MOVIMENTO agradece a todos por essa grande Vitória.


JOSE MARIA ALVES CAIRES

www.maxtour.com.br
maxtour@maxtour.com.br

 
 
Comentários dos leitores
comente imprima
:Publicado em 29/05/2008, às 07:58

nome: João Chamon Neto
email: jcnpublicidade@bol.com.br
cidade: Marabá-Pa

comentário: Caro Paulo, Como parte interessada, estou acompanhando o andamento da tramitação do ag 7515 - sobre Sebastião Curió, no TSE. Na sessão de ontem, 27, o tribunal julgou o último recurso. A decisão, acompanhada por mim na SKY, foi o desconhecimento do agravo por unanimidade. Mas, não estou conseguindo maiores informações. Podes me ajuda? Obrigado e parabéns pelo blog.

nome: RGS(pesquisador)
email: ruberitogsouza@yahoo.com
cidade: V. da Conquista

comentário 1: Eu vejo, modestamente o acréscimo desse acessório digital-BIOMETRIA, como sendo um equipamento ambivalente.Tanto pode evitar fraudes no processo eleitoral, como também - SERVIR, ao governo como meio de rastrear e controlar, a quantidade de eleitores existentes no país. Saber, entre outros, se o cidadão votou ou deixou de votar.Não devemos esquecer que vivemos, um reínicio de democracia.Porém, o voto é um dos "direitos" obrigatórios - o qual ocorre em alguns poucos paises e sobretudo -sub-desenvolvidos e em desenvolvimento.Possivelmente, seja, apenas uma mera coincidência.

comentário 2: Parabéns, pelo comentário -Cidadão conquistense.Bom seria, caso a cidade contasse com cidadãos conscientes e iguais a voce - em quantidade capaz, de decidir, no verdadeiro TRIBUNAL,encarregado de julgar democrática e rapidamente a muitos políticos = AS URNAS!

 
 
Câmara e Prefeitura prestam contas em audiência pública
comente imprima
:Publicado em 29/05/2008, às 07:55

Atendendo ao que recomenda a Lei de Responsabilidade Fiscal/LRF, a Câmara de Vereadores e a Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista promovem na próxima quinta-feira (29) audiência pública para prestação quadrimestral de contas públicas. A atividade tem início às 16h, no auditório do Poder Legislativo. A diretoria-administrativa da Casa vai apresentar relatório de gestão fiscal, demonstrativo da despesa com pessoal, orçamento fiscal e seguridade social no período de janeiro a abril de 2008.

O presidente da Casa, Alexandre Pereira, ressalta que a prestação de contas é um instrumento de controle dos gastos públicos e tem o objetivo de dar transparência ao uso dos recursos públicos; buscar o equilíbrio entre receitas e despesas; obedecer os limites orçamentários pré-determinados e prestar contas à sociedade dos gastos realizados.

 
 
Reforços chegaram. Novos virão em breve
comente imprima
:Publicado em 29/05/2008, às 07:27

Júnior Patente ascom@primeiropasso.net

Leo Macaé, Rodrigo, Rodrigo Mucarbel e Vandré já estão treinando no alviverde. Os atletas chegaram ontem e já iniciaram o trabalho na manhã desta quarta-feira. Antes do treino, os jogadores participaram de um bate papo com a imprensa, falaram de suas expectativas e em seguida se integraram ao plantel para iniciar os trabalhos sob o comando do treinador Elias Borges.

(Clique aqui e veja a íntegra da matéria)

 
 
José Raimundo solta a voz: "Fizeram de tudo pra que a cidade não andasse"
comente imprima
:Publicado em 29/05/2008, às 07:22

Por Caíque Santos, Núcleo de Notícias

dsc03007.jpgParecia a vitória em uma nova eleição. Assim foi a coletiva com o prefeito de Vitória da Conquista, José Raimundo. Com fogos de artifício, muitos sorrisos e abraços, o clima foi de festa. O prefeito iniciou a coletiva afirmando que os vereadores de oposição "fizeram de tudo pra que a cidade não andasse, mas a cidade andou". Para o advogado Francis Medeiros, responsável pela defesa de José Raimundo, "de jurídica essa briga tinha pouca coisa", afimou. Segundo ele, todo o processo fez parte de uma estratégia de Coriolano Sales, "o candidato derrotado não tinha votos suficientes então partiu para utilizar a Justiça como instrumento pra conseguir aquilo que o povo não lhe deu" acusou Medeiros.

(Clique aqui e veja a íntegra da matéria)

 
 
Opinião
comente imprima
:Publicado em 29/05/2008, às 07:17

Por Dimitri Laguna*

Respeitado e independente amigo, Paulo Nunes. Uma amiga, professora universitária, acaba de enviar-me, via internet, notícia que me deixou estarrecido. Ela informa que vais conscientizar todos os membros da família, filhos, sobrinhos, marido, pais e irmãos a adotar uma atitude drástica. Rasgar e queimar os respectivos títulos eleitorais em praça pública, não aparecendo mais no mapa eleitoral do município. Quer amputar das zonas eleitorais pelo menos um contingente de vinte pessoas mais próximas.

(Clique aqui e veja a íntegra da matéria)

 
  Comentário de Paulo Nunes

Assunto: Ribeiro disse se fosse AIJE cassaria Zé, como foi AIME não cassa
28/05/2008 : 06:53
Duração: 19'06''

 
 
EU NÃO OUVÍ, ME DISSERAM
comente imprima
:Publicado em 28/05/2008, às 15:02

Por Francisco Silva*

Ontem, terça-feira, como em todas as terças e quintas-feiras em que se reuniam o plenário do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), salvo nos dias em que eu estava no curso preparatório para o exame da OAB, eu acompanhei o julgamento que “tartarugava” há meses naquela côrte; eu com a minha incipiente experiência tinha dúvidas quanto ao desenrolar do feito. Se o feito tendesse a se desenrolar em favor do Coriolano, é certo, que, o Tribunal (pessoa do ministro Marcelo Ribeiro) iria continuar tocando de barriga o seu desenrolar até que não houvesse mais nenhum efeito prático para a referida coligação, e assim entendiam os membros daquele tribunal, que o prefeito Zé Raimundo e Gilzete sucumbiria no feito.

(Clique aqui e veja a íntegra da matéria)

 
 
A importância de poder sorrir
comente imprima
:Publicado em 28/05/2008, às 14:34

Por Cássia T. Lopes de Alcântara Gil*

Pessoas que sintam qualquer desconforto quanto ao seu hálito ou quanto à aparência de seus maxilares e dentes (tortos, escuros, manchados, separados, pequenos, etc.) comumente se sentem inseguras e/ou excluídas de seus grupos, podendo ser interpretadas como fechadas, mal-humoradas, introvertidas ou indiferentes. A aproximação para falar, a segurança para expressar opiniões e a manifestação do sorriso ficam muito difíceis, podendo se tornar fator de influência no equilíbrio emocional que envolve a auto-estima. E esse tipo de problema não se esconde, afinal, “está na cara”.

(Clique aqui e veja a íntegra da matéria)

 
 
Câmara aprova em 1º turno a PEC que aumenta o número de vereadores
comente imprima
:Publicado em 28/05/2008, às 09:18

A Câmara aprovou nesta terça-feira, em primeiro turno, a PEC (Proposta de Emenda Constitucional) que aumenta de 51.748 para 59.791 o número de vereadores. Após uma intensa discussão e mudanças de última hora, os deputados aprovaram por 419 votos favoráveis, 8 contrários e 3 abstenções o texto principal cujo relator, deputado Vítor Penido (DEM-MG), fazia alterações a cada nova polêmica.

