.
.
  Canais
Página inicial
Fale com Paulo Nunes
Perfil
Comentários: regras
Vitória da Conquista
 
  Colunistas
Jeremias Macário
Luciano Pires
Francisco Silva
Ezequiel Sena
Paulo Pires
Dimitri Laguna
Jarbas Lacerda
Mozart Tanajura
Ruy Medeiros
Paulo Araújo
Paulo Nunes
 
  Outros canais
Conquista Bairro a Bairro
Artigos
Entrevistas
Cidadania
Especiais
Imagens
Polícia
Artistas
Saúde
Meio Ambiente
Música
Esporte
Vídeos
Conheça sua cidade
 
  Institucionais
Municípios da Bahia
Assembléia Legislativa
Câmara dos Deputados
Câmara de Conquista
Revista Envolverde
Última Instância
 
  Serviços
Bancos
Correios
Previdência Social
Lista Telefônica
Loterias
Previsão do Tempo
Receita Federal
 
  Tempo
Previsão do Tempo
Todas as cidade da Bahia
 
 
 
 
 
"Não há nenhum pensamento importante que a burrice não saiba usar, ela é móvel para todos os lados e pode vestir todos os trajes da verdade. A verdade, porém, tem apenas um vestido de cada vez e só um caminho, e está sempre em desvantagem". Robert Musil em O Homem sem Qualidades
 
  Comentário de Paulo Nunes

Assunto: O pior candidato é Hérzem Gusmão
10/06/2008 : 08:01
Duração: 18'19''

 
Vende-se um terreno área de 200m quadrados localizado na Morada dos Pássaros, proximo ao Shopping Conquista Sul. Interessados ligar para o telefone: (77) 3084-5314 e falar com Vanilson Marques.
 
 
A DIFÍCIL TAREFA DE EDUCAR
comente imprima
:Publicado em 11/06/2008, às 07:53

Por Rômulo Martins

Todos temos a preocupação pelo bem das pessoas que amamos, sobretudo das nossas crianças, adolescentes e jovens. De fato, sabemos que depende deles o futuro desta nossa cidade. Portanto, não podemos deixar de ser solícitos pela formação das novas gerações, pela sua capacidade de se orientar na vida e discernir o bem do mal, pela sua saúde não só física, mas também moral.

(Clique aqui e veja a íntegra da matéria)

 
 
Conta telefônica
comente imprima
:Publicado em 11/06/2008, às 07:51

CANCELAMENTO DA TAXA TELEFÔNICA de: R$ 40,37 (residencial) e R$ 56,08 (comercial) Quando se trata do interesse da população, nada é divulgado. Ligue 0800-619619. Não digite nada. Espere para falar com uma atendente. Diga que é para votar a favor do cancelamento da taxa de telefone fixo. O Projeto de Lei é o de n.º 5476. Esse tipo de assunto NÃO é veiculado na TV ou no rádio, porque eles não têm interesse e não estão preocupados com isso. Então nós é que temos de correr atrás, afinal quem paga somos nós! O telefone a ser discado (0800-619619, de segunda à sexta-feira das 08 às 20h00) é da Câmara dos Deputados Federal. Passe para frente esta mensagem para o maior número possível. LIGUE: 0800-619619. Vamos divulgar. Entrando em vigor esta lei, você só pagará pelas ligações efetuadas, acabando com esse roubo que é a assinatura mensal. Este projeto está tramitando na 'COMISSÃO DE DEFESA DO CONSUMIDOR', na Câmara. Quantos mais ligarem, maior a chance. O BRASIL AGRADECE! Não adianta a gente ficar só reclamando. Quando podemos, devemos tomar alguma atitude... Envie uma cópia para TODOS OS SEUS CONTATOS AGORA!

 
 
Veículos irregulares lotam pátio do Disep
comente imprima
:Publicado em 11/06/2008, às 07:48

Cerca de 300 veículos estão se acumulando no pátio do Disep, em Vitória da Conquista. Sem peritos para os procedimentos de análise, nenhum carro ou moto pode ser liberado. Reunião entre entidades debateu o assunto e procurou encontrar soluções.

 
 
Confira a execução orçamentária do PAC em 2007
comente imprima
:Publicado em 10/06/2008, às 08:43

 
 
PERIGOSA RECOMENDAÇÃO DE AUMENTO DE IMPOSTOS
comente imprima
:Publicado em 10/06/2008, às 08:37

Por Dimas de Melo Pimenta II

A reforma tributária tem sido, ao longo de quase 20 anos desde a promulgação da Constituição de 1988, uma das mais recorrentes e significativas reivindicações da sociedade brasileira. A idéia básica, defendida pelas mentes mais lúcidas deste país, é ampliar a base de contribuintes, de maneira que mais pessoas físicas e jurídicas passem a recolher impostos, de modo que todos possam pagar menos; simplificar e desburocratizar a cobrança, inclusive facilitando o combate à sonegação; e organizar o setor público, reduzindo-se as despesas com o custeio das máquinas federal, estaduais e municipais, melhorando a eficácia dos gastos, extinguindo a guerra fiscal e mitigando o desperdício, o que inclui a luta contra a corrupção.

(Clique aqui e veja a íntegra da matéria)

 
 
Mudanças no Código de Processo Penal prejudicam direito de defesa, diz criminalista
comente imprima
:Publicado em 10/06/2008, às 08:34

Mudanças no Código de Processo Penal brasileiro. O presidente Lula sancionou três projetos de lei que prometem dar mais agilidade aos processos que muitas vezes levam anos para serem concluídos. Com as alterações será extinto, por exemplo, o recurso automático para casos onde o réu é condenado a mais 20 anos de prisão.



Na opinião Antônio Cláudio Mariz de Oliveira, advogado criminalista e ex-secretário de Justiça de São Paulo, as mudanças têm pontos positivos e negativos, mas não trazem "nada de excepcional" ao Poder Judiciário. Ele elogiou o fim do recurso automático, ao mesmo tempo em que criticou as mudanças na defesa dos réus. "As mudanças são deploráveis e atingem o direito de defesa. Não será o remédio para todos os males do setor Judiciário", afirmou Mariz. Segundo ele, a solução para a lentidão e outros problemas da Justiça brasileira passa por uma "reforma". "Isso não vai terminar com leis. É preciso reformar o Judiciário, dotá-lo de mais juízes, informatizá-lo completamente e terminar com uma série de embaraços burocráticos. São coisas que ficam escondidas, que não aparecem e que precisam ser reformadas", disse.

 
 
Reforma no Código de Processo Penal deve abolir sentimento de impunidade, diz presidente da AMB
comente imprima
:Publicado em 10/06/2008, às 08:28

Mudanças no Código de Processo Penal brasileiro. O presidente Lula sancionou três projetos de lei que prometem dar mais agilidade aos processos que muitas vezes levam anos para serem concluídos. Com as alterações será extinto, por exemplo, o recurso automático para casos onde o réu é condenado a mais 20 anos de prisão.

Na avaliação de Mozart Valadares Pires, presidente da AMB (Associação dos Magistrados Brasileiros), "a reforma é uma necessidade para emprestar mais rapidez e celeridade aos processos". "O Judiciário precisa dar uma resposta mais rápida e eficiente, também para abolir o sentimento de impunidade que se dá no país", disse o magistrado. Ele defende que as mudanças não vão representar "qualquer dano à defesa". "O que não podemos é conviver com uma legislação que tem excesso de formalismo", afirmou. Segundo ele, essa reforma no processo penal deve "reduzir drasticamente o tempo de vida do processo". "Com essa simplificação do número de audiências, vamos diminuir o tempo do processo", acredita o magistrado.

 
 
Conquista está entre os 10 municípios mais dinâmicos do Brasil
comente imprima
:Publicado em 10/06/2008, às 08:23

Vitória da Conquista, a 509 km de Salvador, obteve a melhor colocação entre os municípios do Nordeste e figura entre os 10 primeiros do País. A pesquisa "Municípios mais dinâmicos do Brasil" consta no Atlas do Mercado Brasileiro 2008, publicação elaborada pela Gazeta Mercantil desde 1998. Com 308 mil habitantes (IBGE/2007), Conquista é o terceiro maior município da Bahia, atrás de Salvador e Feira de Santana. Sua economia é sustentada pelos setores agrícolas, com ênfase na cafeicultura e serviços nas áreas de comércio, educação e saúde.


O município passou da 252ª posição, em 2007, para a 10ª este ano

(Clique aqui e veja a íntegra da matéria)

 
 
Lula sanciona mudanças para agilizar o processo penal
comente imprima
:Publicado em 10/06/2008, às 08:19

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancionou nesta segunda-feira (9/6) os projetos de lei que modificam o Código de Processo Penal, aprovados pela Câmara em 14/5. As novas regras entram em vigor 60 dias após publicada no Diário Oficial da União —provavelmente nesta terça-feira (10/6). Segundo o ministro da Justiça, Tarso Genro, a sanção imprime maior celeridade aos processos de natureza penal e dá maior segurança aos atos processuais.

(Clique aqui e veja a íntegra da matéria)

 
 
Meia Danilo é apresentado e já está treinando
comente imprima
:Publicado em 10/06/2008, às 08:10

O meia Danilo Oliveira, ou melhor, Danilo Cruz, como prefere ser chamado, se apresentou ao treinador Elias Borges na tarde de hoje e já está integrado ao plantel alviverde. O jogador, que atuou no campeonato gaúcho pelo Juventude, chega para disputar uma vaga no meio de campo do Bode e vem com a expectativa de fazer um grande campeonato. Nós conversamos com Danilo durante a apresentação.

