Vitória da Conquista . Bahia
 Polícia...
.

19 de Janeiro de 2007
Avenida INTEGRA omissão na direção e fora dela

Nesta manhã de sábado (20.01) nossa equipe de reportagem foi acionada por populares-internautas nos informando sobre um acidente ocorrido nas imediações da intersecção entre as avenidas Integração e Paraná.

Uma carreta, modelo Volvo 380/Cor Branca/Placa Policial: KIR 5489 atropelou o ciclista Jornando Mendes Sena, de 23 anos e natural de Vitória da Conquista, levando-o a óbito pouco depois do acidente. O motorista fugiu do local imediatamente após o acidente, mas foi flagrado por populares que anotaram a placa do veículo.

Não houve tempo para o socorro de emergência tentar salvar a vida da vítima, mas a Polícia Rodoviária Federal esteve no local, através dos PRFs Nilton Moura e Leonardo Prado, realizando os procedimentos relativos a este tipo de acidente, juntamente com a Polícia Civil.

De acordo com depoimentos e informações obtidas no local, nossa equipe pôde constatar que populares afirmam que a Avenida Integração vem demonstrando não conseguir integrar ‘segurança’ aos pedestres com ‘disciplina’ aos motoristas que dela fazem uso. Fato é que ouvimos diversas menções sobre acidentes acontecidos no entorno da avenida, muitos deles com vítimas fatais.

Populares ainda mencionaram que a imprensa local não tem dado a atenção necessária ao problema que vem gradativamente aumentando, já que, segundo os mesmos, as providências dos poderes públicos (“de quem é a obrigação”) não têm sido constadas no sentido de coibir preventivamente acidentes como o que ocorreu nesta manhã.

Nossa reportagem ainda verificou que ao longo da Avenida Integração, apenas existem placas advertindo a presença de redutores de velocidade, estes por sua vez não existem de fato!.•

Publicado por Paulo Nunes, da redação e com informações do KadêConquista, às 11:19.
deixe seu comentário


13 Janeiro de 2007
Pedreiro espanca bebê até a morte em Ibotirama

O pedreiro Marcos Almeida Pereira, 19 anos, espancou uma criança até a morte na noite desta sexta-feira em Ibotirama, a 676km de Salvador. O crime ocorreu por volta das 22h, quando a mulher de Pereira foi à delegacia da cidade para denunciar a agressão do marido, que chegou em casa embriagado e espancou a companheira e os dois filhos dela, uma menina de sete anos e um bebê de um ano e cinco meses. A criança foi levada ao Hospital Municipal de Ibotirama, mas faleceu à 1h30.

O pedreiro está preso na delegacia da cidade e os policiais providenciam sua transferência para um presídio fora da cidade para evitar a revolta da população, que ameaça protestar em frente à companhia. De acordo com o testemunho da esposa, Pereira já a espancava há mais de dois anos, antes mesmo de virem de Salvador para Ibotirama, o que aconteceu após o nascimento da criança.

Interrogado, o pedreiro afirmou que batia nas crianças porque não gostava do fato de morar com filhos que não eram seus. O casal também tem um outro filho, de apenas seis meses. Segundo informações dos policiais, ele também já havia se envolvido em diversas brigas de bar, mas nunca havia sido detido.•

Publicado por Paulo Nunes, do A Tarde On Line, às 09:42.


 
 
Águia Filmes
.
    Página principal
.   Artigos
.   Entrevistas
.   Cidadania
.   Especiais
.   Imagens
.   Polícia
.   Artistas
.   Saúde
.   Meio Ambiente
.   Música
.   Esporte
.   Vídeos
.   Perfil
.   Conheça sua cidade
.   Conquista Bairro a Bairro
.   Regras para comentários
 
Perfil

Paulo Nunes
É jornalista e advogado;
• Iniciou no jornalismo em julho de 1987, como repórter do jornal ‘O Radar’ de Vitória da Conquista;
Foi repórter do Correio da Bahia em 1998;
Foi repórter da Revista Panorama da Bahia da Cidade de Feira de Santana;
• Foi repórter e colaborador da Revista ‘A Bahia de Hoje’;
Em 1990, criou o ‘Jornal Hoje’ de Vitória da Conquista;
• Em 2001, foi editor chefe do ‘Diário do Sudoeste’ de Vitória da Conquista;
Em 2001 iniciou como comentarista do Programa ‘A Cidade em Revista’ da Rádio Clube de Conquista, junto com o radialista Edmundo Macedo;
• No dia 14 de julho de 2004, por determinação da direção da Rádio Clube de Conquista, se tornou apresentador do Programa ‘Tribuna Livre’ que vai ao ar de segunda a sexta-feira, ao meio dia pela Rádio 96 FM - um programa líder de audiência no horário.

 
 
Kadeconquista.com