(Clique aqui e veja a íntegra da matéria)

 
 
TSE mantém no cargo prefeito de Vitória da Conquista (BA) eleito em 2004
comente imprima
:Publicado em 28/05/2008, às 09:16

Em julgamento na sessão ordinária desta terça-feira (27), o Plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu manter no cargo o prefeito de Vitória da Conquista (BA), eleito em 2004, José Raimundo Fortes (PT) e sua vice, Gilzete da Silva Moreira. Em novembro de 2006, o Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) havia decidido cassar o mandato do prefeito, determinando a realização de novas eleições.

José Raimundo foi acusado pelos segundos colocados na eleição de praticar abuso de poder econômico e condutas vedadas pelo artigo 73 da Lei nº 9.504/97 na eleição de 2004, tais como “realização de obras eleitoreiras, utilização de servidores públicos e de bens da Prefeitura Municipal e propaganda institucional em benefício da campanha eleitoral”. Com o entendimento, o Tribunal entendeu como inválido recurso ajuizado pelo segundo colocado nas eleições de 2004 em Vitória da Conquista, Coriolano Sousa Sales, que pedia a confirmação da cassação e a sua diplomação como prefeito da cidade.

 
 
Comentários dos leitores
comente imprima
:Publicado em 28/05/2008, às 09:10

nome: CIDADÃO CONQUISTENSE
email: cidadao@gmail.com
profissao: conquistense
assunto: Corrupção

comentário: Existem no Brasil muitas palavras para caracterizar a corrupção: cervejinha, molhar a mão, lubrificar, lambileda, mata-bicho, jabaculê, jabá, capilê, conto-do-paco, conto-do-vigário, jeitinho, mamata, negociata, por fora, taxa de urgência, propina, rolo, esquema, peita, falcatrua, maracutaia, etc. A quantidade de palavras disponíveis parece ser maior no Brasil e em países onde a corrupção é visualizada cotidianamente. Originalmente, a palavra corrupção provém do latim Corruptione e significa corrompimento, decomposição, devassidão, depravação, suborno, perversão, peita. Ninguém pode estar mais familiarizado com as questões a cerca da corrupção do que o brasileiro, ela está tão arraigada no imaginário e na vivência que para alguns ela passa imperceptível, podemos figurar tal fenômeno no evento da absolvição do "Prefeito" José Raimundo, onde muitos cidadãos conquistenses não tiveram condição de sequer se sentirem enlutados com a morte da Justiça e com a derrocada da ética que tal julgamento simboliza, estavam tão cauterizados seus entendimentos sobre o que é certo ou errado que chegaram a comemorar esse despautério jurídico por amor a uma sigla partidária, culpá-los, nem sei se devemos, pois num país onde seu Governante maior assiste uma cópia de DVD pirata numa viagem oficial e em um veículo oficial seria sonhar muito alto ver tremulando no horizonte a bandeira da ética e do respeito à coisa pública. Não sou um dos talentosos comentaristas que abrilhantam esse conceituado veículo informacional, de valor vital para a externalização das idéias, porém ouso postar em seu blog (esta expressão até parece eufemismo em se tratando desse veículo) por estar envergonhado de ser Conquistense, de ser brasileiro, mas não de ser cidadão, por não conseguir deitar a cabeça em meu travesseiro sem antes externar meu repúdio aos senhores Ministros: Marcelo Ribeiro, Carlos Ayres Britto, Ari Pargendler e Felix Fischer, por mergulharem Vitória da Conquista na escuridão da injustiça, espero que o preço valha à pena. Ao senhor “prefeito” José Raimundo Fontes digo: professor de história, o seu legado será: (ao termino do seu mandato comprado), o peso na fronte dos que escolheram o caminho fácil, os bajuladores, os tapinhas nas costas em detrimento do bem comum. Depois de 31 de Janeiro Zé, Jaz no esquecimento!!!!.

 
 
Comentários dos leitores
comente imprima
:Publicado em 28/05/2008, às 08:55

nome: Pablo Sanches
email: Pablosanches9@yahoo.com.br
profissao: Médico

comentário: Agora eu quero ver a notícia completa da absolvição de José Raimundo pelo TSE, o que provará que este blog é realmente independente. Achei péssima a absolvição mas, se o jornalismo que se faz aqui é realmente sério, a notícia será divulgada com todos os detalhes. Assim espero, caso contrário, excluirei o endereço do blog dos " meus favoritos". De "jornalísmo" áulico, mascarado, vendido, inescrupuloso, sem ética, basta o do Boca de Aluguel.

nome: IVANILDO REIS
email: ivangreis@yahoo.com.br
profissao: Comerciario

assunto: Cassação de José Raimundo

comentário: Ai, vai ter choro no beco amanhã. Zé não foi casado e ficará na prefeitura até 31 de dezembro. Justiça seja feita! alias, foi feita! Valeu Zé, conquista está contigo!.

nome: Márcio
email: mlsimoessilva@uol.com.br
cidade: brasília

comentário: É o que dá falar sobre o que não sabe, em vez de expor os pontos de vista divergentes para que o leitor faça seu juízo, vale dizer, fazer jornalismo. O TSE fez Justiça, com J maiúsculo, basta ver a consistência dos votos favoráveis ao prefeito, em contraste com o "achismo" dos que condenaram!.

 
 
Nem língua de cachorro ajunta
comente imprima
:Publicado em 28/05/2008, às 08:51

Por Sandro Moretti*

As más línguas, quando querem, destroem qualquer situação, pessoa ou relação aparentemente estável. Já vi coisas se transformarem da noite para o dia em verdade absoluta, bastando para isso uma pequena interrogação irônica ou uma afirmação leviana, por um balançar de cabeça de pessoas consideradas sérias. Em muitas dessas situações inventadas está escondida a verdadeira intenção do difamador, que lança seus " diabinhos" e deixa que eles corram como rastilho aceso em direção à banana de dinamite. Daí, os pedaços voam e se esmiúçam cada vez mais na cabeça dos ingênuos que se convencem dos fatos e espalham a falsa notícia, para a satisfação do interessado.

(Clique aqui e veja a íntegra da matéria)

 
 
ACADEMIA DO PAPO
comente imprima
:Publicado em 28/05/2008, às 08:40

Por Paulo Nunes*

Prêmio IgNobel

Os amigos André Cairo (com quem me encontrei no centro da cidade sábado passado) e Itamar Figueiredo (Nepad-FAINOR), insistem para que eu reúna minhas crônicas e as coloque em livro. Tenho grande apreço pelos dois, mas acho que a idéia se depender de mim, não será materializada. O mundo está cheio de livros bons (e ruins também). Por que publicar mais um que não vai acrescentar nada? Não posso deixar de assinalar que a proposta é fascinante. Mas não tenho tempo prá isso. Sou uma pessoa sem tempo. Mal tenho tempo para almoçar. Prá ser sincero, mal tenho tempo para escrever, por isso escrevo mal .