(Clique aqui e veja a íntegra da matéria)

 
  Comentário de Paulo Nunes

Assunto: O Forró vai começar e Senador vai dançar
09/06/2008 : 15:27
Duração: 05'50''

 
 
Desencontros
comente imprima
:Publicado em 09/06/2008, às 16:00

Por Osiris Lopes Filho*

Um amigo, o Wilfrido, cansado de ver propostas generosas que vão se multiplicando pelo país, afirmou outro dia que “de boas intenções o cemitério está cheio, e o coveiro se desespera diante da ameaça de superpopulação”.

O Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), órgão do governo federal destinado a realizar pesquisas, divulgou levantamento denominado “Impostos Diretos e Redução da Desigualdade”, demonstrando que, no país, existe lamentável concentração arrecadatória em impostos indiretos, que, incluídos nos preços das mercadorias e serviços, terminam sendo absorvidos pelo consumidor final, o povo brasileiro.

(Clique aqui e veja a íntegra da matéria)

 
 
Novo reforço, Danilo Oliveira será apresentado esta tarde
comente imprima
:Publicado em 09/06/2008, às 15:53

Danilo Oliveira é o mais novo reforço do alviverde para a Série C do brasileirão. Experiente e com passagem por clubes como Vitória, Corinthians, Guarani/SP, Figueirense, Náutico, Sport, Juventude entre outros, o atleta chegou à Conquista na manhã de hoje e será apresentado à imprensa logo mais, às 15 horas no Estádio Lomanto Júnior.

Ficha do atleta:
Nome: Danilo da Cruz Oliveira (Danilo)
Nascimento: 25/02/79 -
Natural de: Cruz das Almas (BA)
Altura: 1,74
Peso: 74 kg

Clubes anteriores:
Juventude (RS) - 2008
Rio Preto
CRB (AL)
Remo (PA)
 Villa Nova (MG)
Cruzeiro (MG)
Guarani (SP)
Fortaleza (CE)
São Caetano (SP)
Daegu (Coréia)
Figueirense (SC)
Sport (PE)
Naútico (PE)
Portuguesa Santista (SP)
Inter de Limeira (SP)
Corinthians (SP) -juniores (97 - 2000)
Vitória (BA) – juniores

 
 
Paraná lidera produção de milho e poderá suprir Sul e Sudeste
comente imprima
:Publicado em 09/06/2008, às 15:46

Com uma alta de 15,1% na produção de milho prevista para a atual safra 2007/2008, com 15,945 milhões de toneladas, o Paraná terá um papel importante no abastecimento das regiões Sul e Sudeste, regiões onde a indústria brasileira de processamento de carnes de aves e suínos está concentrada em cinco Estados (Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, São Paulo e Minas Gerais).

(Clique aqui e veja a íntegra da matéria)

 
 
Vinte políticos têm processos de cassação no TSE
comente imprima
:Publicado em 09/06/2008, às 15:42

Um governador, um senador e dois deputados já foram cassados, mas sobrevivem graças a medidas cautelares

Pelo menos vinte políticos respondem a processos que pedem cassação de mandato no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Os dados são de levantamento da assessoria do tribunal e de apuração do Congresso em Foco. O levantamento considerou apenas governadores, senadores e deputados, até a última sexta-feira (6). O grupo de 20 políticos é formado por sete governadores, um senador e 12 deputados (veja a situação de cada um dos processados). Entre eles, alguns se destacam. São os quatro que já foram condenados à perda do mandato, mas mantêm sua sobrevida política graças a liminares e medidas cautelares.

(Clique aqui e veja a íntegra da matéria)

 
 
Começa a briga de “gigantes” em Salvador
comente imprima
:Publicado em 09/06/2008, às 15:31

Exceto algum acontecimento especial, o quadro sucessório de Salvador está definido. Os principais atores e seus coadjuvantes já estão a postos à espera das convenções partidárias, que ocorrem até o final deste mês, para irem para o corpo-a-corpo. A palavra final, como sempre, caberá ao eleitor. Agora a briga é de “cachorro grande”. Não há favoritismos. As chapas foram compostas de maneira equilibrada, seja à esquerda, seja à direita. Esta, inclusive, promete ser a eleição mais acirrada e mais imprevisível dos últimos anos. Aliás, é o primeiro pleito municipal sem a participação direta do ex-senador Antonio Carlos Magalhães.

(Clique aqui e veja a íntegra da matéria)

 
 
Planilha gera suspeitas de doação ilegal a petistas
comente imprima
:Publicado em 09/06/2008, às 15:15

O Ministério Público de São Paulo obteve a planilha de uma prestadora de serviços com as anotações "Doação PT" e tomou depoimentos que reforçam as suspeitas sobre um suposto caixa dois estimulado pela Bancoop (Cooperativa Habitacional dos Bancários) e que teria alimentado campanhas eleitorais do PT, incluindo a do presidente Luiz Inácio Lula da Silva em 2002. A Bancoop foi fundada em 1996 por bancários integrantes da CUT (Central Única dos Trabalhadores), muitos dos quais militantes do PT, com o objetivo de estimular a construção de casas e apartamentos. Segundo a entidade, que tem 14,6 mil cooperados, foram entregues 39 empreendimentos com 4.168 imóveis. No ano passado, a cooperativa passou a ser alvo de investigação da Polícia Civil e do Ministério Público de São Paulo.

(Clique aqui e veja a íntegra da matéria)

 
 
Lula privilegiou prefeituras aliadas no repasse de recursos
comente imprima
:Publicado em 09/06/2008, às 15:00

Reportagem de Silvio Navarro e Ranier Bragon publicada nesta segunda-feira na Folha revela que prefeituras aliadas ao governo Lula receberam mais verbas para obras. A análise de convênios feitos desde 2005 com os 100 municípios mais populosos mostra que a média de repasses por habitante foi de R$ 80 para prefeituras governistas. As da oposição obtiveram R$ 42. Das 30 cidades que mais ganharam recursos per capita, 28 são governadas por siglas da base de Lula.

O resultado é de uma análise realizada pela Folha dos milhares de convênios firmados entre o governo e as cem maiores prefeituras do país --mais Palmas, única capital fora do ranking-- desde 2005, ano de início das atuais gestões municipais. "Se você é do PT, tem recursos. Se não é, um abraço", reclama o prefeito Rubens Furlan, de Barueri (SP), que se elegeu pelo oposicionista PPS, mas depois migrou para o PMDB. A cidade não recebeu um centavo de convênio entre a prefeitura e o governo desde 2005. Em outra reportagem, o governo e os prefeitos ouvidos pela Folha negaram que a distribuição de verbas federais tenha seguido critérios partidários.

A cidade que mais recebeu repasses federais foi Boa Vista (RR), com R$ 629,90 per capita e governada pelo PSB. Rio Branco (AC) é a segunda, com R$ 268,91 per capita. O prefeito Raimundo Angelim (PT) diz que o critério de liberação é técnico, mas salienta o "respeito e carinho" de Lula pelo povo do Acre. O levantamento da Folha foi feito a partir da base de dados que a CGU (Controladoria Geral da União) mantém no Portal da Transparência.

 
 
Eleições: convenções partidárias começam terça
comente imprima
:Publicado em 09/06/2008, às 07:46

Começa, nesta terça-feira (10), o prazo para realizar as convenções partidárias. As reuniões definem os candidatos oficiais que vão concorrer às eleições 2008. Partidos têm até o dia 30 deste mês para oficializar alianças e preparar as campanhas eleitorais. Em um cenário ainda indefinido, os partidos dão início às convenções com novas regras para estabelecer as coligações partidárias. Na última quinta-feira (5), o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aprovou mudança no critério das alianças partidárias para as eleições municipais. Pela nova regra, as coligações para vereadores terão que respeitar as mesmas alianças feitas na disputa para prefeito. A alteração foi proposta pelo ministro Marcelo Ribeiro.

(Clique e confira o CALENDÁRIOS DAS ELEIÇÕES 2008)

 
 
E EU ACABEI POR TIRAR O CHAPÉU!
comente imprima
:Publicado em 09/06/2008, às 07:38

Por Francisco Silva*

Neste domingo (06/06), fim de tarde, após assistir aos jogos pela TV aberta e fechada, eu em regra, mudaria de canal para um de TV fechada do tipo Discovery Channel ou HBO; entretanto, procurando sair um pouco da mesmice de todos os domingos, resolvi assistir a BAND TV, onde estava começando o programa do Raul Gil “Tamanho Família”, que de cara, anunciava o Sidney Magal no quadro “Tirando o Chapéu”.

(Clique aqui e veja a íntegra da matéria)

 
  Comentário de Domingo

Assunto: O BLOG NÃO MUDA
08/06/2008 : 09:35
Duração: 07'49''

 
 
ESCRITORES SEM EDITORAS
comente imprima
:Publicado em 08/06/2008, às 10:06

Por Jeremias Macário*

A nossa cultura de hoje se resume num amontoado de acadêmicos vaidosamente considerados intelectuais, falando uma linguagem entre si e que nem eles mesmos se entendem. Reúnem-se em academias fechadas para discutir o sexo dos anjos, formas, estilos e teorias literárias de autores consagrados, sem uma auto-reflexão sobre o nosso meio literário que vive em decadência. Em se falando especificamente de literatura, precisamos de discussões práticas que incentivem e ajudem nossos escritores sem editoras a elaborar, divulgar e distribuir suas obras. Não podemos ficar dependentes dos editais e dos parcos recursos do governo, especialmente a literatura que é a prima pobre das expressões artísticas.