(Clique aqui e veja a íntegra da matéria)

 
 
ELEIÇÕES 2008: O Brasil entrando de cabeça no século XXI
comente imprima
:Publicado em 28/05/2008, às 08:33

Por Fernando Quércia*

Estamos agora em um período que poderia ser qualificado como um pré-aquecimento eleitoral. Todos estão começando a se ligar nas eleições de outubro próximo. Os partidos em busca de seu espaço, suas coligações e preparando seus candidatos a prefeito e vereadores que irão concorrer ao pleito. Os pré-candidatos, já em ritmo de eleição, esquentam as pré-campanhas de olho na justiça eleitoral cada vez mais severa e atuante. O Tribunal Superior Eleitoral, como acontece de dois em dois anos, começa a editar suas resoluções aprimorando a legislação vigente e, cada vez mais, tentando restringir a propaganda ilegal e o abuso de poder econômico ainda largamente utilizado em nosso país como forma de tentar garantir vitória nas eleições.

(Clique aqui e veja a íntegra da matéria)

 
 
28 de maio - Dia do Desafio 2008: Bancários participarão das atividades em Conquista
comente imprima
:Publicado em 28/05/2008, às 08:27

Mais uma vez a cidade de Vitória da Conquista estará participando do Dia do Desafio, quando municípios de vários países do mundo realizam um dia de atividades para driblar a inatividade. O evento que teve início no Canadá com o objetivo de reduzir o consumo de energia em um município daquele país tomou um rumo diferente de seus organizadores e revelou uma melhoria na qualidade de vida da população, que, a partir deste dia passou a praticar esportes e melhorar sua saúde. Este ano o lema será ESPORTE POR UMA COMUNIDADE ATIVA e a cidade de Vitória da Conquista irá disputar o desafio coma cidade de Neiva, na Colômbia.

BANCÁRIOS NA ATIVA

Para marcar a participação dos Bancários de Vitória da Conquista e Região neste evento, o Sindicato estará realizando uma atividade no auditório Vermelho, às 8 horas da manhã, quando a categoria poderá participar através de um trabalho realizado por um profissional de Educação Física e em seguida será servido um café da manhã aos presentes.  Toda a categoria é convidada a estar presente no dia do Desafio 2008.

 
 
ANDRÉ E AS MANIFESTAÇÕES
comente imprima
:Publicado em 28/05/2008, às 08:21

Por Dimitri Laguna . dimistrilaguna@hotmail.com Economista

Paulo Nunes venho acompanhando o trabalho (?) de André Cairo, presidente do Movimento Contra a Morte Prematura (Quem o elegeu, quem é o vice, onde fica a sede)? E toda semana, o moço busca e consegue os holofotes da imprensa, dando vazão ao seu gosto por atrair a atenção. Um dia como Homem Aranha, outro como Batman, depois se veste de Morte. Zorro, Fantasma, Hulk Robim, Lampião e CIA.LTDA. Só isto. Nada mais do que aparecer. Ele cuidadosamente liga ou passa e-mail para todos os jornalistas dizendo que QUER APARECER. Gostaria de ver André Cairo realizando uma marcha nas ruas de nossa cidade, protestando contra a demora no atendimento de nosso Poder Judiciário. O Fórum João Mangabeira atende de mal a pior. O MCMP precisa organizar esse tipo de evento. Não é possível a nossa Justiça, em todos os campos, atender à população com tanto marasmo, vindo a gerar demora da punição de muitos criminosos e na solução de muitos outros problemas jurídicos, de interesse de milhões de pessoas. Temos conhecimento de que fóruns de muitas cidades pelo Brasil afora estão abarrotados de processos, com falta de espaço físico, falta de material de trabalho, falta de funcionários e, principalmente, de juízes. André Cairo deve deixar a vaidade de lado e precisa chamar a atenção de nossos governantes a fim de que atentem para a solução desse grande problema.

 
 
Comentários dos leitores
comente imprima
:Publicado em 28/05/2008, às 08:17

nome: manoel luiz s silva
email: mluiz62@gmail.com
cidade: itabuna
assunto: Trânsito

comentário: Infelizmente esse problema não só atinge Vitória da Conquista, aqui em Itabuna, por exemplo, é ainda pior... Por incrível que pareça, podem acreditar, dá medo quando o sinal fica verde para o pedestre, pois é aí que nasce a dúvida – passar ou não passar? É porque aqui em Itabuna o sinal vermelho não é respeitado, principalmente pelos motoqueiros (os maiores infratores). Já presenciei vários acidentes provocados por esses loucos e irresponsáveis (não são todos, que isso fique claro). Mas o pior de tudo, é que os órgãos de trânsito não agem. A vida continua sem valor nos dias atuais. Aqui em Itabuna, o número de semáforos é muito maior do que o de Vitória da Conquista, isso é um absurdo porque a frota Conquistense é muito maior – no entanto, o “Sintrans” não vê isso... Algumas avenidas estão sendo duplicadas em Vitória da Conquista – espero que sejam devidamente sinalizadas. Parece que a Prefeitura de Vitória da Conquista não gosta de semáforos, por quê?

nome: RUBENS FERRAZ
email: rubensferraz@hotmail.com
cidade: VITÓRIA DA CONQUISTA
assunto: Trânsito em Conquista

comentário: Acabo de ler a matéria acerca do trânsito de Conquista, e, concordo em parte que o mesmo está precisando ser melhorado. Há muitos gargalos no trãnsito da cidade, e, como a frota de veículos cresce assustadoramente, era previsível que o nosso trânsito ficasse caótico e desordenado. Porém, na Bahia, todas as grandes cidades têem trãnsito pior e mais desordenado do que o nosso. Provavelmente o autor do referido artigo nunca foi em Feira de Santana, Itabuna, jequié, Santo Antonio de Jesus ou Juazeiro. Por exemplo: Em Feira de Santana ninguem obedece semáforo ou placas de sinalização. Apesar do uso de radares nas suas principais avenidas, a imprid~encia do motorista feirense assusta qualquer motorista acostumado a dirigir em Conquista. O trânsito de Santo Antonio de Jesus é um caos total. E a cidade só tem 80.000 habitantes. A prefeitura está precisando colocar radar nas suas principais vias de trânsito. Creio que se os nossos motoristas e motociclistas forem punidos com pesadas multas eles aprenderão a ser cidadãos que cooperam para uma cidade mais humana e feliz. Abraços, Rubens Ferraz.

 
 
BOLETIM DA SESSÃO ORDINÁRIA TERÇA-FEIRA,
27 DE MAIO DE 2008
comente imprima
:Publicado em 28/05/2008, às 07:31

• Vivi Mendes comemora ampliação de leitos do hospital regional
• José William defende açougueiros da zona rural
• Adão Albuquerque defende preservação da mata nativa
• Lúcia Rocha condena ação do município contra açougueiros
• Fernando Jacaré comemora absolvição de José Raimundo Fontes
• Irma Lemos agradece manifestação de carinho dos colegas
• Ataíde Macedo comemora implantação de UTI semi-intensiva no Hospital Regional
• Lygia Matos comemora decisão do TSE sobre José Raimundo
• Carlos Gentil condena postura de ministro do TSE

(Clique aqui e veja a íntegra da matéria)

 
 
Tragédia de Tanhaçu completa 1 ano
comente imprima
:Publicado em 28/05/2008, às 07:20

Uma missa lembrará o primeiro aniversário da tragédia de Tanhaçu. Em Maio de 2007, uma van se chocou frontalmente com um caminhão, na estreita ponte que liga a cidade com o distrido de Sussuarana. No acidente, 15 pessoas perderam a vida. Desde então, poucas medidas foram tomadas para aumentar a segurança no local.

 
 
DIA DO DESAFIO 2008
comente imprima
:Publicado em 28/05/2008, às 07:17

Diretoria e funcionários do Sindicato dos Comerciários de Vitória da Conquista, com apoio da comunidade, participam nesta quarta-feira, às 17 horas, na Praça Marechal Rondon, bairro Ibirapuera, de caminhada esportiva em homenagem ao Dia do Desafio. Vamos ajudar Conquista a vencer este desafio. Venha participar conosco.

Gilmar Ferraz
Presidente.

 
 
Grupo Tonáre se apresentará no Eletro-acústico
comente imprima
:Publicado em 27/05/2008, às 16:07

Acesse: www.nucleodenoticias.com.br

 
  Comentário de Paulo Nunes

Assunto: Ministro aponta defeito técnico e liberta Zé Raimundo
27/05/2008 : 22:29
Duração: 13'30''

 
 
Comentários dos leitores
comente imprima
:Publicado em 27/05/2008, às 16:07

nome: Robero Rivelino Nunes Amaral
email: rivelinoamaral@zipmail.com.br
profissao: Administrador de Empresa

comentário: Boa tarde, lendo a matéria "Trâsito de Conquista hiper bagunçado" gostaria parabenizar o autor da matéria e registar aqui a minha indignação da maneira como a secretária de trânsito transporte e infra-estrutura urbana, Dra Márcia pinheiro trata o trâsito de Vitória da Conquista, realmente é uma verdadeira bagunça como é citado na matéria. À Av. Presidente Vargas situada nos bairros Auto Marom e Flamengo, retrata o descaso da secretária para com o trâsito da cidade. Uma Av. de grande importância para a cidade de Vitória da Conquista, com um fluxo intenso de veículos, porém é uma Av. estreita sendo utilizada em sentido duplo, causando grandes transtornos aos motoristas. Seria tão simples torná-la sentido único, saída para Barra do Choça e a entrada poderia ser feita pela rua 10 de novembro. Cordialmente: Roberto Rivelino Amaral.

nome: Maria Alair
email: alairmendes@ig.com.br
cidade: São Paulo

assunto: Tipos Populare

comentário: Quantas vezes passando pela ruas de Vitória da Conquista, deparava com esses personagens carismáticos. Na Porta da casa de minha avó O Cafezinho pedindo café, Lilica, e tantos outros personagens que merem estar numa galeria do Centro Cultural fazendo parte da historia folclórica da cidade. Parabéns pelo Tópico!

 
 
BALANÇO SINTOMÁTICO
comente imprima
:Publicado em 27/05/2008, às 16:01

Por Francisco Silva*

Neste exato instante (11h35m) estou a ouvir no programa Conta Conquista apresentado pelo Onildo Barbosa, entrevista intempestiva do prefeito José Raimundo Fontes, onde ele apresenta um balanço das suas obras de 2004 até os dias atuais. Está falando o Zé, a respeito das obras atuais de duplicação da Olívia Flores, da Avenida Juraci Magalhães, bem como, iluminação das avenidas de saída para Barra do Choça, Presidente Dutra, entre outras tantas ruas e avenidas conquistenses. Ou seja: o prefeito está falando de muitas obras que estão em andamento, e que por estarem assim, não poderia sofrer solução de continuidade.

(Clique aqui e veja a íntegra da matéria)

 
 
Doze horas de um Rolex dourado
comente imprima
:Publicado em 27/05/2008, às 15:46

Por Marcelo Mirisola*

Faz um tempão, desde que os generais abandonaram os palanques, que deixei de prestar atenção em feriados e recessos no calendário. Eu era criança e – naquela época – morria de medo do locutor oficial do desfile. Ficava paralisado diante das carrancas das autoridades e de suas respectivas mulheres mal encaradas. Tirando o 7 de setembro, sempre fiz uma confusão danada com datas e efemérides. Sei que quarenta dias depois do Carnaval vem a Páscoa e que a Quarta-feira de Cinzas é o dia em que os bicheiros das escolas de samba vão quebrar o pau nas arquibancadas da Marquês de Sapucaí. O resto, pra mim, é aquilo que Boris Vian chamou de “espuma dos dias”. Um calendário inverossímil, triste e sonolento. E acrescento: desnecessário, incluídos o meu aniversário, o dia do contabilista e o Corpus Christi – que eu associo vagamente a Santana do Parnaíba e a crianças brincando às margens de um longo tapete de serragem.

(Clique aqui e veja a íntegra da matéria)

 
 
Polícia encontra seis quilos de cocaína enterrada
comente imprima
:Publicado em 27/05/2008, às 08:33

Por Juscelino Souza / A Tarde*

Seis quilos de pasta de cocaína foram encontrados enterrados em uma casa em construção, no bairro Cidade Modelo, na periferia de Vitória da Conquista (a 509 km de Salvador), na madrugada desta segunda-feira. A ação realizada pelo Grupo de Apoio Tático da Polícia Civil (GAT) é parte da operação, iniciada na última sexta-feira, que já resultou na apreensão de um total de 37 quilos de pasta de coca e 60 quilos de maconha.

(Clique aqui e veja a íntegra da matéria)

 
 
PERDOA-NOS ISABELLA!
comente imprima
:Publicado em 27/05/2008, às 08:27

Por Francisco Silva*

Este é o título de uma melancólica mensagem que está circulando pela internet, de autoria do magistrado Evandro Pelarin, que é juiz de direito da 1ª Vara Criminal e da Infância e da Juventude da Comarca de Fernandópolis-SP. A mensagem do magistrado tem o condão de nos trazer à reflexão sobre a criminalidade e a sua correlata impunidade; a verdade é que, o doutor Evandro do alto da sua convivência, mais ou menos prevê o destino dos assassinos da menina Isabella. No momento atual, a imprensa e os segmentos mais significativos da sociedade brasileira estão com os olhos e ouvidos plantados nos desdobramentos a que serão dados ao caso.

(Clique aqui e veja a íntegra da matéria)

 
 
A MARCHA À RÉ DA MACONHA
comente imprima
:Publicado em 27/05/2008, às 08:23

Por Alberto David*

Apesar de ter aumentado o rigor da punição, a nova lei que se refere às drogas no Brasil (lei n° 1.143), ainda não foi capaz de inibir atos como fumar, plantar ou portar maconha. Pela reforma na lei, segundo o artigo 33, o indivíduo que for responsável por “induzir, instigar, ou auxiliar alguém ao uso indevido de droga, pode pegar até três anos de detenção”. Trocando em miúdos, alguém que passe um cigarro de maconha a um amigo ou até mesmo a um irmão está sujeito a ser preso.

(Clique aqui e veja a íntegra da matéria)

 
 
Trânsito de Conquista é hiper bagunçado
comente imprima
:Publicado em 27/05/2008, às 08:12

Não existe mais horário do rush em Vitória da Conquista.. Toda hora é hora. Basta sair de carro para perceber que as filas de veículos não andam e que, na tentativa de escapar de todo aquele estresse do trânsito, os condutores optam pela opção errada, como ultrapassar na contramão, desrespeitar sinal vermelho e faixa de pedestre, subir em calçadas e buzinar, buzinar muito, até irritar e causar briga.