(Clique aqui e veja a íntegra da matéria)

 
 
Manchetes das revistas
comente imprima
:Publicado em 08/06/2008, às 09:56

Revista Veja

A pergunta de 418 milhões de dólares

De todas as indagações sobre as circunstâncias que cercaram a venda da Varig para a Gol, uma parece ser a de resposta mais difícil. Por que, tendo uma oferta de 1,2 bilhão de dólares pela companhia feita pela TAM, a VarigLog, então dona da Varig, optou por uma proposta de 320 milhões de dólares? Pela simples aritmética, essa resposta vale 900 milhões de dólares. A suspeita, no entanto, é a de que a busca dessa explicação pode trazer à tona fatos desabonadores para altas autoridades do governo Lula e para o próprio presidente, cujo nome foi usado por interessados no negócio – em especial por aqueles que conseguiram que a venda fosse feita ao comprador que oferecia menos.

(Clique aqui e veja a íntegra da matéria)

 
 
ACADEMIA DO PAPO
comente imprima
:Publicado em 08/06/2008, às 09:48

Por Paulo Pires*

Bomba Gay

Voltando ao prêmio IgNobel, esqueci de dizer que um dos seus ganhadores foi um cientista que propôs ao governo americano utilizar em suas guerras malucas uma Bomba Gay. O grande invento (?) consistia no seguinte: Os americanos lançariam a bomba sobre as tropas inimigas e de repente todos os adversários, embriagados por um pó químico contido na bomba, reagiriam com a maior boiolagem ao ataque. Meu consultor para assuntos de sacanagem Carlos Cansadinho, disse que os soldados adversários ao ficarem boiolados, imediatamente baixavam as calças das fardas e, naquela posição que Napoleão perdeu a guerra, gritavam com o sotaque inconfundível da categoria: “Vai... encarar?”.

(Clique aqui e veja a íntegra da matéria)

 
 
Comentários dos leitores
comente imprima
:Publicado em 08/06/2008, às 09:41

nome: Valdeci
email: val1andrade@ig.com.br
profissao: mecânico
Cidade: Vitória da Conquista

comentário: O momento está difícil. Principalmente no âmbito político. Tenho acompanhado no seu Blog o desenrolar dos acontecimentos políticos. Bate um desânimo.Mas, voltando a Bíblia observa-se que o povo sempre preferia os falsos profetas, porque eles lhe contavam mentiras.A mentira é doce.A verdade é mesmo amarga, pois é necessário ter força e fé pra colocar os projetos em ação. Posso citar aqui o projeto de mudança de governo da nossa cidade. Renovar, o que já está cheirando a bolor,para isso precisa-se apostar que o VOTO é para ser dado ao PROJETO para nossa cidade , o candidato é apenas um representante do Projeto escolhido. A esperança para a política parece que virá dos que não são políticos profissionais, daqueles que não ganham com cargos, não gozam de mordomias. Está com certeza fora dos círculos do poder .Assim conclamo a todos que acreditam em dias melhores para a nossa cidade a se unirem em torno de um nome único para ser candidato de OPOSIÇÃO e sair vitorioso dessa eleição de 3 de outubro.Daí a união é essencial.Este nome poderá sair de uma pesquisa e todos juntos se incumbiriam de colocar esse nome nas ruas. Sei que diante das afirmações contundentes do JÁ GANHOU daqueles que estão no poder é difícil resgatar a esperança, mas tudo é possível quando se quer e acredita em dias melhores. Avante companheiros. A UNIÃO FAZ A FORÇA!!!!.

nome: PASTOR SIDNEY OLIVEIRA
email: ERICSONSID@HOTMAIL.COM
profissao: RADIALISTA E PASTOR
Cidade: Vitória da Conquista

comentário: CONVITE: CONTO COM A SUA PRESENÇA PARA COMEMORAÇÃO DE 1 ANO DO P.R.B. DE CONQUISTA E O LANÇAMENTO DE MINHA PRÉ-CANDIDATURA A VEREADOR NO DIA 20 DE JUNHO SEXTA-FEIRA ÁS 18:30 hs. LOCAL : CAMARA DOS VEREADORES. UM FORTE ABRAÇO DO SEU AMIGO: PASTOR SIDNEY OLIVEIRA.

 
 
Lula diz que lei eleitoral é "falso moralismo"
comente imprima
:Publicado em 07/06/2008, às 16:44

Em discurso no Palácio do Planalto, no início da tarde desta sexta-feira (6), o presidente Lula classificou como “lado podre da hipocrisia brasileira” e “falso moralismo” a legislação eleitoral que impede a assinatura de novos convênios com municípios para a realização de obras três meses antes das eleições. Em meio ao lançamento de obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), Lula afirmou que perderá quase um ano de seu mandato sem poder fazer contratos para novas obras.



“A partir de julho, não poderemos assinar ordens de serviço, porque a eleição neste país, ao invés de consagrar a democracia, obriga quem governa a ficar um ano sem governar”, disse em discurso. “Por um falso moralismo deste país, se parte do pressuposto que um presidente ou governador assinar contrato com prefeito é beneficiar o prefeito. É o lado podre da hipocrisia brasileira que faz você parar por um determinado tempo porque causa suspeição”, criticou Lula.

(Clique aqui e veja a íntegra da matéria)

 
 
"A cidade mais romântica do Brasil é...": uma campanha apaixonante no portal viajeaqui
comente imprima
:Publicado em 07/06/2008, às 16:38

Bahia participa com Itacaré, Mangue Seco e Ponta do Corumbau

No mês mais romântico do ano, o portal viajeaqui coloca no ar uma campanha que vai arrancar suspiros de muita gente! Pelo menos de quem já esteve - bem acompanhado, claro - em um ou mais dos 18 lugares concorrentes da promoção "A cidade mais romântica do Brasil é...". Itacaré, Mangue Seco e Ponta do Corumbau, no estado da Bahia, estão no páreo.

E como sempre, quem manda aqui é o internauta. Para participar, basta entrar no link http://viajeaqui.com.br/cidades_romanticas e dar o seu voto à cidade preferida até o dia 30 de junho de 2008. As outras cidades que concorrem são: Domingos Martins (ES), Galinhos (RN), Goiás Velho (GO), Gramado (RS), Gravatá (PE), Guaramiranga (CE), Ilhabela (SP), Monte Verde (MG), Parati (RJ), Petrópolis (RJ), São Francisco Xavier (SP), São Joaquim (SC), S. Miguel dos Milages (AL), Tiradentes (MG) e Visconde de Mauá (RJ/MG/SP). Esta é mais uma promoção do viajeaqui, o maior portal de viagem da internet brasileira, em parceria com a revista Viagem e Turismo e o Guia Quatro Rodas. A prefeitura da cidade vencedora ganhará um certificado e um selo do viajeaqui.

 
 
TSE mantém regra sobre coligações para as eleições municipais de 2008
comente imprima
:Publicado em 07/06/2008, às 08:25

Ao contrário da matéria publicada ontem (5) - "TSE aprova mudança na regra sobre coligações para as eleições municipais de 2008" - o Tribunal, na sessão administrativa da quinta-feira, manteve o critério válido para as eleições de 2004. Assim, as coligações municipais para as eleições proporcionais (vereadores) em outubro só podem ser feitas entre partidos que já compõem a coligação para candidatos a prefeito, no mesmo município.

O julgamento da Instrução (Inst 120), que regulamenta a Resolução/TSE 22.717, foi interrompido na sessão de 27 de maio último, quando o ministro Eros Grau pediu vista dos autos. Em seu voto-vista, o ministro acompanhou a proposta do ministro Ari Pargendler, corregedor-geral do TSE, que permitia a inclusão de partido político estranho à coligação ao cargo de prefeito, para formar novas coligações para a disputa dos cargos de vereadores.

No entanto, o Plenário decidiu manter a redação da Resolução, acompanhando o entendimento do ministro Marcelo Ribeiro de que nenhum partido estranho à coligação formada para eleições majoritárias (prefeitos) pode compor coligação nas eleições proporcionais (vereadores). O ministro esclareceu que essa regra tem como base o artigo 6º da Lei 9.504/97 que prevê: “É facultado aos partidos políticos, dentro da mesma circunscrição, celebrar coligações para eleição majoritária, proporcional, ou para ambas, podendo, neste último caso, formar-se mais de uma coligação para a eleição proporcional dentre os partidos que integram a coligação para o pleito majoritário”.

 
 
Hospital IBR realiza cirurgias inéditas em Vitória da Conquista
comente imprima
:Publicado em 07/06/2008, às 08:19

Por Michele do Carmo . Aktiva

O desenvolvimento da tecnologia, especialmente nas diversas áreas da medicina, tem ajudado no tratamento de inúmeras doenças e na realização de cirurgias cada vez menos invasivas. Esta realidade que antes era vista apenas nos grandes centros urbanos e estava disponível apenas para quem tinha grande poder aquisitivo, hoje é presenciada nas cidades do interior e por todas as classes sociais. O acesso a procedimentos médicos mais contemporâneos, práticos é na atualidade algo essencial. Estas mudanças na medicina facilitam no processo de cura e proporcionam conforto e segurança aos pacientes.


(Clique aqui e veja a íntegra da matéria)

 
 
Nota de esclarecimento, Hospital HGVC
comente imprima
:Publicado em 07/06/2008, às 08:14

do Núcleo de Notícias*

A Direção do HGVC informa que a paciente veio ao hospital em trabalho de parto e foi informada pela funcionária da recepção que o obstetra estaria em procedimento,e talvez demorasse o atendimento. Nesse intervalo, deu-se o parto na porta do Pronto-Socorro,o que foi prontamente atendido pela equipe médica e de enfermagem. A mãe e o recém nascido estão internados e passam bem. A Direção esclarece que nenhum funcionário está autorizado à recusar atendimento  de urgência e emergência. Estamos a disposição para quaisquer esclarecimentos.

Atenciosamente,

A Direção

 
 
Comentários dos leitores
comente imprima
:Publicado em 07/06/2008, às 08:11

nome: Anelise A. dutra
email: anel@hotmail.com.br
cidade: Vitória da Conquista-BA

comentário: Realmente, o articulista retratou bem o tempo em que Conquista fazia frio de verdade. É bem verdade que nesta época que ainda fazia frio em Conquista eu nasci (1969), mas, pouco ou nada eu me lembro dessa época, muito do que sei me foi contado por minha mãe e meus avós; mas, dentro desse friozinho até meados dos anos 80 eu me lembro muito bem. Os mais velhos falavam que Conquista não mais estava fazendo frio como fazia antigamente, onde, nos passeios e pé de parede se formava um limo, para quem fosse desavisado e pizasse era queda na certa. O Francisco fala de uma coisa que muito me incomoda: é o caso realmente da TV Sudoeste fazer reportagens mentirosas a respeito do frio que não existe em Conquista, e o pior é que isso sai dos nossos domínios e vai chegar em lugares onde as pessoas sabem o que é frio de verdade, e depois eles vêm com gozação com a nossa cara. A verdade é que setores da nossa sociedade querem embalar em papel de presente de primeira qualidade um presente, que na realidade, é uma piada. A TV Sudoeste tem feito bem este papel, e na Rádio Cidade de vez em quando eu ouço o Hérzem referendando esta mentira. A serieadade já foi coisa muito valiosa em nossa cidade, o que hoje campeia é muito "Gogó".

nome: RGS(pesquisador)
email: rubeirtogsouza@yahoo.com
cidade: V. da Conquista

comentário: Um fato, que eu acredito chamou a atenção de muitos conquistenses, presentes na recepção ao governador Jaques Wagner - A ausência do deputado Guilherme Menezes!.Pode ser até mesmo uma estratégia política - separar o ex-prefeito, da atual administração pública.Ou, realmente existe alguma diferença política entre o governador e o deputado.Porém, os cidadãos politizados e conscientes das necessidades do nosso povo - sabe que precisamos de progresso e não de continuismos!.

 
 
O estágio faz a diferença
comente imprima
:Publicado em 07/06/2008, às 08:08

Por Luiz Gonzaga Bertelli*

Pesquisa atirou no que viu e acertou também o que não viu. Um estudo realizado pelo instituto TNS InterScience, que investigava a importância do estágio sob a óptica dos estudantes, gestores de recursos humanos e educadores, revelou o descaminho da política educacional brasileira. Como parte do levantamento das informações, a pesquisa reuniu dados sobre cada um dos três grupos entrevistados e foi surpreendida por um índice impressionante ao avaliar o perfil dos professores.

(Clique aqui e veja a íntegra da matéria)

 
  Comentário de Paulo Nunes

Assunto: A Campanha é financiada pelo povo
07/06/2008 : 08:06
Duração: 11'03''

 
 
Parlamentares no banco dos réus
comente imprima
:Publicado em 06/06/2008, às 18:32

Nos últimos nove meses, 13 deputados e o senador Fernando Collor (PTB-AL) foram transformados em réus pelo Supremo em 27 ações penais

Ao aceitar ontem (5) quatro denúncias envolvendo deputados, o Supremo Tribunal Federal (STF) aumentou para 27 o número de ações penais abertas contra parlamentares desde setembro. De lá pra cá, 13 deputados e o senador Fernando Collor (PTB-AL), ex-presidente da República, foram transformados em réus pelo Supremo (veja a lista). Com isso, subiu para 94 as ações penais movidas contra 42 membros da Câmara e seis do Senado. O campeão nesse quesito é o deputado Neudo Campos (PP-RR), que, com as três denúncias aceitas ontem pelo Plenário do Supremo, acumula agora dez ações penais. Oito por crime contra a administração pública (peculato) e duas por formação de quadrilha e peculato.

(Clique aqui e veja a íntegra da matéria)

 
 
BOLETIM DA SESSÃO ESPECIAL QUINTA-FEIRA,
05 DE JUNHO DE 2008
comente imprima
:Publicado em 06/06/2008, às 18:28

 Câmara discute meio ambiente em sessão especial

A Câmara Municipal realizou, na noite desta quinta-feira (05), sessão especial sobre o meio-ambiente. A sessão, que faz parte do calendário oficial do Legislativo conquistense, teve como tema a educação ambiental, e contou com a presença de diversas autoridades no assunto.

Plínio Augusto de Castro, que representou a Secretaria Estadual de Meio-Ambiente, salientou a importância de se discutir educação ambiental numa tentativa de preservação do que ainda não foi destruído pelo homem. Destacou os programas desenvolvidos pela Secretaria, como o Bahia Global, Pólos Florestais Sustentáveis, Educação Florestal, Velho Chico Vivo e Agricultor Florestal.

(Clique aqui e veja a íntegra da matéria)

 
 
Abel Rebouças retira sua candidatura
comente imprima
:Publicado em 06/06/2008, às 18:25

Durante a noite desta quarta-feira, 5 de junho, o Diretório do PMDB de Vitória da Conquista promoveu reunião de emergência entre os seus filiados e pré candidatos a uma cadeira no Legislativo Municipal. Na sede do partido, na Praça Vitor Brito, quando o presidente regional da agremiação, vereador Edivaldo Ferreira anunciou que o reitor da Universidade Estadual do Sudoeste, professor Abel Rebouças São José não mais concorrerá à sucessão municipal.

(Clique aqui e veja a íntegra da matéria)

 
 
A Mídia, o Estado e o fenômeno Milícia
comente imprima
:Publicado em 06/06/2008, às 18:16

Por Esequiel Sena*

Reconhecer que existem exageros e sensacionalismo da imprensa ao expor nos jornais, revistas, telejornais, rádios e internet as mazelas da nossa sociedade é evidente, mas na maioria das vezes a mídia até que tem feito o seu papel. Por mais que se repitam as críticas de que há hoje um excesso de denúncias sendo veiculadas nos diferentes meios de comunicação, mesmo assim, ainda é pouco em comparação com a quantidade de crimes que ficam na clandestinidade.

(Clique aqui e veja a íntegra da matéria)

 
  Comentário de Paulo Nunes

Assunto: A desistência de ABEL serve de reflexão para quem quer o PODER
06/06/2008 : 12:41
Duração: 07'06''

 
 
PMDB RETIRA CANDIDATURA PARA CONSTRUIR UNIDADE
comente imprima
:Publicado em 06/06/2008, às 12:30

Por Aldo Clécius

O PMDB, Partido do Movimento Democrático Brasileiro de Vitória da Conquista, decidiu abrir mão da candidatura do reitor Abel Rebouças São José em reunião ontem à noite (quinta-feira 05), na sede do partido na Pça. Vitor Brito.

A decisão foi tomada em comum acordo com o pré-candidato Abel Rebouças como um ato significativo do partido em busca da união das oposições para a próxima eleição de prefeito em Vitória da Conquista.

Nesta mesma reunião, que contou com quadros importantes do partido, foi decidido que caso não haja um candidato único de oposição, o PMDB apresentará candidato próprio à eleição municipal em outubro próximo.

O PMDB agradece a todos que confiaram no trabalho e da competência do prof. Dr. e reitor Abel Rebouças São José e acredita que a permanência deve junto à reitoria da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia, durante os próximos dois anos, é de suma importância para o desenvolvimento da cidade e da região.

Em tempo, reafirma o compromisso de lutar por novos tempos em Vitória da Conquista onde o progresso, a ética, a democracia e o desenvolvimento seja, efetivamente, uma realidade.

Edvaldo Ferreira (Presidente do Partido) (77) 9989 1639
Geane Oliveira (Secretária Geral) (77) 3083 0331

 
 
Seminário sobre Marketing Esportivo em Conquista
comente imprima
:Publicado em 06/06/2008, às 08:30

O Esporte Clube Vitória da Conquista, inserido agora em uma competição nacional (Campeonato Brasileiro da Série C 2008, com início dia 06 de julho), e sabendo a força do futebol como potencializador de popularização de marcas, produtos e oportunidades de negócios promoverá nesta sexta-feira, dia 06 de junho, às 19 30 horas, na Pousada Resort de Conquista o Seminário: “O Negócio Futebol: Marketing Esportivo o Torcedor Como o Princípio de Tudo”, tendo como palestrante o Vice-Presidente da CBF Nordeste, Marcos Ferreira.