Tentativas mal-sucedidas -
O que os condutores conseguem com isso é provocar mais congestionamento, mais acidentes e mais atrasos. Se o tempo de cada sinal fosse respeitado, por exemplo, as filas fluiriam em ordem. Porém, ainda falta consciência para entender que é assim que o trânsito funciona, segundo analisa o motorista de ônibus Jairo Oliveira.

(Clique aqui e veja a íntegra da matéria)

 
 
Reapresentação do alviverde será nesta terça, 27
comente imprima
:Publicado em 27/05/2008, às 08:04

O ECPP Vitória da Conquista inicia nesta terça-feira, dia 27 de maio, a sua preparação para a participação pela primeira vez no Campeonato Brasileiro, Série C. O elenco, que ganhou folga depois da excelente participação no Campeonato Baiano da 1ª Divisão estará se reapresentando as 15 horas na sede do Clube, quando na oportunidade haverá um primeiro contato com o treinador Elias Borges e toda a comissão técnica do clube.

Em seguida, às 16h, todo o plantel se desloca para o Estádio Lomanto Júnior, quando os atletas estarão disponíveis para atender a impressa e em seguida realizar o primeiro trabalho visando o brasileirão 2008. Segundo o presidente Ederlane Amorim, “os novos contratados chegarão a Conquista a partir desta terça-feira e já estarão na reapresentação. Alguns só chegarão no início da noite e serão integrados ao grupo a partir da quarta-feira”. Quanto à novas contratações, Ederlane informa que “ainda estamos buscando reforços, afinal, a nossa meta é conseguir manter o clube no mínimo entre os que terão vaga assegurada na Série C a partir de 2009”.

Confira como está o elenco até o momento:

  • Goleiros: Rodrigues, Vandré e Lima.
  • Lateral direito: Carlos Magno e Márcio Choquito
  • Zagueiros: Silvio, Artur, Rodrigo, Herbert, Diego Silva, Felipe e Júnior.
  • Laterais esquerdos: Carlinhos e Buiú
  • Volantes: Eder, Edimar e Bode
  • Meias: Cleber, Narcisio, Rodrigo Mucarbel, Ozeias, William e Claudemir
  • Atacantes: Leo Macaé, Júnior Ferrim, Diogo e Diego 
Treinador: Elias Borges
Auxiliar: Guilhermino Lima
Preparador Físico: Sérgio Sobrinho
Preparados de Goleiros: Abel
Médico: Aloísio Alan
Fisioterapeuta: André de Castro
Masoterapeuta: José Moraes - Joselito
Mordomo: José Paulo Ribeiro - Paulinho
 
  Comentário de Paulo Nunes

Assunto: O que importa pra nós?
27/05/2008 : 08:01
Duração: 15'58''

 
 
SAC de Vitória da Conquista comemora 10 anos neta terça-feira
comente imprima
:Publicado em 26/05/2008, às 16:34

O SAC - Serviço de Atendimento ao Cidadão, que comemora 10 anos de presença em Vitória da Conquista, nesta terça-feira, 27 de Maio, é um sistema integrado de serviços públicos criado pelo governo do Estado da Bahia a partir de 1995, com o objetivo de melhorar a prestação dos serviços públicos. Os postos SAC reúnem num mesmo espaço físico vários órgãos e entidades das esferas federal, estadual e municipal proporcionando aos cidadãos economia de tempo e custos, além de conforto no atendimento com áreas apropriadas para espera e serviços de apoio: posto bancário, foto e marcação de horário. Tudo isso funciona em um ambiente agradável em horário de atendimento ininterrupto e ampliado.

(Clique aqui e veja a íntegra da matéria)

 
 
Pinheiro vence prévias do PT
comente imprima
:Publicado em 26/05/2008, às 08:19

O preferido do governador Jaques Wagner, o deputado federal Walter Pinheiro é o pré-candidato do PT a prefeito de Salvador. Pinheiro assume a posição após uma acirrada disputa interna contra o também deputado federal Nelson Pelegrino. A briga dos dois pela indicação da legenda só acabou na madrugada desta segunda-feira, 26, por volta das 12h30, quando a apuração das prévias internas petistas apontou 1.337 votos para ele contra 1.209 para Pelegrino, uma diferença de 128 votos.


Pinheiro votou na 2ª zona, no Largo de Santana, no bairro do Rio Vermelho

(Clique aqui e veja a íntegra da matéria)

 
 
Pinheiro vence a prévia do PT e é o candidato em Salvador
comente imprima
:Publicado em 26/05/2008, às 08:15

A apuração das duas últimas urnas, Walter Pinheiro foi declarado oficialmente o candidato do PT à Prefeitura de Salvador. Na décima nona zona, ele teve 54 votos contra 83 de Pelegrino. Por fim, na vigésima e última urna, Walter Pinheiro teve 125 votos e Pelegrino apenas setenta. Neste momento, a festa dos pinheiristas toma conta da Ladeira da Independência. Pinheiro e Pelegrino são aguardados na sede do PT, em Nazaré, onde será formalizada a unidade da candidatura petista (Daniel Pinto).

 
 
Restaurante Popular em Vitória da Conquista. Trabalhador paga R$ 1 por almoço
comente imprima
:Publicado em 26/05/2008, às 08:11

Por Dimitri Laguna*

Muita gente ficou sem entender quando enviei a noticia publicada em jornal do ACRE. O fiz de propósito. Isto para parodiar a construção e inauguração de um restaurante popular em Vitória da Conquista. Lula quando veio a cidade, prometeu que inauguraria um Restaurante Popular. O jornalista Paulo Nunes é testemunha disso, pois ficou também na gaiola destinada aos jornalistas conquistenses. Vamos então a nossa realidade. Começou a funcionar na praça Barão do Rio Branco, antiga sede da Rádio Clube, o Restaurante Popular. Centenas de pessoas procuram a unidade que serve refeição de qualidade a R$ 1.

(Clique aqui e veja a íntegra da matéria)

 
 
ACADEMIA DO PAPO
comente imprima
:Publicado em 26/05/2008, às 08:06

Por Paulo Pires*

Coisa pública e vândalos

Ao passar pelo simpático jardim do Inocoop II, tomamos um pequeno susto. É que quatro bancos de cimento daquele logradouro estão totalmente destruídos. Quem fêz aquilo? Quem destruiu os bancos? Maconha? Cachaça? Crack? Cocaína? Loucura? Não importa agora criminizalizar a droga. O que interessa é tentar entender o que leva um ser humano a fazer aquilo. De qualquer forma, fica uma enorme decepção com o ato. O que é que leva um sujeito - não creio ser possível atribuir aquilo a uma moça - a tamanha exaltação de ânimos? Será que esse sujeito tem mãe? Ou será que ele nasceu de proveta? Será que tem família? Será que é doido? O incrível é que aquilo não deve ter sido obra de apenas um idiota. Então, em nossa visão, a “operação” foi obra que contou com participação de outros.