Voltado para empreendedores de Vitória da Conquista, da Bahia e do Brasil, o evento também será aberto à participação de convidados da imprensa local e setores ligados ao tema.

Programação do Seminário:

  • 19:30h - Recepção dos Convidados.
  • 20:00h – Fala do Presidente Ederlane Amorim – Agradecimento aos parceiros atuais e convite a novas adesões.
  • 20:20h - Agência Contatus – Apresentação do Vídeo Esporte Clube Vitória da Conquista, retorno garantido aos investidores.
  • 20:30h -  Palestra: “ O negócio futebol” Marketing Esportivo, o torcedor como o princípio de tudo. Com Marcos Ferreira.
  • 21:00h - Lançamento do projeto Sócio Torcedor com Eduardo Moraes e Marcos Primo
 
 
Um canto para Brumado
comente imprima
:Publicado em 06/06/2008, às 08:25


Clique para ampliar
 
 
ÉPOCA DO JERÊRÊ
comente imprima
:Publicado em 06/06/2008, às 08:22

Por Francisco Silva*

Aqui em Curitiba, desde segunda-feira (02/06), me faz recordar os velhos tempos do jerêrê daí de Conquista. Este jerêrêzinho tem uma peculiaridade muito interessante. Ele faz com que a temperatura se estabilize, em regra, entre os 13 e 15 graus; todavia a sensação térmica é de 6 graus. Frise-se que, esse jerêrê é atípico aqui em Curitiba; o clima em regra, é de cerração forte até às 10h:00m, depois o sol abre e a temperatura não se altera se começou o dia com 3 graus, assim será o dia todo.

(Clique aqui e veja a íntegra da matéria)

 
 
Terá algum cenário diferente?
comente imprima
:Publicado em 06/06/2008, às 08:18

Ildemario Magiano Souzaquino . Professor e Servidor Publico Estadual
ildemasouza@gmail.com


No final de semana passado três noticias mexeram com o cenário político de Conquista: a não cassação do Prefeito José Raimundo, a vinda do Governador à Conquista e a provável renuncia do pré-candidato á Prefeito Reitor Abel Rebouças. A não cassação do prefeito José Raimundo mexeu com o brio político dos opositores de plantão e, também, alegrou aos carreiristas de plantão que vivem sobre a tutela do governo petista, os quais comemoraram e muito pois garantiram o seu filézão de fim de mês e não deixaram mais preocupações para o governador Wagner, pois já se sabia que caso o Prefeito José Raimundo fosse cassado, todos os demissionários, aqueles que ocupam cargos na Prefeitura e adjacências, iriam bater a porta do Governador para que os alojassem nas searas das esferas estaduais, criando inclusive um impasse para os que já estão alojados nos órgãos estatais.

(Clique aqui e veja a íntegra da matéria)

 
 
NOTA OFICIAL
comente imprima
:Publicado em 06/06/2008, às 08:13

Os Diretórios Municipais do PC do B (Partido Comunista do Brasil) e PTB (Partido Trabalhista Brasileiro) de Vitória da Conquista informam a toda a comunidade conquistense que em reunião realizada no último dia 3 de junho ficou definida a coligação entre estas duas legendas para a disputa proporcional no pleito deste ano de 2008. Informa ainda que a solenidade da convenção do PC do B/VC e PTB/VC está marcada para o próximo dia 28 de junho.

Vitória da Conquista, 05/08/2008

Marcos Andrade - Presidente do PC do B de Vitória da Conquista (BA)
DIRETÓRIO MUNICIPAL DO PARTIDO COMUNISTA DO BRASIL-PC do B (VC)

Luis Carlos Dudé - Presidente do PTB de Vitória da Conquista (BA)
DIRETÓRIO MUNICIPAL DO PARTIDO TRABALHISTA BRASILEIRO-PTB (VC)

 
 
Comentários dos leitores
comente imprima
:Publicado em 05/06/2008, às 08:10

nome: RGS(pesquisador)
email: rubeirtogsouza@yahoo.com
cidade: V. da Conquista

comentário: Diante de fato - como esse,a desistência do porfessor Abel, é bem provável, outras desistências virão.O PT, mais uma vez permanecerá no "poder".A oposição tem que marcar presença neste pleito,senão corremos um sério risco de ouvir algo semelhante- " O sistema de saúde em V. da Conquista é um exemplo para o Brasil".

 
 
Olimpíada do Conhecimento começará na quarta-feira em Blumenau
comente imprima
:Publicado em 06/06/2008, às 08:05

Maior torneio de educação profissional da América Latina reunirá 553 alunos de cursos técnicos do SENAI

Os perfis profissionais exigidos pelo mercado de trabalho e as novas tecnologias industriais em 44 áreas, como mecatrônica, robótica industrial, fresagem, web design, panificação e confecção de calçados e roupas, poderão ser vistos na Olimpíada do Conhecimento. Organizado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), o torneio de educação profissional começará na próxima quarta-feira, 11 de junho.

(Clique aqui e veja a íntegra da matéria)

 
 
Especialista discorda de decisão do STF
comente imprima
:Publicado em 06/06/2008, às 08:01

O ministro Carlos Ayres de Brito, do Supremo Tribunal Federal, tem total razão em sua justificativa de voto contrária ao parecer do relator Marco Aurélio Mello, na decisão que negou a divisão da pensão entre a esposa e a amante de um homem que morreu na Bahia e que tinha, respectivamente, 11 e 9 filhos com cada uma das mulheres. A avaliação é da advogada especialista em Direito da Família Maria Hebe Pereira de Queiroz, que considera fator importante neste caso o fato de o homem ter constituído família com a “suposta” amante, apesar de estar casado quando morreu. Se houve prole existe família.

Além disso, é preciso avaliar se o marido e a mulher estavam separados de fato e se do relacionamento com a amante existem filhos menores. “São condições importantes. No primeiro caso porque a separação de fato admite a configuração de união estável e, dessa forma, a amante teria direito a uma parte da pensão em função da morte do companheiro”, afirma. “E, no segundo, em razão de a decisão do STF prejudicar os filhos menores.” Para Maria Heb e, o novo Código Civil não distingue filhos nascidos dentro e fora do casamento. “Todos são iguais perante a lei. Não há a menor distinção entre eles.” A sentença do STF derruba entendimento do Tribunal de Justiça da Bahia, que já havia decidido pelo rateio da pensão entre a esposa e a amante. Por não concordar com a decisão, o governo da Bahia recorreu ao Supremo.

 
  Comentário de Paulo Nunes

Assunto: Abel desistiu
05/06/2008 : 15:10
Duração: 07'24''

 
 
Gafes do Jornalismo
comente imprima
:Publicado em 05/06/2008, às 08:47

As gafes e os erros mais hilários do jornalismo no Brasil e no mundo, veja até o final!

 
 
Começa, de fato, a campanha presidencial
comente imprima
:Publicado em 05/06/2008, às 08:47

O eleitorado norte-americano poderá avaliar, já a partir desta quarta-feira, as principais diferenças entre os pontos-de-vista do democrata Barack Obama e do republicano John McCain, diante dos assuntos que mobilizam aquela nação. Nos próximos cinco meses, até a eleição presidencial de novembro, ambos terão chance de mostrar no que divergem acerca da política externa, da guerra do Iraque, da política tributária, da economia e da saúde pública, pontos nevrálgicos na vida daquele país.

(Clique aqui e veja a íntegra da matéria)

 
 
Bairro periférico chama Prefeitura de Vitória da Conquista para um acordo
comente imprima
:Publicado em 05/06/2008, às 08:44

Moradores do bairro Cidade Maravilhosa, em Vitória da Conquista, reclamam da falta de pavimentação, iluminação pública e esgoto. Para tentar resolver alguns destes problemas, eles se juntaram para fazer uma proposta à Prefeitura.

 
 
Mais de R$ 76 bilhões contratados em habitação e saneamento
comente imprima
:Publicado em 05/06/2008, às 08:40

Desde janeiro do ano passado, quando foi lançado o Plano de Aceleração do Crescimento (PAC), R$ 56,34 bilhões foram contratados no setor de habitação e R$ 20,08 bilhões foram contratados no setor de saneamento, no mesmo período. Na área de habitação, 41% dos projetos contratados estão com obras iniciadas, 50% estão em fase de licitação e 9% em fase preparatória. No caso de saneamento, 31% estão com obras iniciadas, 63% em licitação e 6% com ações preparatórias.

(Clique aqui e veja a íntegra da matéria)

 
 
Lançamento: "Ele Maluf, Trajetória da Audácia"
comente imprima
:Publicado em 05/06/2008, às 08:37

Clique para ver a imagem ampliadaNos próximos dias chega às livrarias a biografia de um dos políticos mais polêmicos do Brasil, um lançamento da Ediouro.

“Ele Maluf, Trajetória da Audácia”, foi construída a partir de depoimentos de Paulo Maluf ao jornalista Tão Gomes Pinto. É um relato da história de Maluf, um dos políticos mais marcantes (e marcados) dos últimos anos. A história conta, inclusive com detalhes exclusivos, como Paulo Maluf chegou a um passo da presidência da Republica. As intervenções do autor, no entanto são várias, e sempre identificadas como tal.