(Clique aqui e veja a íntegra da matéria)

 
 
Comentários dos leitores
comente imprima
:Publicado em 26/05/2008, às 08:02

nome: RGS
email: ruberitogsouza@yahoo.com
cidade: V.da Conquista
assunto: A velha forma de fazer politíca

comentário: Na verdade é a rançosa e pegajosa forma de fazer politícagem.Para tal façanha é desnecessário, todo e qualquer diploma.Dizem qye existem critìcas "construtivas". Eu tenho acessado esse blog- diariamente, e ainda não tive a satisfação de ler neste, alguma proposta, sugestão em pról do desenvolvimento da cidade e região.Só tenho visto críticas ao jornalista e advogado - Hérzem Gusmão. O povo, não é bobo!. E já está cansado, com esses administradores, que muito prometeram e pouco fizeram!. Apesar do tempo e das condições que lhes foram disponibilizados.Cansado está também, daqueles que lhes rendem homenagens e os consideram- Os melhores administradores que a cidade já teve, em todos os tempos! Só para refletir- o prefeito Jadiel Vieira Matos, em apenas UM MANDATO, realizou diversas obras - inclusive de sanemento básico, calçamento de ruas etc.

 
 
A igualdade que não veio
comente imprima
:Publicado em 25/05/2008, às 10:26

Após a assinatura da Lei Áurea, os descendentes de africanos escravizados conquistaram a liberdade, mas não a cidadania. As elites tentaram apagar o passado escravista do país e substituíram as senzalas pela institucionalização da discriminação racial

por Flávio Gomes e Carlos Eduardo Moreira de Araújo

No início de 1929, o periódico carioca O Jornal apresentava em suas páginas uma “preciosidade suburbana” de 114 anos: “Um preto velho, curvado sobre um cacete nodoso, typo impressionante, que raramente se vê em nossa capital”. O homem havia procurado aquela redação no intuito de pedir ajuda para comprar uma passagem para a Barra do Piraí, onde iria visitar seu neto, mas, diante do olhar de espanto dos jornalistas, decidiu sentar para conversar e contar suas histórias do tempo em que era escravo: “Eu nasci em São João del Rey, quando ainda estava no Brasil o sr. dom João, pai do primeiro imperador. Era molecote e pertencia ao sr. capitão Manoel Lopes de Siqueira”. Teria sido vendido para o coronel Ignácio Pereira Nunes, dono da fazenda da Cachoeira, em Paraíba do Sul. Ali labutava quando estourou a Revolução Liberal de 1842 (ver glossário). Trabalhava tanto na lavoura como nas tropas que cruzavam o vale do Paraíba despejando café no porto do Rio de Janeiro.

(Clique aqui e veja a íntegra da matéria)

 
 
Manchetes das revistas semanais
comente imprima
:Publicado em 25/05/2008, às 10:19

Veja

Sindicato pedetista

Em sua edição anterior, VEJA revelou como a Força Sindical e seu tentáculo político, o PDT, aparelharam o Ministério do Trabalho. É o mesmo grupo acusado pela Polícia Federal de penetrar nas estruturas de poder do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social, o BNDES. O presidente da Força Sindical e deputado pelo PDT, Paulo Pereira da Silva, o Paulinho, suspeito de ter recebido propina da quadrilha, disse o que todo político diz quando é flagrado em traficâncias – que é "vítima de uma implacável perseguição política". O PDT qualificou a reportagem de "leviana" e o ministro do Trabalho, Carlos Lupi, afirmou que "não faz negócio" na pasta.

(Clique aqui e veja a íntegra da matéria)

 
 
Comentários dos leitores
comente imprima
:Publicado em 25/05/2008, às 10:15

nome: RUBENS FERRAZ
email: rubensferraz@hotmail.com
cidade: V.da Conquista
assunto: COMENTÁRIO DE DIMITRI LAGUNA

comentário: Caro Dimitri, concordo com tudo que escrevestes acerca do senhor Herzem Gusmão. A verdade é que o rádio de Conquista acabou desde que este mercenário começou a agir ímpiamente e com um apetite voraz por dinheiro. Ele conseguiu acabar com mais de duas dezenas de bons profissionais do rádio, e, ultimamente, apenas ele ganha, e muito bem, dinheiro como radialista. Ele assovacou a rádio como sendo propriedade dele. Só para ter uma idéia, fiquei sabendo que até por comissões de publicidade ele briga com os funcionários da rádio. A referida rádio vive e sobrevive às custas das verbas da prefeitura e da câmara de vereadores. Quando o prefeito José Raimundo criar coragem e cancelar o contrato, é possível que a rádio venha fechar as portas. Neste mês eles já perderam um contrato com a Igreja Deus é Amor cujo valor era de R$12.000,00. Herzem Gusmão não tem ética e nem ao menos sabe o que é isto. A única coisa que o mesmo conhece é o tilintar das moedas no seu cofre. Foi graças a sua falta de ética e mercenarismo que ele conseguiu formar os seus três filhos. Ele sempre esteve do lado daqueles que estiveram no poder. De Raul Ferraz até José Raimundo ele bajulou e foi subserviente sempre que pôde tirar algum benefício para si mesmo. Ele já brigou com a maioria dos políticos que detiveram poder nesta cidade. Exacrou pessoas como Margarida Oliveira, Coriolano Sales, Edivaldo ferreira, José Wiliam, Clovis Flores, Cloves Ferraz, Paulo Brito, Mesquita, Arlindo Rebouças, Clovis Assis, dentre outros. agora, por querer ser candidato de si mesmo ele diz que não tem inimigos e nem desafetos. É um anjo. Só não voa por que as asas ainda não cresceram! O engraçado é que o mesmo não conhecia a zona rural de Conquista, e, de uns meses para cá ele não sai da zona rural querendo enganar e ludibriar o eleitor da roça. Ele está indo até em aniversário de boneca e de bichos de pelúcia. Ainda bem que Deus não dar asas a cobra, pois, caso este cidadão ganhasse as eleições, a prefeitura seria uma extensão da Rádio Cidade! Como o mesmo é ávido por dinheiro, imagine o estrago que ele faria. É sabido que nem ao menos os votos dos seus familiares mais chegados ele terá. Se os seus familiares que o conhecem não votarão nele, aqueles que não o conhecem é que não votarão mesmo! Parabéns pelo seu comentário amigo Dimitri. Abraços, Rubens Ferraz.

 
 
Restaurante Popular serve refeição com qualidade a R$ 1
comente imprima
:Publicado em 25/05/2008, às 10:10

Por Dimitri Laguna

O primeiro Restaurante Popular de Rio Branco começou a funcionar na última segunda-feira, dia 19, no bairro Aeroporto Velho e, mesmo sem divulgação, dezenas de pessoas procuram a unidade que serve refeição de qualidade a R$ 1. Ainda em fase de experiência, o restaurante será inaugurado no final deste mês possivelmente com a presença do ministro Patrus Ananias, do MDS.

(Clique aqui e veja a íntegra da matéria)

 
 
Júnior Ferrim: Mais um atacante para o Bode
comente imprima
:Publicado em 25/05/2008, às 10:05

Júnior Patente . www.primeiropasso.net

A diretoria do Vitória da Conquista continua trabalhando para montar um grande time para a disputa da Série C do Campeonato Brasileiro. E mais um atacante desembarcará em Conquista nos próximos dias. Júnior Ferrim, de 31 anos, que vinha negociando com o Alviverde há alguns dias. Agripino Serafim da Silva Júnior, o Júnior Ferrim, é pernambucano de Paulista e foi revelado nas categorias de base do Ferroviário-CE, com passagens por diversas equipes nordestinas, de São Paulo além do time albanês K.F. Partizani.