(Clique aqui e veja a íntegra da matéria)

 
 
Empresários pedem que Senado não aprove PEC que aumenta número de vereadores
comente imprima
:Publicado em 05/06/2008, às 08:32

O PNBE (Pensamento Nacional das Bases Empresariais) pediu ao Senado Federal que rejeite a PEC (proposta de emenda constitucional) aprovada pela Câmara dos Deputados que aumentou em 7.554 o número de vereadores do país. Segundo a entidade --formada por empresários de todos os ramos da atividade econômica--, a proposta "só interessa aos políticos e não trará qualquer benefício aos cidadãos".

Segundo o coordenador-geral do PNBE, Mario Ernesto Humberg, mais de 80% dos municípios não têm receita própria para pagar as despesas com sua estrutura de gestão, e acaba utilizando os recursos do Fundo de Participação, valores que são cobrados de tributos cobrados de moradores das cidades maiores. "Se fosse para usar o critério proporcional ele deveria incidir só sobre a receita própria de cada município", diz Humberg. O coordenador pede que a remuneração paga aos vereadores de pequenas cidades seja eliminada. "O ideal é eliminar a remuneração dos vereadores de pequenos municípios e reduzir globalmente o custo dos poderes legislativos nos três níveis", disse. Ele também critica os altos índices de corrupção. "Da mesma forma, é necessário reduzir o alto desperdício e a corrupção nesse poder e no executivo, apontados pelas auditorias da CGU [Controladoria Geral da União] e por outras entidades", diz .

 
 
América Central quer parceria para produzir mais alimentos
comente imprima
:Publicado em 05/06/2008, às 08:26

A América Central quer estabelecer parcerias com o Brasil para troca de conhecimentos para o desenvolvimento do meio rural, especialmente neste momento em que o mundo discute a alta no preço dos alimentos e alternativas que garantam maior produção. A proposta foi apresentada ao ministro do Desenvolvimento Agrário, Guilherme Cassel, por representantes e ministros da Agricultura de Costa Rica, Honduras, Nicarágua, Guatemala, Panamá e El Salvador, em reunião realizada nesta quarta-feira (4), em Roma, na Itália, durante a Conferência de Alto Nível das Nações Unidas sobre Segurança Alimentar.

(Clique aqui e veja a íntegra da matéria)

 
 
Abertas as inscrições para a Olimpíada Brasileira de Física 2008
comente imprima
:Publicado em 05/06/2008, às 08:26

No ano passado, 10.711 estudantes da Bahia participaram da competição

Estarão abertas até o dia 6 de agosto as inscrições para o cadastramento das escolas de todo o País que desejarem que seus alunos participem da Olimpíada Brasileira de Física 2008 (OBF), organizada pela Sociedade Brasileira de Física (SBF). Depois de credenciada, a escola poderá inscrever quantos alunos quiser. Podem participar alunos do último ano do ensino fundamental e das três séries do ensino médio. A primeira fase da OBF terá suas provas em agosto.

(Clique aqui e veja a íntegra da matéria)

 
 
FNO deve financiar projetos com sustentabilidade sócio-ambiental
comente imprima
:Publicado em 05/06/2008, às 08:20

A deputada federal Janete Capiberibe (PSB/AP), presidenta da Comissão da Amazônia, Integração Nacional e Desenvolvimento Regional, apresentou um projeto de lei para dar diretrizes à aplicação dos recursos do Fundo Constitucional de Financiamento do Norte – FNO. O projeto de lei 3.455/2008, da deputada socialista, estabelece que metade dos recursos do FNO deverão financiar atividades econômicas sustentáveis do ponto de vista social e ambiental. Se darão em cadeias produtivas relacionadas à biodiversidade da floresta Amazônica preservando sua reprodução e incentivando ações agro-florestais e a recuperação de áreas degradadas, o turismo, os serviços ambientais e a reciclagem. A outra metade deverá financiar a modernização tecnológica e gerencial das atividades tradicionais de modo a reduzir o impacto sócio-ambiental nas áreas onde já estejam em execução. A proposta é idêntica ao projeto apresentado pelo senador João Capiberibe, em 2003, e arquivado pelo Senado no final da legislatura.

(Clique aqui e veja a íntegra da matéria)

 
 
Comentários dos leitores
comente imprima
:Publicado em 05/06/2008, às 08:18

nome: vivian
email: vivi.peron@hotmail.com
cidade: sp

comentário: sem sobra de duvida vivi mendes é um dos homens mais homesto de vitoria da conquista dedicado ao seu povo gulerme está de parabens pela escolha.

nome: Alberto Oliveira
email: alberto.marlon@yahoo.com.br
cidade: Vitória da Conquista

comentário: Uma excelente aula da história de Vitória da Conquista.

 
 
Desenvolvimento deve promover a preservação e a justiça social
comente imprima
:Publicado em 04/06/2008, às 17:20

O patrimônio natural não deve ser contabilizado como riqueza apenas quando é transformado ou comercializado. Em outras palavras, a floresta não pode ser considerada riqueza só se for derrubada. A idéia foi apresentada pela ex-primeira dama da França Danielle Mitterrand, coordenadora da Fondation France Libertés, em audiência pública da Comissão da Amazônia, Integração Nacional e Desenvolvimento Regional, nesta terça, 03. Segundo ela, os bens naturais, como a água, não podem ser considerados mercadoria, já que todos os seres humanos devem poder usufruir deles e preservá-los para as gerações futuras.


André Abreu e Danielle Mitterrand, da Fondation France Libertés, e a presidenta da Comissão da Amazônia, deputada Janete Capiberibe

Antecipando-se às críticas às ONGs internacionais, disseminadas no país como afronta à soberania brasileira, Mitterrand falou do compromisso da Fondation Frances Libertés com os direitos humanos e a autodeterminação dos povos que motivou sua criação há 22 anos. “Lutamos contra essa ingerência de organizações e empresas multinacionais e transnacionais que tanto preocupa o povo brasileiro. Faz-se críticas às ONGs mas não às empresas, que visam o lucro. Nossa preocupação é a a sobrevivência da humanidade”, arrematou.

(Clique aqui e veja a íntegra da matéria)

 
 
Comentários dos leitores
comente imprima
:Publicado em 04/06/2008, às 17:14

nome: Danielle Borges
email: danibrsantos@hotmail.com
profissao: analista
Cidade: São Caetano do Sul

mensagem: Informação

comentário: Bom Dia, há tr~es anos fiz uma cirurgia plástica com o Dr Esaú, gostaria de fazer uma nova cirúrgia, mas infelizmente, não encontro o telefone da clínica, você por acaso teria o contato, ou endereço dele, sei que está com a clínica ainda em Santos, aguardo, Obrigada Dani Borges.

nome: Orlando
email: ocmgj@ig.com.br
cidade: Vit. Conquista

comentário: Quem afirma que Vit. da Conquista tem a melhor saúde do Brasil, é porque nunca precisou da saúde pública. Deve ser um desses marajás do PT.

 
 
3ª VARA CONCEDE SENTENÇA FAVORÁVEL CONTRA QUEBRA DE SIGILO BANCÁRIO
comente imprima
:Publicado em 04/06/2008, às 17:09

O juiz Cláudio Roberto da Silva, da 3ª Vara da Subseção Judiciária de Florianópolis-SC, proferiu sentença favorável a uma das primeiras liminares impetradas no País sobre a inconstitucionalidade da quebra de sigilo bancário, instalada pelas Instruções Normativas 802/2007 e 811/08, da Receita Federal do Brasil, contra os contribuintes brasileiros. De acordo com as IN`s, as pessoas físicas que tiverem movimentado em suas contas correntes quantias superiores a R$ 5.000,00 e, as pessoas jurídicas, superiores a R$ 10.000,00, terão suas movimentações financeiras repassadas para o Fisco. Medidas adotadas logo após a extinção da CPMF - instrumento que além de arrecadação, permitia à Receita Federal manter controle sobre o fluxo financeiro dos contribuintes, criando o que se convencionou chamar de ‘Big Brother Fiscal’.

“A manutenção da legalidade e do Estado Democrático de Direito onde o interesse fiscal e o interesse público sejam conceitos complementares é obrigação de todos. Enquanto o primeiro tem foco exclusivo na arrecadação, o segundo, mais importante, requer o respeito às instituições e à legalidade”, diz Felipe Lückmann Fabro, diretor executivo da Gasparino Advocacia, sociedade patrocinadora da ação. “O ‘Big Brother Fiscal’, apesar de estar em voga nos últimos tempos, não pode ter a audiência pretendida pelo governo”, alerta o advogado.

 
 
O que falta na política industrial
comente imprima
:Publicado em 04/06/2008, às 17:03

Por Merheg Cachum*

Na teoria, a política industrial anunciada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, apesar de estar pelo menos quatro anos atrasada, poderá contribuir de modo efetivo para reverter os problemas das empresas transformadoras de plásticos. Estas, a despeito de seus investimentos em aporte tecnológico, que lhes dão qualidade igual ou superior à das concorrentes estrangeiras, são sufocadas pelos impostos exagerados, os juros mais altos do mundo, infelizmente praticados em nosso país, e um câmbio irreal, que favorece as compras no exterior.

(Clique aqui e veja a íntegra da matéria)

 
 
Transporte público de Conquista
comente imprima
:Publicado em 04/06/2008, às 08:24

Por Dimitri Laguna*

Indigna ação a da autoridade que é paga pelo povo para prestar serviços à sociedade e acaba utilizando seu poder em benefício de um pequeno grupo. Vitória da Conquista tem uma frota de ônibus com coletivos sucateados que param no meio da rua, segundo dizem por falta de combustível, ou porque estão quebrando mesmo. Indigna ação a da autoridade que cria subterfúgios para esconder sua incompetência em administrar o bem público. São duas empresas de cunhados, não havendo concorrência como foi prometido e anunciado. Indigna ação a da autoridade que não respeita o povo que paga seus altíssimos salários, uma vez que, segundo um integrante do Conselho Municipal de Transportes, novo reajuste já está engatilhado.

(Clique aqui e veja a íntegra da matéria)

 
 
BOLETIM DA SESSÃO ORDINÁRIA TERÇA-FEIRA,
03 DE JUNHO DE 2008
comente imprima
:Publicado em 04/06/2008, às 08:17

• AMA quer terreno para construção da sede
• Doutor do Riso reclama de dificuldades financeiras
• Ataíde Macedo comemora investimentos do governo estadual
• Edivaldo Ferreira critica sistema municipal de saúde
• Jean Fabrício defende criação de jardim zoológico em Conquista
• Irma Lemos lamenta morte de empresário
• Adão Albuquerque quer doação de terreno para associação dos animais
• José William diz que decisão do TSE sofreu interferência financeira
• Lygia Matos apóia doação de terreno à associação dos animais
• Lúcia Rocha quer mão única na rua do Colégio Militar
• Carlos Gentil aplaude cartilha sobre esgotamento sanitário
• Vivi Mendes quer investimento do Estado na zona rural.

(Clique aqui e veja a íntegra da matéria)

 
 
XIV EXPOSIÇÃO DE CANÁRIOS DE COR E PORTE DO SUDOESTE
comente imprima
:Publicado em 04/06/2008, às 08:11

EZEQUIEL SENA - Diretor da SOSB

Como acontecem todos os anos, neste final de semana (07 e 08.06.2008), no Clube BNB, será realizada a XIV Exposição de Canários de Cor e Porte do Sudoeste da Bahia, organizada pela SOCIEDADE ORNITOLÓGICA DO SUDOESTE DA BAHIA – SOSB, quando serão avaliados vários canários dentre as 524 cores reconhecidas e oficializadas e as 27 raças de canários de porte. A OBJO - Ordem Brasileira de Juízes de Ornitologia confirmou a presença do Juiz, Marcelo Vila Nova, da cidade de Porto Alegre (RS), que efetuará a classificação dos canários nascidos em Vitória da Conquista. Serão pontuados apenas 05 canários por cor e/ou porte, destes apenas os 1º e os 2º colocados estarão aptos a participarem do Campeonato Brasileiro, que anualmente é promovido pela FOB – Federação Ornitológica do Brasil, sediada em São Paulo, durante a primeira quinzena de julho, ou do Campeonato do Norte e Nordeste, que este ano será realizado na cidade de Ilhéus (BA), no Centro de Convenções - dias 14 a 18 de junho de 2008.

É importante registrar que são pássaros nascidos em cativeiro (canários belgas) e que não fazem parte da fauna brasileira. Para nós criadores, o prazer de criar e reproduzir em cativeiro vai além do hobby, é a perpetuação da espécie. As características indispensáveis na avaliação dos pássaros são: A PLUMAGEM, A FORMA, O TAMANHO, A ELEGÃNCIA, A APRESENTAÇÃO E A HIGIENE, um verdadeiro concurso de beleza. Evidente que merece destacar algumas cores e raças de rara beleza, como: Brancos, Amarelos, Vermelhos, Vermelhos Mosaicos, Azuis, Cobres, Canelas, Ágatas, Isabéis, Topázios, Ônix e etc., e no segmento porte: Frisado Parisiense, Frisado Gigante, Padovano com e sem Topete, Gibber Itálicos, Fiorino com e sem Topete, Gloster com e sem Topete, Lancashire, Yorkshire, Topete Alemão e outros. A SOSB fundada em junho de 1992, vem representando o Sudoeste da Bahia, notadamente a cidade de Vitória da Conquista nos últimos 10 anos, tanto no Campeonato Nordestino, como no Brasileiro, contribuindo para que vários criadores da nossa cidade figurem entre os principais do Brasil.

 
 
Pantico assinou com alviverde e já está a disposição da Comissão Técnica
comente imprima
:Publicado em 04/06/2008, às 08:02

Júnior Patente ascom@ecppvitoriadaconquista.com.br

O atacante Pantico chegou a Vitória da Conquista na noite desta  segunda-feira, como anunciado aqui no site oficial do alviverde, e na manhã desta terça-feira assinou contrato com o time conquistense até o final do Campeonato Brasileiro da Série C. Antes da assinatura do contrato o atleta foi examinado no IBR (Instituto Brandão de Reabilitação) pelo Diretor Médico do Clube, Aloísio Alan que deu sinal verde para a contratação.

O jogador já foi apresentado ao restante do grupo e agradeceu a acolhida: “fui muito bem acolhido ao chegar em Conquista. Sei que é uma equipe que mostrou a sua força no Campeonato Baiano e é um excelente momento para chegar no clube e dar a minha contribuição”.

Sobre a polêmica da vinda ou não do atleta para o Vitória da Conquista, o jogador faz questão de esclarecer que “em nenhum momento houve desprezo pelo Vitória da Conquista. Algumas pessoas interpretaram mal, pois, no momento da entrevista eu não tinha acertado ainda com o presidente Ederlane. Até porque, conheço muitos atletas do elenco e tenho um carinho especial por todos eles e sempre tive muito respeito pelos clubes que passei”.  “Eu estou aqui hoje graças ao tratamento que recebi da diretoria durante a negociação e quero esclarecer para a torcida que eu não fiz nenhuma afirmação que não queria voltar para a série C, até porque, eu ainda estava em negociação e iria colocar ‘o carro na frente dos bois’. Estou feliz, muito motivado e com certeza com tudo o que encontrei aqui vamos fazer um bom campeonato”, afirmou.

Sobre a estrutura que encontrou no Alviverde, Pantico afirmou: “fiquei surpreso que um clube de apenas três anos tenha uma estrutura como esta e ainda está investindo mais. Fico feliz em estar aqui para ajudar neste trabalho”.
 
 
Bode apresenta reforços à imprensa
comente imprima
:Publicado em 04/06/2008, às 07:55

Júnior Patente ascom@ecppvitoriadaconquista.com.br

Os 10 jogadores contratados pelo ECP Vitória da Conquista para a disputa da série C do Campeonato Brasileiro serão apresentados à imprensa hoje, 03/06, às 15 horas, no Estádio Lomanto Júnior.

Os contratados são Vandré (goleiro), Carlos Magno (ala direito), Rodrigo (zagueiro), Filipe Oliveira (zagueiro), Paulo Henrique (Volante), Rodrigo Mucarbel (meia), Inho Baiano (meia), Amauri (atacante), Leo Macaé (atacante) e Pantico (atacante). Com essas contratações, a base para a Série C está formada e a Comissão Técnica já conta com todos os atletas na pré-temporada a exceção de Narcísio, que já se apresentou, mas ainda se recupera de uma lesão no joelho.

O elenco do alviverde conta com os seguintes atletas:

Goleiros
: Rodrigues, Vandré e Lima.
Lateral direito: Carlos Magno e Márcio Choquito
Zagueiros: Silvio, Artur, Rodrigo, Herbert, Filipe Oliveira, Diego Silva, Felipe e Júnior.
Laterais esquerdos: Carlinhos e Buiú.
Volantes: Eder, Edimar, Cleber, Paulo Henrique e Bode.
Meias: Narcisio, Rodrigo Mucarbel, Inho Baiano, Ozéias, William e Claudemir
Atacantes: Leo Macaé, Diogo, Amauri e Pantico.

Comissão Técnica:

Treinador: Elias Borges
Auxiliar: Guilhermino Lima
Preparador Físico: Sérgio Sobrinho
Preparados de Goleiros: Abel
Médico: Aloísio Alan
Fisioterapeuta: André de Castro
Masoterapeuta: José Moraes - Joselito
Mordomo: José Paulo Ribeiro - Paulinho
 
  Comentário de Paulo Nunes

Assunto: A Rádio é Legal por portaria do Governo Federal
03/06/2008 : 08:16
Duração: 09'58''

 
 
UNIDOS E MISTURADOS, DIZ SIDELVAN
comente imprima
:Publicado em 03/06/2008, às 11:24

"O PRB, apesar de ser um partido novo, mostra-se grande ao se unir ao PR e DEM. Essa aliança representa a junção de partidos que querem mudar essa cidade. A partir deste momento, estamos unidos e misturados". Essas foram as palavras do presidente municipal do PRB, vereador Sidelvan Nobrega, para justificar a nova composição de forças.

ANUNCIADO APOIO DO PRB E PR A ACM NETO

A mesa é composta pelos senadores ACM Jr. (DEM) e César Borges (PR), o ex-governador Paulo Souto, o bispo Márcio Marinho, e Raimundo Varela. O âncora do "Balanço Geral" foi o primeiro a falar. Neste momento, Varela diz que não desistiu de sua candidatura. "Não houve desistência, essa foi uma atitude de consciência. Agora, nosso projeto está associado ao de ACM Neto. Quando digo nosso, é porque o bispo Marinho é meu irmão. Aliás, agora todos nós somos irmãos".