Confira a ficha do atleta

Agripino Serafim da Silva Júnior
Data de nascimento 11.06.1976
Cidade: Paulista PE
Altura: 1,88m
Peso: 83 Kg
Posição Atacante

Clubes

Ferroviário-CE
Sport Recife-PE
Náutico-PE
Tuna Luso-PA
América-RN
América/MG
Partizani Tirana (Albânia)
Remo-PA
Campinense-PB
Nacional-PB
Marília-SP
Comercial-SP
   
Títulos por equipe 

Campeonato Pernambucano: 1987
Campeonato Paraense: 2004

 
 
BRASIL: Orgulho e Soberania
comente imprima
:Publicado em 25/05/2008, às 09:59

Por Ezequiel Sena

Um fato que continua rendendo excelentes resultados ao país foi a descoberta de petróleo e gás na região da Bacia de Santos, campo gingante Tupi, dando ao Brasil o privilégio de se destacar entre os maiores detentores de reservas. Para nós brasileiros é uma descoberta que nos enche de orgulho. A grandiosa fonte mineral está a 6 km de profundidade e isso provocará o desembolso de mais de 40 bilhões de dólares em forma de investimentos imediatos. Em contrapartida a perspectiva de produção só começará a dar sinais de vida a partir de 2011.

(Clique aqui e veja a íntegra da matéria)

 
  Comentário de Domingo

Assunto: Os candidatos conhecem o município? Alguns não
25/05/2008 : 09:55
Duração: 18'29''

 
 
Conquista: prefeitura falta e moradores limpam ruas e esgotos
comente imprima
:Publicado em 24/05/2008, às 15:18

Por Juscelino Souza | Sucursal A Tarde

De tanto varrer lixo e afastar a água de esgoto na rua onde mora, no Bairro Santa Cruz, em Vitória da Conquista (a 509 km de Salvador), a dona-de-casa Anésia Ferreira dos Santos nem se dá conta que a tarefa deveria ser executada pela prefeitura. E ela não está só nessa rotina. Todos os dias, os moradores do bairro pegam no pesado, inclusive em atividades de limpeza de terra e esgoto a céu aberto com pás e enxadas. “A gente é que tem que fazer senão acumula e a dengue ataca”, acredita a dona-de-casa.

(Clique aqui e veja a íntegra da matéria)

 
 
Ferrari domina em Mônaco com Felipe Massa na pole
comente imprima
:Publicado em 24/05/2008, às 15:14

O brasileiro Felipe Massa, da Ferrari conquistou a pole position do Grande Prêmio de Mônaco, sexta etapa da temporada da Fórmula 1. A largada da corrida acontece às 9h (horário de Brasília) deste domingo. Com um melhor tempo de 1min15s787, o piloto brasileiro conseguiu a posição do grid mais cobiçada da temporada, já que é praticamente impossível ultrapassar nas ruas do Principado. A última pole do Brasil em Monte Carlo aconteceu em 1991, com Ayrton Senna.

(Clique aqui e veja a íntegra da matéria)

 

 
Informe Publicitário: MAXTOUR
comente imprima
:Publicado em 24/05/2008, às 15:11
 
JOGO BRASIL X ARGENTINA
Informamos a todos que a Maxtour, está disponibilizando o Pacote para assistir (Brasil x Argentina)- No Minerão (pelas Eliminatórias)
 

PACOTE INCLUI:
TRANSPORTE EM ONIBUS EXECUTIVO COM SAÍDA DE VITÓRIA DA CONQUISTA PARA BELO HORIZONTE EM 17/06 E RETORNO 19/06/2008.
1 NOITE DE HOSPEDAGEM;
INGRES SO PARA O JOGO;
  
VALOR DO PACOTE: R$ 570,00 EM 3 X DE R$ 190,00.
VENHA CORRENDO GARANTIR SUA  VAGA
LUGARES LIMITADOS

                                   WWW.MAXTOUR.COM.BR

 
 
Comentários dos leitores
comente imprima
:Publicado em 24/05/2008, às 15:05

nome: RGS(pesquisador)
email: ruberitogsouza@yahoo.com
cidade: V.da Conquista
assunto: Épico do Cinema

comentário: Ainda ontem , depois de um comentário que fiz-nesse blog sério e interessante.lembrei-me de um filme magnífico-Há muito, Holyood não tem produzido equivalente - Dr. Jivago, trama acompanhada, pela inesquécivel música - Tema de Lara.Lembrei também que na lista(como toda lista) esqueci de citar, o nome de uma representante da família Gusmão - que tem despontado fulgurante no cenário arquitetônico conquistense - Bela e inteligente - Lara GUSMÃO.

nome: Dayana Debastiani
email: daya_dfd@hotmail.com
profissao: Bancária
assunto: Informação

comentário: Olá Paulo Nunes! Moro no sul do país, e estive visitando seu blog, onde encontrei muita diversidade e a possibilidade de solicitar sua ajuda para localizar uma pessoa que, segundo informações reside em Vitória da Conquista. Procuro por Darci Debastiani, ele trabalha em posto de combustível, ou algo semelhante, gostaria muito de entrar em contato com ele, mas já tentei várias buscas e não consegui nada a respeito dessa pessoa. Trata-se de um assunto muito importante para mim ! Por favor, se conseguires algum telefone de de contato ou e-mail, me informe! (Caso queira mais detalhes do meu caso, pode me escrever). Preciso de sua ajuda! Grata, Dayana Debastiani.

 
 
LAMPIÃO QUER NOVO AEROPORTO PARA CONQUISTA
comente imprima
:Publicado em 24/05/2008, às 08:22

ASCOM - MCMP

Aconteceu mais um protesto criativo e irreverente do ambientalista e presidente do MCMP, André Cairo. Desta vez, se caracterizou de Lampião, conduzido por uma carroça sonorizada, circulou em praças, ruas e avenidas, cobrando do Governador do Estado da Bahia, a construção de um novo Aeroporto para Vitória da Conquista. Bem apresentável, como “cangaceiro”, chamando a atenção de transeuntes e motoristas, a voz de Lampião ecoava: “ Sr. Governador, Conquista tem 308 mil habitantes, com um parque circulante de 1 milhão de pessoas e o movimento de 50 milhões de reais em um mês, com base no Índice de Potencial do Consumidor. Ela merece sim, um Novo Aeroporto para pousos de grandes aeronaves, com capacidade para 100, 200 e até mais passageiros para voous mais altos, aquecendo a economia aqui em baixo, sem perder espaço neste grandioso céu. A reforma que estão querendo fazer no Otacílio de Figueiredo, não será uma solução acertadamente satisfatória, a contento.

(Clique aqui e veja a íntegra da matéria)

 
 
Abrasel comemora aprovação de Projeto de Lei de Conversão que altera a MP 415
comente imprima
:Publicado em 24/05/2008, às 08:09

Setor de alimentação fora do lar registra mais uma conquista do Movimento Nacional em Defesa dos Bares e Restaurantes. Alterações vão beneficiar mais de 50 mil estabelecimentos às margens das rodovias

A Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), representante legítima do segmento de alimentação fora do lar, se posicionou com satisfação a respeito do Projeto de Lei de Conversão (PLV) 13/08, que altera a Medida Provisória 415/08 e relaxa as restrições à venda de bebidas alcoólicas nas margens das rodovias. O projeto foi aprovado com seis emendas do relator-revisor Francisco Dornelles (PP-RJ), na última quarta-feira, dia 20 de maio, em Brasília.