 
 
PR E PRB APOIARÃO ACM NETO. BISPO MÁRCIO MARINHO SERÁ O VICE
comente imprima
:Publicado em 03/06/2008, às 08:42

PR e PRB vão apoiar a candidatura do deputado federal ACM Neto à prefeitura de Salvador. Como vice, a Iurd (Igreja Universal do Reino de Deus), que tem seus tentáculos nas duas legendas, impôs como condição que o Bispo Márcio Marinho (PR) seja o vice na chapa, como o Bahia Notícias antecipou algumas vezes. O acordo foi fechado ontem. O anúncio oficial será feito às 10 horas de amanhã, no Hotel Fiesta. Apesar de o PR e PRB serem da base do governo Lula, Brasília deu OK para a aliança em torno da candidatura do líder da oposição na Câmara Federal. O que não ocorreu entre Antonio Imbassahy (PSDB) e Raimundo Varela, cuja aliança foi vetada pelo Palácio do Planalto. O argumento foi o de que, caso Imbassahy ganhasse a eleição, o governador de São Paulo, José Serra (PSDB), teria palanque certo em Salvador nas eleições de 2010, quando deve disputar a presidência da República com algum candidato da base do presidente Lula.

 
 
VITÓRIA DA CONQUISTA TEM A MELHOR SAÚDE DO BRASIL
comente imprima
:Publicado em 03/06/2008, às 08:41

Por Dimitri Laguna

Dificilmente uma piada consegue arrancar um sorriso meu, porque tenho um acervo de livros de anedotas que contabiliza centenas de exemplares. Raramente escuto uma piada nova. Entretanto, nesta segunda-feira, 2 de junho, ouvi uma das anedotas mais engraçadas dos últimos anos e faço questão de recontá-la aos leitores deste blog. A piada, pasmem os senhores, foi contada pelo governador Jacques Wagner.

Explico antes, que existe na cidade uma rede de rádio que tem contrato com a Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista e isto leva as emissoras a citar todos os dias que o deputado Waldenor trouxe JW à cidade e é obrigatório também, em todas as audições, os ouvintes escutarem que José Raimundo é o melhor prefeito do Brasil. Não quero falar de Nonô, nem de José Raimundo, nem de Mão Branca. Também não quero falar do ex-ministro do trabalho.

(Clique aqui e veja a íntegra da matéria)

 
 
Receita Federal realiza mais uma Destruição de Mercadorias Apreendidas
comente imprima
:Publicado em 03/06/2008, às 08:36

Por Sandro Moretti

Já não lembro quando foi a primeira vez que escrevi para o blog do Paulo Nunes sobre o doutor Herzem Gusmão. Recordo apenas que foi um texto crítico, como costumam ser todos os meus escritos. Falo mal dos comentários de Herzem Gusmão, porque ele fala mal de todo mundo que vai de encontro aos seus princípios comerciais. Se não me falha a memória, ele não vai de encontro a quem fala sobre a sua pessoa. Ele só ataca quem critica atualmente o seu patrocinador mor, José Raimundo Fontes.

Ai daquele que tecer critica a um seu anunciante ou ao seu patrão, apelidado por ele próprio de “ Zé da Obra”. . De um modo geral, em busca de audiência ele está sempre gritando e criticando alguma coisa. É o método dele. Quer ver ele literalmente endoidar? Faça uma crítica a Novo Horizonte. Herzem chegará ao orgasmo. Também não sei se vale mais a pena citar seu nome neste blog.

(Clique aqui e veja a íntegra da matéria)

 
 
Receita Federal realiza mais uma Destruição de Mercadorias Apreendidas
comente imprima
:Publicado em 03/06/2008, às 08:29

Ascom . Receita Federal . V. Conquista

A Delegacia da Receita Federal do Brasil de Vitória da Conquista realizou a primeira destruição de mercadorias apreendidas em 2008. Hoje (29.05) foram incinerados mercadorias diversas não qualificadas para outra destinação no pátio industrial da Empresa Municipal de Urbanização de Vitória da Conquista - EMURC. As carcaças e componentes de 125 máquinas caça-níqueis, passíveis de reutilizações lícitas, foram doados à Comunidade Terapêutica Fazenda Vida e Esperança - Cotefave. Além da destruição de 125 máquinas de caça-níqueis, foi incinerado:

114.734 maços de cigarros;
30.000 isqueiros;
4.880 CD/DVD gravados (pirata);
403 garrafas de bebidas;
1.800 volumes de mercadorias diversas (veneno, simulacros de armas, perfumes, maquiagem, etc)
A valor da baixa contábil das mercadorias destruídas foi de R$ 256.391,45

As mercadorias foram apreendidas em operações realizadas pela Receita Federal, Polícia Rodoviária Federal, Secretaria da Fazenda e Polícia Civil. Para alcançar o ponto da destruição os infratores foram intimados a apresentar a documentação e comprovar a regular introdução dos produtos no país. Como não o fizeram, foram autuados, concluindo-se com o processo de perdimento da mercadoria, além da formalização de representações fiscais para fins penais a serem encaminhadas ao Ministério Público.

 
 
Comentários dos leitores
comente imprima
:Publicado em 03/06/2008, às 08:21

nome: Mira Marinaldo
email: mira@gmail.com
profissao: Jornalista
mensagem: Fisioterapia em UTI tem pós-graduação em Salvador

comentário: A Atualiza Cursos, centro de pós-graduação na área de saúde, com sede em Salvador, abriu inscrições para a especialização Fisioterapia em UTI (4ª turma), destinada a profissionais graduados. A proposta do curso é aperfeiçoar o desempenho do fisioterapeuta na Unidade de Terapia Intensiva, tornando-o apto a intervir de maneira crítico-reflexiva na promoção da saúde e na construção da ciência. A consultoria acadêmica é de Maria Consuelo Nuñez, especialista em administração hospitalar e fisioterapeuta. O curso tem início previsto para o dia 6 de junho deste ano. O programa de cursos da Atualiza Cursos de 2008 oferece 30 especializações e oito cursos de extensão para atualizar profissionais da área de saúde. Mais informações podem ser obtidas na nova sede da instituição, na Rua Juracy Magalhães Júnior, 1388, Rio Vermelho, Salvador, fone (71) 3240-7171, ou pelo site www.atualizacursos.com.br.

nome: Arnon Chagas
email: Arnonchagas@hotmail.com
mensagem: Monumentos

comentário: Meu caro Paulo Nunes, é lamentável a depredação e o desrespeito aos nossos monumentos, principalmente o que homenageia nossos bandeirantes, hoje tão descaracterizado por interesses comerciais. Erguido na praça nove de novembro, para saldar uma dívida de gratidão aos nossos fundadores, vultos de nossa história, merecedores de nossas admiração, pela bravura. Cabe ao prefeito, (professor de história) zelar pelo patrimônio histórico de nossa cidade, ele conhece mais do que todos o valor de um monumento, para que a juventude tenha em mente o passado de nossa terra. Mas, ele que deveria dá o exemplo, permite tal abuso. Outro desrespeito ao nosso passado é mudar o nome da av. Presidente Dutra, para Av. da integração. Acho mais acertado conservar o nome e no centro da avenida, erguer um monumento em homenagem a integração dos nossos povos. É dever do prefeito a continuidade do crescimento de nossa terra para que esta continue a ser respeitada e considerada por todos, mas, sem apagar a nossa história, tão rica e tão desprezada.

nome: Nuno Ricardo Rocha
email: gerirservicos@hotmail.com
profissao: Consultor

comentário: Gerir - Consultoria & Assessoria Soluções em: - terceirização de equipes internas e externas - marketing - Geomarketing - E-mail marketing - promoção de vendas - pesquisas de mercado e Políticas - Consumidor secreto Gerir Divisão: ambiental Conheça todos os nossos serviços e venha fazer parte desta parceria! Acesse: www.gerirservicos.com.br Atuamos em todo o Estado da Bahia e Norte de Minas Gerais. gerirservicos@hotmail.com (77) 4141-0250 Skype: gerir10 Vitória da Conquista - Bahia.

 
 
Passeata contra o fumo no centro de Conquista
comente imprima
:Publicado em 03/06/2008, às 07:56

Uma manifestação, no centro de Vitória da Conquista, chamou a atenção para os males que o cigarro provoca no corpo humano, lembrando também a passagem do 31 de Maio, instituido pela Organização Mundial da Saúde (OMS) como o Dia Internacional Sem Tabaco.

 
.
.
  Enquete
Você já ouviu o "Fala Conquista" na 87,9, com Paulo Nunes?

SIM
NÃO

Votar
resultado parcial...
 
.
.
.
.
.
.
  Recomende o Blog!
  Apoios
Hoje Pesquisas
.
Hoje Pesquisas
.
Fainor
.
Águia Filmes
.
  BlogTV
.
  Deixe seu recado!
.
 
Arquivo:
23/05 - 02/06/2008 09/05 - 15/05/2008 24/04 - 30/04/2008 11/04 - 15/04/2008 27/03 - 02/04/2008 11/03 - 18/03/2008
15/05 - 23/05/2008 01/05 - 08/05/2008 16/04 - 23/04/2008 03/04 - 10/04/2008 19/03 - 26/03/2008 05/03 - 10/03/2008