(Clique aqui e veja a íntegra da matéria)

 
 
Cegueira municipal
comente imprima
:Publicado em 24/05/2008, às 08:03

Por Dimitri Laguna*

Há cerca de cinqüenta anos, Aurelino Ribeiro Novaes conseguiu implantar em Vitória da Conquista a segunda emissora AM do interior da Bahia. A rádio estava indo às mil maravilhas, tinha credibilidade, um potencial invejável e instrumentalizava uma comunicação com padrão de qualidade. Era uma emissora para inglês ouvir. Uma nova Conquista nasceu a partir do nascimento da emissora.

(Clique aqui e veja a íntegra da matéria)

 
 
AMADORES PROFISSIONAIS
comente imprima
:Publicado em 24/05/2008, às 07:59

Por Luciano Pires*

Nunca toquei violão direito, só arranhei, mas meu sonho era ter um da marca Ovation. Eu achava que com ele eu tocaria pra valer. Um dia liguei para meu amigo músico Chiquinho para perguntar onde poderia comprar um e ele me disse que estava vendendo o dele. Comprei na hora. Lindo. Levei para meu escritório e coloquei num tripé. É como um troféu. De quando em quando dou uma dedilhada. E é sempre um horror. Cordas de aço duras, que doem os dedos de quem não tem prática. E logo desisto. Devolvo o troféu para seu pedestal. As cordas estão velhas, meio enferrujadas e o som nunca sai bom .

(Clique aqui e veja a íntegra da matéria)

 
 
Comentários dos leitores
comente imprima
:Publicado em 24/05/2008, às 07:51

nome: Zilene Brandão
email: zilenebrandao@ig.com.br
profissao: professora
assunto: RASGUEI MEU TÍTULO ELEITORAL

comentário: Ilustre jornalista Paulo Nunes. Com a morte de Jefferson Perez, passei à tarde desta sexta-feira, 23 de maio pensando na grande perda que sua morte significou para o Brasil. Jefferson, Tabet, Arthur da Távora, Pedro Simon. Estas figuras sempre apareceram e aparecem na mídia, pois estavam o tempo todo em atividades. Fico amargurada, decepcionada, porque ligo todos os canais de TV que o senhor possa imaginar, escuto a voz do Brasil e nunca vi nem ouvi o nome de Guilherme Menezes, exceto quando o DEUS de HERZEM GUSMÃO registrou no programa a Voz do Brasil, a morte do maestro Álvaro Mascarenhas. Pergunto ao Paulo: Que trabalho exerce Guilherme? Fiquei sabendo apenas que ele defende a CPMF. Fiquei sabendo também que o mesmo fabrica empregos para os apaniguados. Gostaria de ver o país dando alguma utilidade à vida deste marajá que não faz nada pelo povo nem pela cidade. Tenho me fartado de ouvir críticas ao senhor Herzem Gusmão neste blog. O radialista não merece isto. Merece muito mais. Como é que agora, um fanfarrão destes que fabricou Guilherme, que nos fazer de palhaços? Herzem deveria lavar a boca com creolina antes de atacar Guilherme. Ambos se merecem. A essência da democracia impõe, sem qualquer dúvida, comentários livres neste blog e me sinto na obrigação de expor meu pensamento sobre Herzem e Guilherme. Tudo farinha do mesmo saco. Nenhum deles vale nada. O radialista disse que o título eleitoral é o documento mais importante do brasileiro. Não é. Hoje ele é o pior, porque nos permite levar a Brasília, Salvador ou Conquista, pessoas que não valem em representação das populações. Votei em Waldir e estou arrependida. Votei em Lula idem. Fui burra e votei em Guilherme. Não votarei em Herzem Gusmão.. Vou mais longe. Resgatando minha dignidade e individualidade, por conta deste último nome que surge no cenário dos prováveis candidatos, acabo de rasgar o meu título eleitoral. Com certeza, não estou perdendo nada com isto.

 
 
Garoto eletrocutado aguarda auxílio da Coelba
comente imprima
:Publicado em 24/05/2008, às 07:44

A família de um menino de 4 anos, que acidentalmente se eletrocutou e perdeu uma das mãos na periferia de Vitória da Conquista, agora espera que a Coelba, concessionária de energia elétrica na Bahia, arque com todos os custos do tratamento, o que inclui a aquisição de uma prótese ortopédica.

 
  Comentário de Paulo Nunes

Assunto: A democracia e cheia de defeitos, porém não se conhece melhor regime
24/05/2008 : 08:31
Duração: 17'07''

 
 
Além da paulicéia desvairada
comente imprima
:Publicado em 23/05/2008, às 19:51

Pelo menos 13 capitais, além da paulista, devem ter confronto entre PSDB e DEM. Aliança oposicionista só deve se repetir em oito cidades

A menos de 20 dias do início das convenções partidárias – que começam no dia 10 de junho e definirão as coligações e os candidatos que disputarão as próximas eleições municipais –, o quadro de alianças ainda não está fechado na maioria das capitais brasileiras.

Levantamento feito pelo Congresso em Foco mostra, no entanto, que a principal aliança de oposição (PSDB e DEM) ao governo Lula no Congresso Nacional não deverá se consolidar no primeiro turno em pelo menos 14 capitais. O presidente nacional do PSDB, senador Sérgio Guerra (PE), atribui a falta de sintonia entre os dois partidos às particularidades políticas de cada região. “Cada município tem uma realidade”, se limitou a constatar Guerra.

Já o presidente nacional do DEM, o deputado Rodrigo Maia (RJ), se espantou diante do número de capitais em que o partido irá se coligar com os tucanos. “Oito? Temos isso tudo?”, brincou.

Dentre essas oito, constam também capitais onde os dois partidos irão se coligar para defender a candidatura de uma terceira legenda. É o caso de Manaus, onde o ex-governador Amazonino Mendes (PTB) busca uma ampla aliança para tentar derrotar o atual prefeito, Serafim Corrêa (PSB). Em outras quatro capitais (Belém, João Pessoa, Porto Velho e Aracaju), o cenário de aliança entre os dois partidos ainda está completamente indefinido.

(Clique aqui e veja a íntegra da matéria)

 
.
.
  Enquete
Paulo Nunes voltará ao rádio e quer mudar o nome do programa para "Microfone Aberto". Então, responda esta enquete: Qual o nome do novo programa de Paulo Nunes que você prefere?

Microfone Aberto
Tribuna Livre
Opinião


Votar
resultado parcial...
 
.
.
.
.
.
.
  Recomende o Blog!
  Apoios
Hoje Pesquisas
.
Hoje Pesquisas
.
Fainor
.
Águia Filmes
.
  BlogTV
.
  Deixe seu recado!
.
 
Arquivo:
15/05 - 23/05/2008 01/05 - 08/05/2008 16/04 - 23/04/2008 03/04 - 10/04/2008 19/03 - 26/03/2008 05/03 - 10/03/2008
09/05 - 15/05/2008 24/04 - 30/04/2008 11/04 - 15/04/2008 27/03 - 02/04/2008 11/03 - 18/03/2008 29/02 - 04/03/2008